16 de maio de 2012

Cabine de Imprensa: Um Homem de Sorte

Ocorreu em Brasília no dia 02 de maio a cabine de imprensa do filme Um Homem de Sorte baseado na obra literária do autor Nicholas Sparks. A colunista do Coffie and Movies Rayra foi ao evento e conta para você o que achou do filme agora.



O escritor Nicholas Sparks está sempre em  primeiro lugar na lista de autores de ficção\romance  mais vendidos do mundo, com mais de  50 milhões de livros. Do seus 18 livros publicados, seis já receberam adaptações para o cinema: Cartas de Amor, Um Amor para Recordar, Diário de Uma Paixão, Noites de Tormenta, A Última Música e Querido John. Atores consagrados como Richard Gere, Kevin Costner, Diane Lane, Viola Davis, Ryan Gosling, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Miley Cyrus já estrelaram os longas.




Um Homem de Sorte (The Lucky One) 2012 
Diretor: Scott Hicks
Sinopse: Em 'Um Homem de Sorte', o sargento da Marinha dos EUA Logan Thibault (Efron) retorna de seu terceiro turno de serviço no Iraque, com o que acredita que salvou sua vida: uma fotografia que encontrou de uma mulher que ele nem conhece. Descobrindo seu nome – Beth (Schilling) – e seu endereço, o sargento aparece em sua porta e acaba por aceitar um emprego em seu canil familiar. Apesar da desconfiança inicial de Beth e das complicações em sua vida, um romance acontece entre eles, dando a Logan a esperança de que ela pode ser muito mais do que o seu amuleto da sorte.


Zac Efron ao lado de  Taylor Schilling, que integra o elenco de Um Homem de Sorte
Crítica:
Sargento fuzileiro naval, Logan Thibault (Zac Efron), sobrevive a um ataque noturno no Iraque, no dia seguinte encontra nos escombros uma foto de uma garota com as palavras “mantenha-se a salvo”, por isso resolve procurar pelo dono da foto que acabou de uma forma ou de outra salvando sua vida. Oito meses depois, Logan volta para casa e a guerra não o deixou em paz. Atormentado pelo o que passou e sem entender porque ele sobreviveu quando muitos e entre eles seu melhor amigo Victor morreu, resolve viajar a pé do Colorado a Louisiana para encontrar aquela que acredita ter sido seu “anjo da guarda”. 

 Ele aparece na porta de Beth (Taylor Shilling) mais acaba aceitando o emprego de ajudante de canil por não ter conseguido explicar o real motivo de estar ali.  Ele se torna o faz-tudo do lugar, conserta calha, limpa coco e até arruma um trator velho.  Trazendo um novo ar ao ambiente, “revitalizando” a vida da avó, do filho e da própria Beth, o que não agrada em nada seu ex-marido xerife abusivo Keith (Jay R. Feguson). Um homem de sorte trás basicamente algumas emoções já conhecidas dos romances do Nicholas Sparks - tristeza, honra sacrifício e algum acontecimento trágico.

É evidente que o Zac amadureceu muito mais não me convenceu interpretando o Logan e apesar de achar a Taylor clone da Kate Perry linda o casal não teve química. O filme trás um punhado de clichês. Como é bom você assistir um filme e ficar surpreendida pelo o que acontece a seguir né? Infelizmente não foi isso que aconteceu.  E como é fácil encontrar alguém só por uma foto sem identificação nenhuma né?


Apesar disso eu gostei do filme, tem Louisiana como cenário então tem cenas incríveis de uma forma que você consegue se imaginar vivendo ali, você repensa sua vida urbana (pelo menos foi assim comigo, eu quero viver no interior!

E a trilha sonora é fofa, ainda não conseguir encontrar completa mais tem You Found me do The fray .


A trilha sonora do filme é belíssima com músicas de cantores famosos como This Isn’t Everything You Are – Snow Patrol,Shake It Out – Florence + the Machine,You’re A Wolf – Sea Wolf entre outros cantores.

Já a trilha instrumental foi assinada pelo compositor Mark Isham, da série Once Upon a Time e do filme  Dalia Negra.


É um bom filme, dá pra você ir durante aquela TPM que você imagina que ficará sozinha para sempre e ninguém irá viajar de tão longe para te encontrar (snif) ou ir com as amigas,namorados(as) e paqueras ou esperar até passar na sessão da tarde.Vocês entenderam, então é isso espero que vocês tenham gostado.

Rayra, vive em uma constante rehab,  livros, filmes e séries são um dos mais perigosos, já virou a noite assistindo anime, oculta o gosto por moda e maquiagem e é totalmente dependente de música. Não vê a vida sem isso e não sabe como administrar tudo em 24h.
_____________________________________________________

Fotos da pré-estreia do filme no  Cinemark Iguatemi: Ganhadores da promoção do Coffie and Movies:













5 comentários:

  1. Eu amei o filme! muito obrigada Karla, por proporcionar momentos como esse! eu e o André estamos muito agradecidos! grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Rayra!

    Minha sensação ao assistir o trailer foi a mesma que você teve ao assistir o filme. Li o livro em dois dias para ficar com o enredo bem fresco, mas acabei desanimando. Devo assistir a adaptação apenas na próxima semana. Como você, também não me convenci com o Zac Efron no papel de Logan (pelo trailer). O ator é muito jovem e ainda o acho sem expressão. Não percebi essa falta de química, mas é possível que conclua o mesmo que você quando assistir. Bom texto!


    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nine Stecanella, que bom que você gostou, o Zac é lindo mais é meio sem expressão mesmo, espero que com o tempo isso mude assim como o físico dele desde de high school.


    Karlinhaaa ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu li o livro mais ainda não assisti o filme.
    Pretendo assistir em breve e sem grandes expectativas só para me divertir mesmo.
    Desde o começo nunca consegui imaginar o Zac como Logan =/

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...