24 de maio de 2010

Orgulho e Preconceito e Zumbis de Jane Austen e Seth Grahame- Smith.

Jane Austen, sem dúvida nenhuma foi uma das maiores escritoras do século XVII. Até  hoje é considerada umas das maiores escritoras do mundo. Comparada a Shakespeare,Jane Austen arrebata milhões de seguidores para seu  mundo de casamentos, encontros e desencontros. Depois da morte de Jane Austen a exatamente 234 anos um autor  reescreve Orgulho e Preconceito de uma forma que nunca poderíamos imaginar?E foi isso que Gahame – Smith fez. Não só o fez como se divertiu fazendo.
Comecei a ler Orgulho e Preconceito e Zumbis que foi publicado pela editora Intríseca, sem muitas pretensões. Porque sinceramente, o mundo literário hoje tem tantas coisas como vampiros, lobisomens, que fico até confusa.


Orgulho e Preconceito e Zumbis, conseguio quebrar todos os preconceitos que eu tinha.”

Vocês não entenderam né? Deixe-me explicar.
 Orgulho e Preconceito e Zumbis quebra todos os preconceitos, porque o autor consegue expressar muito bem o que poderia acontecer com a pacata Netherfield Park. O autor não “empurra” zumbis para todo o lado. Mas deixa claro o seu “toque cômico” com uma das histórias de amor mais lindas do mundo.Elizabeth Bennet assim como todas as jovens tem grandes expectativas sobre seu futuro. Um futuro que pelo olhar de sua mãe, como uma incorrigível casamenteira é totalmente negativo.

A cobrança que a Sra. Benneth coloca sobre suas filhas  é que elas "desencalhem” Elizabeth vê seu vilarejo repleto de mortos - vivos. E com a chegada de um ilustre da alta sociedade Sr.Bingley e seu amigo Sr. Darcy. Elizabeth Benneth sabe que todos estão ameaçados principalmente os novos moradores de Netherfield Park. Misture Orgulho e uma pitada de Preconceito com um sanguinário ataque de mortos – vivos e de boas risadas com as situações em que Elizabeth Benneth e suas irmãs irão se meter para destruir esses seres não mencionaveis. E ainda,como um amor pode quebrar a barreira do preconceito e da morte?

Não posso dizer que me apaixonei pelo livro, porque isso não aconteceu. Mas também não posso afirmar que o livro é uma heresia ao livro Pride and Prejudice (Orgulho e Preconceito).


O autor Seth Grahame- Smith teve muito cuidado e percebi a dedicação que ele teve para respeitar os fãs de Orgulho e Preconceito. Recomendo a Leitura, mas por favor não vá  com preconceitos.
 
 
Teve uma parte em especial que eu adorei e ri até dizer chega:


“O SR. Darcy observava  Elizabeth e suas irmãs abrindo caminho, decapitando um zumbi depois do outro, sem se deterem”.
Orgulho e Preconceito – Página 15.



P.s: Essa semana teremos  resenha de um livro em inglês, super chique heim? Para acabar com a curiosidade de vocês o livro é: What Whould Jane Austen do? O livro é da escritora Laurie Brow.

23 comentários:

  1. Que quero ler esse! rsrsrs... amei sua resenha! :)

    Bjoos

    ResponderExcluir
  2. Eu não senti muita vontade de ler esse livro no começo. Mas daí todas as vezes q eu na livraria ele pulava na minha frente. Depois dessa resenha, acho até q vou dar uma chance pra ele rs

    Adorei a resenha K.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tá que eu odeio essa capa, mas esse livro parece ser muito divertido e eu preciso ler!! :P

    :*

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente não sei sabe, se leio ou não...Todo mundo fale dele, diz que não é ruim e tal, mas Zumbis em P&P..Não consigo engolir.
    Porém, gostei muito da sua resenha, beijos, isa.

    ResponderExcluir
  5. Genteeeeeeee que assustador! uhsuahushau eu tenho vontade de ler um livro sobre zumbis, mas não com o Mr. Darcy matando eles uashuahsuahusha
    acho que esse vai esperar muuuito ainda :**

    ResponderExcluir
  6. Oi Karlinha, adorei sua resenha, eu já estava empolgado para ler seu livro, e agora com sua resenha fiquei mais ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Estou criando coragem para ler este livro sem preconceito...rs. Está na minha estante à minha espera...rs.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Karlinha,

    Sou grande fã da Jane Austen e amo 'Orgulho e Preconceito', não desmerecendo os outros livros da autora, que são ótimos também!

    Adorei sua resenha e tenho curiosidade de ler essa versão sob o ponto de vista desse autor. Quanto a preconceitos, quando se trata de livros, não tenho nenhum! Prefiro arriscar e ver se gostei ou não...

    Ótimo post!

    Beijos.

    P.S.: Obrigada pelo carinho ao meu blog!

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, não dava muito por esse livro, mas uma galera começou a elogiar, dai pensei que talvez não seja tão besteirol assim rsrsrsrs

    Quero ler!

    ResponderExcluir
  10. Antes de ler esse livro, acho que primeiro preciso tomar vergonha na cara e ler o Orgulho e Preconceito, na versão original e sem zumbis!! Vocês falam tão bem dos livros da Jane Austen que percebi que é uma enorme falha no meu currículo de leitora!! rs...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  11. Karlinha tenho super medo de ler mas ao mesmo tempo uma curiosidade imensa!!
    Fiquei mas curiosa ainda

    ResponderExcluir
  12. Tanta gente falando desse livro. '-'
    Só eu ainda não li. hm.
    Nem o Orgulho e Preconceito original eu li. '-' (alok)

    Mas parece ser bom mesmo. =*

    ResponderExcluir
  13. Ahh não leio mesmo xD Não gosto de zumbis e acho muito sem noção alguém reescrever a história de outro =/

    ResponderExcluir
  14. Hum.... sabe q a capa é meia sinistra? to com ele para ler, mas sei não, rs, ainda com muitas dúvidas.

    O texto parece sinistro tb: “O SR. Darcy observava Elizabeth e suas irmãs abrindo caminho, decapitando um zumbi depois do outro, sem se deterem”.

    ResponderExcluir
  15. Adorei a resenha e só aumentou minha vontade de ler este.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Falam tanto desse livro que começo a me convencer de coloca-lo na lista de pretendo ler.

    ResponderExcluir
  17. Karlnha, saudades de você!

    Hoje passei na livraria e esse livro estava saltitanto na prateleira, para que eu o comprasse. Peguei-o e abri as primeiras páginas, pensei, pensei e pensei... Mas a cabei não levando para casa, agora me bateu uma vontade louca de ler, pois amei a sua resenhaaa! Vamos ver se eu o compro! HUASh

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Ei Karlinha,

    Ahhh eu amo Jane Austen mas acho que não encaro este ai não rsrsrs
    Mesmo olhando pelo lado cômico acho q seria tão estranho :P

    Mas fiquei curiosa pela trama e pela frase q vc citou hauhahau

    bjo

    ResponderExcluir
  19. Ah, é tão legal! Mas eu sou suspeita porque hm, eu adoro gente vitoriana cortando cabeças de zumbis. E Polie, eu também não li o original. Eu sei que é um clássico e talz e todo mundo diz que fica muito legal mais pro final, o problema é que eu não consigo passar da parte chata! D: Um dia eu leio... por enquanto, vou ficar só com os zumbis.
    Karlinha, sua resenha ficou muito boa, num pode ter preconceito não /o/

    ResponderExcluir
  20. hsuahsuahsuahsua gostei muito desse livro! Ri muito com ele, mas não chega nem aos pés do original né!
    Amei o post K!
    beijos,
    Mandy

    ResponderExcluir
  21. Não sou fãããã da capa, apesar de acha-la interressante. Não queria ler o livro, mas a sua resenha me deu vontade, aind mais por dizer que é engraçado! Ai, ai, agora quero ler!

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    A quanto tempo nao venho aqui, este livro estou desde o ano passado namorando, tem a versão de Razão e Sensibilidade e os montros marinhos.
    PS: a Jane Austen é do sec. XVIII (18) arruma lá, se a mulherada fã ver isso vc vai ficar doida com os coments.
    Beijos quero ler a resenha do outro livro da Jane!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...