10 de maio de 2012

Entrevista com Tábata Boccatto



Paulistana, Jornalista, blogueira, assessora de imprensa de artistas e empresas, e para completar tem a TGB Comunicação, uma agência de comunicação super badalada. Essa é Tábata Gamboa Boccatto.Tenho certeza que você já ouviu falar desse nome, talvez pelo seu famoso blog o Last Look, ou até mesmo em colunas sociais e programas de TV, mas hoje a querida Tábata é só nossa, da galera Coffee and Movies.  A assessora concedeu uma entrevista ao blog, para falar um pouco sobre sua carreira, seu site e sua empresa. 


Você que adora jornalismo, moda, culinária, beleza não deixe de ler essa entrevista!


Qual é o nome do seu blog? Por que você começou um site? O meu blog é o Last Look: www.lastlook.com.br  pensei em estudar moda, mas sempre gostei de jornalismo. Decidi que queria trabalhar com jornalismo de moda, então sempre fui para este lado. O blog era um desejo antigo de compartilhar minhas ideias, meus gostos, enfim, um pouquinho do que gosto e algumas dicas.

O que você mais gosta de falar em seu blog? O que ele trouxe para sua vida melhorou ou piorou de alguma forma? Falo muito de moda, mas também de beleza, gastronomia, decoração... aliás, tudo que é novidade! A moda não está só na roupa, ela esta no estilo de vida, nos seus gostos,no restaurante que você frequenta. Trouxe muitas coisas boas, novos contatos, novas amigas (blogueiras) e a oportunidade de eu falar do que gosto. Além disso, trouxe leitoras e leitores maravilhosos, que comentam, expressam carinho e pedem dicas. Muito gostoso esse contato!

Você conheceu ou conhece muitas pessoas através do seu site? Têm amigas online que hoje considera mais que uma amizade virtual? Como disse acima, fiz novas amizades. Quatro blogueiras que viraram amigas mesmo e vou carregar pra sempre (Gabriela Joá, Dani Schiavo, Dani Mello e Renata Negrão). Além disso, todo o contato com as pessoas que estão lendo o blog e mandam e-mails pedindo dicas, mandam mensagens carinhosas. É muito bacana, você sair na rua e uma pessoa te reconhecer,te tratar com carinho.

O que você poderia dizer para aquelas pessoas que estão pensando em criar um blog, escrever sobre moda, ou outros assuntos? Para você o que essa pessoa deve fazer para que seu site seja um blog de sucesso e bem visualizado? Olha, para se ter um blog é preciso falar de um assunto que você goste e domine um pouco. Os blogs de moda estão em alta, mas tem muito mercado pra explorar. Fazer um blog não é fácil, demanda tempo, demanda pesquisa... Então tem que ter consciência que precisa atualizar sempre, por que se não o leitor entra uma vez e não volta mais! Quanto mais posts interessantes, mais acesso você terá. Então, eu digo que é preciso atualizar sempre e divulgar nas redes sociais, pois isso gera muito acesso. É legal também fazer parcerias com empresas, marcas, amigos... que possam também te gerar acesso!

Sobre seu trabalho:

Qual é o seu nome completo? Quantos anos tem? Onde trabalhou e o que faz hoje em dia? Tábata Gamboa Boccatto Guissi (o Guissi é de casada). Tenho 29 anos e estudei jornalismo. Trabalhei em grandes assessorias de imprensa de moda em SP, na Editora Globo e Editora Abril e hoje tenho a minha assessoria de imprensa a TGB Comunicação, que presta serviços para artistas e empresas. Além disso, faço o trabalho de geração de conteúdo (blogs) para muitas empresas.

Como você decidiu assessorar pessoas? Foi algo natural. Uma das primeiras assessorias que eu trabalhava eu atendia contas de alguns artistas e outras contas de moda, com isso fui tomando gosto pela coisa e fazendo contatos. Depois fui assessorar o Saulo Vasconcelos (na época em O Fantasma da Ópera) e com isso  novos contatos. Em 2010 surgiu o convite para eu fazer free-la de uma atriz de Malhação...e aí com novas indicações de atores, abri a TGB. Tudo começou com uma parceria com a FORD TV. Em seguida retomei contato com o Saulo Vasconcelos... e aí a TGB foi nascendo e crescendo. Hoje atendo não só artistas, mas também empresas. Trabalhar com artistas e personalidades é bem diferente e exige muita dedicação. Tenho vários no casting e gosto muito dessa área, pois me possibilita frequentar lugares bacanas e sempre sugerir pautas diferentes, pois cada artista tem um tipo de trabalho e uma imagem a ser vendida para a mídia.

Por que escolheu a área de comunicação para trabalhar? Sempre fui muito  comunicativa e desde criança dizia que seria jornalista.Hoje tenho o blog e a assessoria e ambos são pura comunicação. Gosto de estar com pessoas, de conversar, de trocar ideias, e  a comunicação em sim envolve um pouco de tudo. Fora a amizade que a gente cria com os clientes, parceiros... é muito bacana! Um dia diferente do outro. Sou geminiana e não poderia ter escolhido profissão melhor!

Como é trabalhar com clientes diversificados? No final das contas o trabalho é o mesmo, vc monta um release, uma pauta e vende para os veículos. O processo é o mesmo, o que muda são os veículos e as pautas trabalhadas. Além disso, cada tipo de cliente trabalhamos com um mailing especifico. No caso de Gastronomia trabalhamos Guias, Jornais, Revistas do assunto, etc. Artistas já da pra trabalhar um pouco mais, tem um leque maior... mas muitas vezes envolve o mailing social e as revistas que falam deles como Caras, Contigo, etc. Mas o que você apreende na faculdade de como é uma assessoria, se aplica pra qualquer tipo de cliente!

Como é o processo de seleção para trabalhar em sua empresa? O que você avalia num candidato? Precisa ser comunicativo, ter boa redação (isso é o primordial) e claro saber que em assessoria de imprensa pode pintar uma pauta às 22h00 no Programa "Todo Seu"e muitas vezes trabalhar de fim de semana. Mas é um trabalho que muitas vezes é gostoso. Ir a um final de semana na Ilha de Caras, que não quer?(mas trabalhando né?!Rs). Tem o lado de glamour na história, mas também tem a ralação. O ideal é a pessoal gostar de comunicação e aberta a novidades!



                      Tábata e famosos:








Obrigada a querida Tábata pela maravilhosa entrevista!!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi, Tábata sua linda! Obrigada por ter participado da entrevistas! =)

      Excluir
  2. ah, eu adoro o blog viu? beijinhos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, que bom que você gosta Tábata!

      Excluir
  3. Muito boa a entrevista!! Realmente quando você gosta do seu trabalho ele fica muito melhor!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...