6 de março de 2010

As 22 melhores séries da atualidade da BBC & ITV

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Há algum tempo estive pensando em escrever sobre séries que eu já assisti e que tenho muita vontade de recomendar para várias pessoas. Como muitos leitores e leitoras sempre perguntam sobre séries clássicas da BBC e ITV- Emissoras Britânicas- resolvi escrever esse post com algumas indicações que eu acho que vocês irão gostar.

Essa postagem deu muito trabalho, afinal, foram 22 fotos, 22 sinopses e por isso se alguém tentar plagiar pode ter certeza que eu irei descobrir, e sim, denunciarei ao Google, ok? Por isso, não façam isso! Se quiserem divulgar eu vou achar ótimo, mas plágio é crime. ok?

                                                     Dado o recado, espero que vocês gostem!

1-    Emma (BBC)

Baseada na obra homônima de Jane Austen.
Emma Woodhouse tem um rígido senso de propriedade quando o assunto é alianças matrimoniais. Infelizmente ela insiste em arrumar um marido para sua amiga Harriet, e isso as levará a muitas tristezas. Através das palavras sábias do Sr Knightley e do apoio da Sra. Elton, Emma começará a enxergar a vida com outros olhos, mudando sua atitude casamenteira.

Versão: 2009

Elenco: Romola Garai e Jamie Glover.


2- North and South.(BBC)
Margareth, uma jovem moça do sul da Inglaterra muda-se com sua família para o norte do país. Lá, ela conhecerá o industrial John Thornton. A jovem rejeitará os costumes do norte, uma região industrial, e exaltará a boa educação e costumes do sul, região agrária. A história mostra as diferenças ideológicas entre as duas regiões numa época de revoluções na Inglaterra, e os preconceitos de uma região em relação à outra, principalmente os preconceitos de Margareth em relação ao rude Sr. Thorton.
Versão:
2004
Elenco:
 Richard  Armitage e Daniela Denby-Ashe.




3-Sense and Sensibility.(BBC)                                    
Baseado na obra homonima de Jane Austen.
Em virtude da morte do marido, uma viúva e suas filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança da família vai para um filho do primeiro casamento, John, que ignorando a promessa feita no leito de morte de seu pai, decide não amparar as meias-irmãs.
Nesse contexto, além de Margaret, a mais nova das irmãs, com apenas 11 anos, Elinor e Marianne Dashwood vêem os bens mais valiosos irem embora, além de perderem os privilégios e regalias que até então usufruíam. O pouco dinheiro que lhes resta não representa garantia de um futuro seguro, nem lhes proporciona um dote razoável, o que, na conjuntura social em que vivem, pode significar não conseguirem um bom casamento.
Apesar das circunstâncias desfavoráveis, o amor acontece quando surgem Edward Ferrars e John Willoughby. A partir do momento em que se apaixonam, ficam visíveis as diferenças comportamentais entre Elinor e Marianne. Enquanto uma é contida e racional, a outra é emotiva e com uma sensibilidade à flor da pele, denunciando com naturalidade, por meio de gestos arrebatados, os sentimentos que lhe invadem a alma.
Para elas, pouco importa o 'status' financeiro de seus amados. No entanto, a sociedade na qual se acham inseridas, valorizando apenas as condições sociais e econômicas, inviabiliza, das mais variadas maneiras, a concretização de seus sonhos.
Versão: 2008.
Elenco:  Hattie Morahan, Janet Mcteer e Dominic Cooper.
4- Lost in Austen(ITV)                         
Inspirada na obra de Jane Austen "Orgulho e Preconceito". A série conta a história de Amanda Price, uma jovem viciada nas obras de Jane Austen  e que um dia do nada, acaba entrando no mundo do Livro Orgulho e Preconceito, causando uma grande confusão.
Versão: 2008.
Elenco: Jemima Rooper, Elliot Cowan, Gemma Aterton e Alex Kingdom.



5-  Tess of d Ubervilles( BBC)

A Quando a bela e inocente Tess é levada por sua família pobre a reinvidicar a riqueza dos D'ubervilles, ela cai na cilada do manipulador filho dos D'Ubervilles, Alec. Um homem muito diferente, Angel Clare, oferece a Tess amor e salvação, mas ela deve escolher se revelará seu segredo ou permanecerá em silêncio.
Versão: 2008
Elenco: Gemma Arterton, Eddie Redmayne e Hans Matheson

6-Jane Eyre(BBC)

Baseado no livro homônimo de Charlote Bronte.
Uma menina órfã sofre diversas injustiças e, ao crescer, torna-se governanta de uma mansão. Ela se apaixona por seu patrão e ele por ela, o que faz com que decidam se casar. Porém a cerimônia de casamento é interrompida quando um homem acusa o noivo de já estar casado. É então revelado um segredo guardado a sete chaves por muitos anos.
Versão : 2006
Elenco:Ruth Wilson e Toby Stephens.


7-   Miss Austen regrets (BBC)

Conta a história de Jane Austen em seus ultimos dias, chegando aos 40 anos. Ela tenta ajudar sua sobrinha Fanny a encontrar um marido.
Versão: 2008.
Elenco: Samuel Roukin, Olivia Williams e Imogen Poots.



8-Persuasion (ITV)
Adaptação da obra homônima de Jane Austen, Persuasão narra a historia de Anne Elliot.
Aos 19 anos, Anne Elliot conhece um jovem pobre e de família humilde. Persuadida por uma amiga, decide desistir deste amor. Sete anos mais tarde, ao reencontrar o Capitão Wentworth em Bath, descobre que cometeu um grande erro.
Versão: 2007.
Elenco: Sally Hawkins e Rupert Penry-Jones.




9- Cranford(BBC) 

Baseada na obra homonima de Elizabeth Gaskell. Drama produzido para a TV britânica e exibido em cinco capítulos a partir da série de romances escrita por Elizabeth Gaskell. Situada em 1842, na pequena cidade de Cranford , interior rural da Inglaterra, a história apresenta os pequenos absurdos e tragédias nas vidas das pessoas residentes em  Cranford , na medida em que são dominadas por forças pelas quais são incapazes de fazer oposição. Mas há mudanças no horizonte. Ao mesmo tempo em que alguns temem um colapso social, outros tentam encontram o romance e a paixão.

Versão 2007
Elenco: Judi Dench, Simon Woods e Kimberly Nixon;


10- The Diary of Anne Frank (BBC)

Baseado no diário da adolescente Anne Frank, conta a história de como ela e sua família se esconderam dos alemães durante a ocupação da Holanda.
Versão:  2009.
Elenco Ellie Kendrick, Felicity Jones, Kate Ashfield e Iain Glen.


11- Daniel  Deronda(BBC)
Baseado na obra homônima de George Elliot. Narra a historia do jovem Daniel Deronda criado por cristãos, descobre a verdade sobre sua descendência e busca suas raízes judias, encontrando no Judaísmo um significado para sua vida. Sua historia cruza com a de Gwendolyn Harleth, uma garota mimada que casa com um aristocrata depravado que a maltrata.
Versão 2002.
 Elenco: Hugh Dancy, Romola Garai e Hugh Boneville

12-Sparkhouse( BBC)
Adaptação moderna do romance O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights), obra de Emily Bronte.
A série narra a historia do casal Carol e Andrew, proibidos de ficarem juntos pois Carol é pobre e mãe solteira, enquanto Andrew é proveniente de uma familia rica. O drama se desenvolve com a mesma intensidade que na obra original, agora com ares mais modernos, que facilitam a aceitação da obra pelo publico de hoje.
Versão:  2000.
Elenco:  John Mcfadden, Sarah Smart e Richard Armitage.



13- Pride and Prejudice -1995(BBC)    
Baseada na obra homonima de Jane Austen, narra a historia das irmãs Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia Bennet. Suas vidas viram de cabeça para baixo quando o jovem Sr Bingley e seu melhor amigo Sr Darcy chegam a sua vizinhança. A atitude do Sr Darcy desafiará os preconceitos da jovem Elizabeth.
Versão: 1999.
Elenco: Colin Firth e Jennifer Ehle


14- Our Murtual Friend(BBC)
Filho de um rico empresário precisa casar-se com a mulher indicada pelo pai para herdar uma fortuna. Ele não gosta da idéia, arma um plano para todos pensarem que ele está morto e, algum tempo depois, assume uma identidade falsa, arruma um trabalho relacionado ao do pai, conquista com seus próprios méritos a mulher a quem estava prometido e, no final das contas, revela sua verdadeira identidade.
Versão :1998.
Elenco:  Paul McGann, Keeley Hawes, Steven Mackintosh e Anna Friel

15- TheWay Live Now(BBC)
No centro da estória está Augustus Melmotte, o filho de um financista europeu, cuja origem é tão misteriosa quanto seus negócios. Melmotte é cercado por um grupo de aristocratas decadentes que vêem em seus negócios uma forma de voltar à vida de luxo.
Versão:2001 .
Elenco:  Shirley Henderson, Cheryl Campbell, Matthew Macfadyen and Paloma Baeza.
IMDB - Site Oficial( Não Possui) - Trailer

16-Mansfield Park(ITV)
Aos 10 anos, Fanny foi levada para viver com seus tios. Enquanto criança, as famílias de seus tios sempre fizeram questão de lembrá-la de que ela era a pobre da família. Mas aos 18 anos, enquanto seu tio faz uma viagem, ela começa a curtir mais a vida. Quando Henry Crawford e sua irmã Mary se mudam para a casa ao lado, as oportunidades se tornam infinitas. Edmond Bertram, primo de Fanny, se apaixona por Mary, mas ela quer casar-se com um homem rico, não alguém destinado à vida clerical. Nisso, o amor de Fanny por seu primo a impede de aceitar a proposta de casamento do Sr Crawford.
Versão:  2007.
Elenco: Billie Piper, Hayley Atwell e Blake Ritson.



17- The Northanger Abbey(ITV)                                  
Baseado na obra homônima de Jane Austen.
Quando Catherine Morland recebe o convite de ficar com o casal Allen em Bath, ela espera ter uma aventura do tipo que lê nos romances. Introduzida à sociedade, ela conhece Isabella Thorpe e seu irmão John, um amigo de seu próprio irmão, James. Ela também conhece Henry Tilney, um bonito jovem de uma boa família e sua irmã, Eleanor. Convidada a visitar a Mansão dos Tilney  Northanger   Abbey, ela começa a sonhar com um romance mas logo aprende que status, classe e dinheiro são tão importantes quanto os assuntos do coração.
Versão 2007.
Elenco: Felicity Jones e JJ Field.
IMDB - Site Oficial( Não tem ) - Trailer

18- The   Virgin Queen(BBC)
A série explora a vida da rainha Elizabeth: desde os dias de medo como vitima potencial do terror de sua irmã, através de seu romance com Robert Dudley, até seus dias de triunfo, e finalmente sua velhice e seus últimos dias, e o relacionamento enigmático com seu protegido, o jovem Earl of Essex.
Versão: 2005.
 Elenco: Anne-Marie Duff, Tom Hard e Dexter Fletcher.

19- WUTHERING HEIGHTS (ITV)
Adaptação da obra homônima de Emily Bronte, "O morro dos ventos uivantes" conta a história da paixão de Heathcliff e Catherine, um dos mais inesquecíveis pares românticos da literatura.
Versão 2009.

20-WIVES AND DAUGHTERS (BBC)
Baseado no livro de Elizabeth Gaskell.
A jovem de 17 anos Molly Gibson adora seu pai viúvo. Mas quando ele decide casar de novo, a vida de Molly é arrasada pela chegada de sua vã, invejosa e superficial madrasta. Há alguma rivalidade na forma de sua meia irmã Cynthia, que é bela, sofisticada e irresistível para todos os homens que ela conhece.
Versão:   1999.
Elenco:  Justine Waddell, Keeley Hawes e Anthony Howell

IMDB - Site Oficial-( Não pssoui) - Trailer


21- Bleak House ( BBC)                                    
Adaptação do romance de Charles Dickens que apresenta um painel da sociedade inglesa do Século 19 desde os mais altos círculos da nobreza até as crianças abandonadas que vagavam pelas ruas sombrias da Londres. Todo esse universo humano gira em torno de um processo judicial que, arrastando-se durante muitos anos, perdeu qualquer sentido e transformou-se - no dizer de um dos personagens - num monumento ao sistema judicial inglês, ao que ele tinha de absurdo.
Versão: 2005.
Elenco: Anna Maxwell Martin, Gillian Anderson e Denis Lawson.


22- Litle Dorrit

Adaptação da obra homonima de Charles Dickens, conta a história de Arthur Clennan. Um homem que volta à sua cidade natal e conhece a pequena Dorrit, serviçal da casa de sua mãe e filha do Pai de Marshalsea, a prisão de devedores que havia na Inglaterra. Arthur e a pequena Dorrit se apaixonam, mas ele se acha muito velho para ela. Ao longo da historia, Arthur tenta desvendar o grande segredo que sua mãe esconde e a ligação que há com os Dorrit
Versão: 2008
Elenco:Matthew Macfadyen e Claire Foy.


Como falei antes deu muito trabalho mas acho que valeu a pena, por que vocês agora poderão conhecer mais um pouco sobre séries clássicas desses canais britânicos maravilhosos. Pedi ajuda de três blogueiras  que eu gosto muito e que assim como eu são fãs dessas séries, por isso não deixem de conferir os comentários de cada um ok?

Apresentação:

  • Julianna Steffens, autora do  do blog Lost in Chick Lit 
  • ( Primeiro Site Brasileiro sobre Chick-Lits do Brasil)
  • Fernanda Correa , apreciadora de livros filmes e muitas séries.
  • Carla Fernanda, dona de um blog super fofo o Sonhos de  Reflexão, admiradora das séries da BBC e ITV.

Depoimentos:
 
Carla Fernanda:


North & South (2004) - Me apaixonei! Para mim, essa série foi capaz de rivalizar com a adaptação inigualável 'Orgulho e Preconceito (1995). Baseada no romance de Elizabeth Gaskell, que conta a história do amor que nasce entre uma jovem elegante e pobre do Sul e um rico e rude homem de negócios do Norte, em plena Revolução Industrial. Emocionante! Tocante! Linda! E o ator Richard Armitage, perfeito!

Jane Eyre (2006) - Eu AMO essa série! Sempre que revejo minhas emoções fervilham à flor da pele! Nenhuma se iguala à Jane Eyre, porque o romance de Charlotte Brontë é uma das histórias clássicas mais apaixonantes e esta é a melhor adaptação que já vi e a mais fiel ao livro e aos personagens. Apesar das poucas diferenças, não há nada que influencie ou mude a essência do romance. Mr. Edward Rochester está mais charmoso nessa versão!

Pride and Prejudice (1995) - Sem dúvida nenhuma, a adaptação mais fiel ao livro de Jane Austen. Amo essa série, porque diferentemente do filme - que passa uma idéia melancólica ou de sofrimento constante -, a série é divertida e leve. Para mim, o Colin Firth é o eterno Mr. Darcy! Perfeito!

Daniel Deronda 2000 - Baseada no livro de George Eliot. Achei essa série maravilhosa, pois é uma sátira moral à sociedade vitoriana daquela época e aborda a questão dos judeus de forma impecável! A história gira em torno de um triângulo amoroso entre Daniel, Gwendolen e Mirah. O ator Hugh Dancy é perfeito! Adoro-o! Seu personagem, que é adorável, me cativou pela sua bondade e ingenuidade.

Tess of the d'Ubervilles 2008 - Baseada na obra de Thomas Hardy, essa minissérie é uma descrição intensa e cativante desta emocionante e trágica história de sedução, assassinato, crueldade e traição. É triste, mas é linda! Apesar disso, vale a pena ver, pois é romântica, envolvente, sensual e a fotografia é magnífica, porque foi filmada em belíssimos lugares, como Wiltshire, Somerset e Dorset! A adaptação mais famosa é a de Roman Polanski, de 1979. O ator Hans Matheson rouba a cena e a atriz Gemma Arteton é maravilhosa!

Julianna Steffens:



Emma :Para mim sem duvida a melhor adaptação já feita desta obra da Jane Austen. Sempre achei  que nas versões com Kate Beckinsale e  Gwyneth Paltrow, Emma virou uma patricinha do séculos 17, mimada e inconseqüente.  Mas nesta versão Emma  tem “alma”,  da mesma forma que  Frank Churchill ficou mais verossímil, sempre achei as outras interpretações tão  caricatas  ( inclusive a do meu adorado Ewan MacGregor)! 


North and South: Não  sei como pude viver tanto tempo  sem ter visto  esta série!  Mas graças a Karlinha, finalmente  assisti, e como todas  cai  de amores pelo Richard Amirtage ( que meu marido não leia, mas OMG que Homen!). North and South é uma história muito mais realista que as outras que estamos acostumadas sobre o período, inclusive representando a luta de classes e a diferença de costumes  doa aristocracia rural e  a industrialização cruel das cidades do norte.  Fiquei morrendo de vontade de ler o livro, mas não existe publicado em português no  Brasil!! Vou ter que comprar em inglês.


Sense and Sensibility: Essa por sua vez, não é minha adaptação preferida, apesar de ter gostado bastante. Pra mim ninguém nunca ai fazer um Coronel Brandon como meu adorado Snape, ops Alan Rickman. Sem contar qe tenho que admitir, a Mariane me dá nos nervos, pronto falei! E apesar de  gostar do Willoughby ( que fez  o Musical Mama Mia) ainda prefiro o gato da versão cinematográfica  de 1995.


 Lost in Austen : Não  sei como pude viver tanto tempo  sem ter visto  esta série! [2].  Na realidade certa vez comecei a baixa-lá, mas antes que tivesse oportunidade de assistir a HD do meu PC foi pro bejo,  e eu acabei esquecendo de baixar novamente.  Gostei muito do paralelo e  de tudo que a Amanda Price fazia modificava ainda mais a história. Só achei a Elizabeth meio apagadinha.


Persuasion: De longe a serie baseada nos livros da Jane Austen que eu mais gosto ( Sim !bate até o Colin Firth saindo do Lago!)  favorita. Cap. Wentworth interpretado pelo simplesmente maravilhoso e estupendo  Rupert Penry-Jones é simplesmente tudo de bom! Gente que homem é aquele! Rupert Penry-Jones  está para Cap. Wentworth, assim  como Colin Firth está para Mrs Darcy. Já não consigo desvencilhar um do outro.  Pra ficar perfeito, só faltou a cena em que o Cap. estava escrevendo a carta para Anne  com ela na sala. Falei sobre a série no Lost in Chick Lit AQUI


Pride and Prejudice: Preciso falar o que acho sobre está serie?  Perfeita em todos os sentidos, com uma trilha sonora fantástica, um elenco escolhido a dedo, com uma cena que entrou para a história ( a do lago Gals) e que foi simplesmente responsável pela criação de um dos meus personagens masculinos preferidos ( Mark Darcy de Bridget Jones).


Bleak House :Esta serie baseada na obra de Dickens é talvez uma das mais longas da BBC que assisti ( são 15 episodios), e  também como North and South é marcante  na discrição das diferenças de classe e da pobreza  daquela época na Inglaterra. Apesar de ser  densa e muito  mais triste que todas as anteriores que vi, não consegui desgrudar da TV ao  assistir ( vi todos os 15 episódios em 2 dias) . Levei um susto ao ver a atriz Gillian Anderson na primeira cena ( interpretando a Lady Dreadlook). Claro uma surpresa boa para qualquer fã do Arquivo X, a melhor série de todos os tempos!        

Fernanda Correa:                                                                        
Jane Eyre( 2006)
Simplesmente apaixonante! De uma forma um tanto paradoxal, a trama de 'Jane Eyre' consegue ser extremamente romântica, ainda que mostre uma visão bastante crua dos relacionamentos, onde os protagonistas não são belos, são bruscos, onde palavras doces e galanteios não têm vez. Repleta de mistério, suspense, ótimos cenários, brilhantes atuações, e, claro, muito³ romance, 'Jane Eyre' é imperdível! :)

Sense and Sensibility(2008):
A trama é focada, principalmente, na trajetória das irmãs Dashwood, Elinor e Marianne - a sensata e a sensível. A forma como cada uma delas encara os percalços da vida é notóriamente oposta, porém acho impossível não se identificar em algum momento com uma delas - ou com as duas, por que não? Ao assistir a série, prepare-se para se encantar, se exasperar e, claro, se apaixonar, pois romance é o que não falta! Altamente recomendada. :)

Tess of the D'Urbervilles(2008):
Se você está a fim de assistir um conto de fadas, é melhor passar longe de 'Tess of the D'Urbervilles'. Com um enredo forte e dramático, a série mexe com as emoções. Triste, comovente, exasperante, e, com tudo e por tudo isso, muito bonita, a trama nos leva a refletir sobre injustiças, sobre as conseqüências irreversíveis que escolhas erradas podem gerar. É verdade, 'Tess of the D'Urbervilles' não é um conto de fadas, mas é sem dúvida uma bela estória; recomendo!

Pride and Prejudice(1995):
'Orgulho e Preconceito' sem dúvida é uma das mais apreciadas obras de Jane Austen, que conquista mais fãs a cada dia. O apaixonante romance entre a preconceituosa Lizzie Bennett e o orgulhoso Mr. Darcy (ou será o contrário? ;P) foi retratado de forma absolutamente perfeita nessa série, que contou com todo o esmero sempre presente nas séries da BBC, e, claro, com as brilhantes atuações de Colin Firth e Jennifer Ehle. Enfim, para resumir: recomendo! :)

North and South(2004):
Inspirada em um livro de mesmo título escrito por Elizabeth Gaskell e, infelizmente, ainda não publicado no Brasil, 'North and South' conta com protagonistas bonitos e donos de personalidades fortes, diversos embates, idas e vindas, desentendimentos, uma pitada de drama, belos cenários, ótimas atuações e, claro, muito romance (!). Na minha humilde opinião, esta é uma série que as românticas de plantão (tipo eu) não devem perder. Recomendo!

Emma(2009):
Simplesmente adorável!Divertida, bem-humorada e com um clima predominantemente alegre (ainda que algumas pitadas de drama se insinuem aqui e acolá), essa série é perfeita para desanuviar a mente e relaxar. Prepare-se para se encantar com Emma, uma das mais carismáticas personagens de Jane Austen. Ainda que em alguns momentos você chegue a odiá-la, é impossível não amá-la. E o romance... ah, o romance. Prepare-se para suspirar! :) Totalmente recomendada!

Espero que vocês tenham gostado! Câmbio e desligo! =)

55 comentários:

  1. Adorei!!! Karlinha seu post está maravilhoso,muito bem escrito e digno de nota dez!!!



    Beeeeeijos;**

    ResponderExcluir
  2. que post LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! e enorme! vou deixar nos favoritos como lista e referência de séries! parabéns karlinhaaa =)

    ResponderExcluir
  3. Melhor post ever.. Sei o trabalho que ele te deu e ficou perfeito!
    Adorei ter participado!
    Por isso te digo, transforma essa sessão de comentários de leitoras em algo permanente. Escolhe um filme e convida varias meninas, vai ser tão legal!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu os 3 dias viu Karlinha, ficou mega legal, ainda mais o final com o comentário das leitoras. Devia fazer isso com mais freqüência (não largo o trema nunca kkkkkk).
    beijos
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Cranford tentei ver e achei maçante... mas, já achei 22- Litle Dorrit incrível...

    ResponderExcluir
  6. Oi querida, nossa esse post ficou demaissssssssss, eu adorei, algumas dessas series são as minhas preferidas , ficou perfeito tudo, o texto, as imagens, um trabalho primoroso, parabéns pra ti e as meninas convidadas, vocês arrasaram.
    Ah seria muito legal ter essa coluna, ia ficar show.
    Bom fim de semana, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Karlinha,tem selinho que lhe ofereço para seu lindo blog com carinho,passa lá no Viaje buscar,beeeeijos;**

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimooooo
    E realmente imagino o trabalhão que não deu, tudo isso para satisfazer as reles seguidoras do coffie (me sinto importante!)

    Bjos, querida e parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Ei Karlinha,
    Que post excelente, adorei as série e imagino o trabalhão que deu para organizar tudo.

    Nunca vi nenhuma delas, aqui não pega...acho que minha tv a cabo so pega até o 53 rsrsrs. Como eu baixo a da Anne Frank? bjooo

    ResponderExcluir
  10. Dessas eu só vi Lost in Austen. Muitas que fiquei louca pra assistir! *-*

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Minha nossa... Isso deu um trabalhão..rs
    Mas ficou PERFEITOOOO... Amei!!! Já vou baixar algumas séries =p
    Não conhecia a maioria... Mto obrigada ^^ Post mto mto útil =D
    Lost in Austen parece ser bem legal.. diferente.
    A idéia da coluna com leitores convidados é bem interessante... Vai ser bem legal se tiver ^^ To indo votar na enquete agora... bjoss e obrigada novamente.

    ResponderExcluir
  12. Dessas séries da BBC só assisti Lost In Austen!

    Quero ver todos esses outros, incluindo as séries que foram comentadas.

    E quero muito mesmo é ver a nova versão de O diário de Anne Frank!

    ResponderExcluir
  13. Aah eu ja vi Lost in Austen e quero ver o da Anne *__*

    ResponderExcluir
  14. Ameeeei, Karlinha! Pode ter até dado um trabalhão, mas valeu a pena, pq ficou maraaa!

    Ótimas dicas, já anotei algumas...

    E, claro, OBRIGADA por ter me convidado para participar, ameei fazer parte! ^^

    Bjoos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Karlinha!

    Estou aqui para te prestigiar mais uma vez pelo post excelente e, ainda por cima, como sua convidada especial! Estou chique, hein! (risos).

    Pelo que pude ver, foi bem trabalhoso, mas acho que é muito gratificante e, ao mesmo tempo, recompensador apresentar essas séries maravilhososas para aqueles que não conhecem e, a partir de agora, passam a conhecê-las!

    Fiquei muito feliz em participar desse post maravilhoso e contribuir p/ o sucesso dele.

    Adorei sua idéia e acho que devia permanecer como um tema fixo aqui no 'Coffie & Movies'.

    Que tal fazer um post só com os filmes antigos?

    Aqueles com Audrey Hepburn, Doris Day, Rock Hudson, Clark Gable e tantos outros filmes maravilhosos!

    Se precisar de alguns comentários, é só me falar, que ficarei muito feliz em contribuir!

    Encerrando por aqui, mais uma vez, agradeço seu convite e fiquei muito feliz!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. amei o post Karlinha e peguei altas dicas.
    beijos querida.

    ResponderExcluir
  17. Uma palavra: Amei.

    Pena que o pc é quase parando! Já assisti 2 e vou ganhar "Pride e Prejudice" da Ju. \o/

    Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Pois é meninas, esse post foi bem trabalhoso mesmo.
    Mais acredito ue valeu muito a pena !
    Então Carla, sim teremos um post falando desses filmes.
    Mais só um poquinho mais para frente sabe?
    Bom, então eu não vou mudar o nome do Coffie Não Carla. srsrsrs
    eu perguntei sobre um possível nome da Coluna, que eu estou planejando sabe?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. Passei pra conhecer o blog e adorei, o post, o layout, tudo é mto bem feito e lindo!!!
    parabens

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Karlinha, nossa fiquei muito afim de assistir Lost in Austen! Entrar num mundo diferente ahhhw!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oii Karlinha!
    Uauuu, que post enoorme! Ficouuu liiindoo!!!! :DDD
    Sério, ficou muito bomm - adoreiiiii todas as séries que vc pos! hauhauha
    Fiquei morrendo de vontade de assistir!
    Já vi Emma, Jane Eyre, North and South - acho que só =/
    hauahuahuah
    Adoreii os comentarios das meninas tbb!! ^^ :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Adorei a dica, sou viciada em series. embora prefiro as mais policiais lá CSI e Criminal minds, nunca vi uma serie da BBC, algumas me parecem bem interessantes, principalmente as de Jane Austen! Vou procurar...

    bjsss

    ResponderExcluir
  23. Eu fiqueiii com mais vontade ainta de leer os livros e claro ver as sérieees! Ficooou mto lindo o post e com certeza deu um trabalho danado. Parabéééns Karlinhaaaa! :D

    ResponderExcluir
  24. O blog está show!Ah, gostaria muito de ver as adaptações de Jane Austen e da Jane Eyre + Ane Frank!
    Visite meu blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Pena! Não participei nesta mas fico à espera de novo convite! Vi quase todas as séries que aqui se falam! Só o Lost in Jane Austen é que não... mas está em lista de espera!

    ResponderExcluir
  26. Ainda não via Tess...mas sei que o final é tão triste, e nem tenho vontade de ver...
    e quanto a Emma, gente será que sou a única que prefere o filme? Pra mim o Jeremy Norhton será sempre o Mr. Knightley!!
    Amo o Jonnhy em Mansfield Park (filme) mas em Emma, odiei.

    ResponderExcluir
  27. Nossa adoreiii o Post..
    Então como vc entendii tanto de series,
    gostaria q me desse uma dica. Estou assistindo
    The Vampire Diares e to gostando muito, só q hoje vi o
    ultimo capitulo e a 2° temporada so vai ser exibida em
    setembro. Então gostaria de uma dica de serie, mais o
    menos do msm modo, naum tem q ser d vampiros, mais o menos
    o msm linha de romance... Obrigado pela atenção!

    Se puder me ajudar ficarei muito grata!!!

    ResponderExcluir
  28. Karlinha... como você mesma diz: "Mega amei esse post"...
    Menina, agora quero assistir todas... de vinte e duas, ainda falta eu assistir 15... nossa, é muita coisa boa...

    beijos querida...

    ResponderExcluir
  29. Karla!!!Lindo o seu Blog...tão feminino...tão delicado...estava procurando informações sobre a grande escritora Jane Austen e as suas obras e descobri o seu blog...adorei a indicação das miniséries da BBC...fiquei curiosa e com vontade de assistir...se fosse possível, poderia me indicar por email,o link onde consigo baixar essas séries...Agradeço muito a sua atenção.Beijokas e Sucesso pro seu Blog!!! Meu email:elivaz@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de acrescentar à sua excelente lista as séries LARK RISE AND CANDLEFORD, que é maravilhosa, bem como THE FORSYTE SAGA, que também é soberba.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  31. Oi Karlinha!
    Tudo bem?
    Nossa, incrível esse post, nunca assisti a essas séries, mas fiquei muito interessada, em especial por Anne Frank, eu li seu diário e é um livro inesquecível, clássico. :)

    Obrigada pelas dicas querida.
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Vi a maioria das séries listadas. E sou completamente apaixonada pela obra de Jane Austen e Elisabeth Gaskell. Excelente lista! Há outras que não conhecia e vou assistir. Obrigada pelas dicas e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  33. Amei tudo!!depois de assistir 'Tudor" agora estou vendo "The Virgin Queen(BBC)"!!
    ja vi algumas destas serie nossa são ótimas!!
    Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  34. Amei seu post,
    Perfeito, parabéns, estou ficando viciada nestas series da BBC

    ResponderExcluir
  35. Oi! Como faço para ver essas séries? Pena que não passam na tv a cabo aqui.

    ResponderExcluir
  36. Adorei o post !
    Muito, muito mesmo *-*

    ResponderExcluir
  37. Gente como faço pra assistir?

    ResponderExcluir
  38. Parabéns, que post maravilhoso! Acho muito perfeito os critérios que usou para selecionar as séries; a ambientação do século XVII e XIX, explorando seus autores, ingleses, em sua maioria, tem sido um verdadeiro guia para mim - Não consigo imaginar nada que desperte um interesse tão focado na sociedade e sua construção quanto essa lista.


    Desejo tudo de bom para vocês

    ResponderExcluir
  39. Adorei o post Karlinha!! Achei enquanto estava procurando onde baixar Daniel Deronda :D bjs

    ResponderExcluir
  40. ola nao costyuumo blogar neste mas necessito urgente das legendas da serie Britanica Hotrel Babylon(Hotel Babilonia)( caso alguem saiba qual site posso acha-la desde ja agradeco, mto grato por ao mesnnos ler esta. cordialmente
    dan

    ResponderExcluir
  41. caso acha q pd me ajudar envia um recado a este fernandes734@hotmail.com e voltrei a visitar seu blog... att
    dan

    ResponderExcluir
  42. Tess of d Ubervilles é muito muito triste, mas Jane Eyre da BBC CARA ate meu pai adora é minha historia favorita mais que orgulho e preconceito, eu tambem gosto muito dessa versão de Emma mais que do filme. Agora sei que a massa vai vir contra min mas eu não consigo entender "O morro dos ventos uivantes" como um romance... sei la pra min a Catherine não amava o Heathcliff ... MAS ENFIM NÉ ja falei demais!!

    Bgs Fran

    ResponderExcluir
  43. Algum site bom para baixar estas séries com legendas?!

    Obrigada :)
    Sofia Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Sofia! Tem um site chamado séries UK que tem várias dessas séries. =) bjos

      Excluir
  44. Obrigada Karlinha :)

    Gostei muito do seu blog*

    Sofia

    ResponderExcluir
  45. Karla, adorei seu post. Adoro Jane Austen e a mini série de Elizabeth Gaskell, North & South é realmente apaixonante mesmo. As produções da BBC e da ITV estão cada vez melhores, tanto em obras clássicas como em séries policiais. Adoro as séries inglesas. Parabéns!

    ResponderExcluir
  46. Karla, adorei seu post. Adoro Jane Austen e a mini série de Elizabeth Gaskell, North & South é realmente apaixonante mesmo. As produções da BBC e da ITV estão cada vez melhores, tanto em obras clássicas como em séries policiais. Adoro as séries inglesas. Parabéns!

    Abraços,

    Poliana

    ResponderExcluir
  47. Karla, leio esse post pelo menos uma vez a cada 6 meses! =D
    Já estou quase terminando de ver todas as séries que você indicou. É uma pena que elas sejam difíceis de achar...

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...