3 de maio de 2012

41ºDorama: City Hall


Esse dorama foi um presente da querida Fhadia Lima, muito obrigada pelo carinho.

Assisti esse dorama nas férias mas não consegui ver tudo de uma vez por isso, levou mais de dois meses para que eu conseguisse terminá-lo. Acredite, o dorama não é ruim, eu que simplismente não fiquei muito empolgada com o começo da história,mas depois, fiquei completamente viciada! É o tipo de drama que você não  liga muito e assiste quando pode, até mesmo pelo seu plano de fundo político mas o decorrer da história passa tão rápido e tanta coisa acontece que você fica querendo saber, e agora? Amei mesmo e indico para aqueles que estão com tempo livre e querem ver alguma coisa, um pouco mais séria, fugindo daquele tipo de romance que estamos acostumados a ver nos dramas.



Colocarei aqui a definição de dorama, para quêm nunca ouviu falar:

Dorama (em japonês: (ドラマ) Dorama?) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).


Fonte: Wikipédia. 


Sinopse:City Hall tem a audácia de misturar o romance e a comédia com uma temática bem adulta, a política. Jo Gook (Cha Seung-won) é um deputado de excessão que tem o sonho de chegar à Casa Azul e liderar a nação coreana no cargo de presidente. No entanto as circunstâncias alteram um pouco os seus planos iniciais e empurram-no para a vice presidência da pequena cidade de Inju onde a população é pouca e não se interessa minimamente por política.

A doce e sempre disponível para ajudar, Shin Mi Rae (Kim Sun-ah) trabalha como secretária precisamente na perfeitura de Inju. Apesar de ser uma funcionária de baixo escalão, tendo servido tantos cafés e escutado muita coisa durante tantos anos de trabalho, ela tem uma queda natural para a política e acaba se envolvendo num concurso de beleza e nas eleições regionais.

Jo Gook e Shin Mi Rae travam uma série de peripécias hilariantes quando os seus caminhos se cruzam. Contudo à medida que a história se vai desenrolando os seus sonhos pessoais e diferenças de estatuto social fazem com que o seu amor se tenha que confrontar com dilemas políticos e éticos.

Todo mundo que acompanha o Coffie and Movies, sabe que fiquei apaixonada pelo dorama The Greast Love  e claro pelo ator Cha Seung Won, ele foi um dos meu motivos para assistir City Hall e claro a atriz do dorama que eu amo de paixão, Scent Of Woman,Kum Sun Ah. 


Logo no começo da história a Shin Mi Rae (Kim Sun-ah) é uma coitada, todo mundo pisa na garota por ela ser uma funcionária do último grau de seu trabalho. Quando o famoso político  Jo Gook (Cha Seung-won), chega a cidade todos os habitantes ficam ansiosos por ter um político tão famoso e bonito quanto ele.

A coitada da Shin Mi Rae (Kim Sun-ah) apesar de ser uma funcionária do governo só serve café para seus superiores, mas quando esbarra no Jo Gook (Cha Seung-won), fica completamente apaixonada pelo cara. Logo o Jo Gook (Cha Seung-won), coração de pedra apesar de todos os seus esforços começa a sentir realmente um grande interesse pela Shin Mi Rae (Kim Sun-ah), o problema é que ele não pode demostrar isso pra ela. 
 Jo Gook (Cha Seung-won), esconde muitos segredos e não pode ser verdadeiro como  a inocente Shin Mi Rae (Kim Sun-ah), fazendo com que ela sempre fique preocupada e chore litros*( deixo claro) no dorama inteiro.

Muitas coisas acontecem com os protagonistas principalmente por que alguns funcionários do governo querem que esse "sentimento" que o  Jo Gook (Cha Seung-won), sente pela  Shin Mi Rae (Kim Sun-ah) acabe. Mas quando Shin Mi Rae (Kim Sun-ah)  consegue o cargo de prefeita da cidade, tudo muda e é aí que as coisas realmente se complicam.

A vereadora da cidade por exemplo, é uma ex-amiga de  Shin Mi Rae (Kim Sun-ah), a mulher é tão chata e "monstra" que eu fiquei o dorama o tempo todo com vontade de bater nela:

Apesar dessa vereadora ser uma doida e fazer muita coisa ruim para a coitada da  Shin Mi Rae ela não era de fato má. O que acontecia era  outra coisa que vocês irão descobrir no drama.  Esse cara aqui é amigo da Shin Mi Rae, e esposo da vereadora, concluindo ele sempre ficava do lado da Shin Mi Rae, o que provocava muito ciume na vereadora.

Ator:Lee Hyung Chul

O amigo e segurança de Jo Gook (Cha Seung-won),  também era maravilhoso gente. Gente, esse ator é muito bom o nome dele é Lee Joon Hyuk. Ele esteve no dorama City Hunter.



Agora a malvada mesmo do dorama era a noiva de Jo Gook (Cha Seung-won), gente que mulher malvada.

No dorama o "possível" pai de Jo Gook (Cha Seung-won), também era terrível, você irá odiá-lo, sério! O nome do ator é Choi Il Hwa, mas no drama ele se chama BB.


Música oficial do dorama:


Para baixar o dorama (Clique aqui) e não deixe de não deixe de comentar no site como agradecimento.



                           




5 comentários:

  1. Morro de vontade de assistir esse dorama, mas nunca achei para baixar. O link que vc indicou está com as opção de downloads todas expiradas... :(

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, postei novos links para que você consiga baixar.

    ResponderExcluir
  3. Oiie,

    Que interessante. Nunca tinha ouvido falar destes doramas O.O Mas, fiquei curiosa. Pode deixar que vou baixar e ver o que acho.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  4. *-* Ai ai, um dia assisto todos os doramas lindos indicados por você. Gostei desse, vou tentar assistir.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...