5 de maio de 2012

Jardim de Escuridão, de Bianca Carvalho

A família DeWitt tem um dom especial, todas as mulheres estão ligadas a alguma magia sobrenatural. Faith consegue ver o futuro pelas flores, na realidade ela sonha e tem previsões e visões  com pessoas que nunca viu e que deve passar essas premonições para a pessoa que a flor mostra  se não alguma coisas terríveis acontecerão. As flores nunca erram em suas mensagens e por isso Faith se sente aflita, desde que seu marido morreu há sete meses em um acidente de carro ela nunca mais entrou em seu jardim.

A avó de Faith também morreu há algum tempo, mas acabou deixando para suas três netas cartas que revelam uma missão para cada uma a primeira a receber essa carta é Faith.  Apesar de amar muito sua avó Faith realmente nunca assumiu sua clarividência o que sempre deixou sua avó muito triste, mas mesmo assim a bela moça resolve abrir a carta de sua avó. A carta está cheia de informações sobre o que a avó de Faith quer que ela faça.

Depois disso ela acaba conhecendo Rowan, um milionário super lindo que recentemente perdeu sua irmã, vítima de um serial killer. A polícia acredita que esse serial killer é o famoso Assassino das Noivas. Faith e Rowan estão juntos para procurar quem destruiu a vida de uma jovem tão prematuramente só que os que eles não imaginavam é que iriam descobrir coisas terríveis e acontecimentos pra lá de inesperados.

Sinopse:Todo dom pode ser uma bênção ou uma maldição..." Para Lolla DeWitt, em seus últimos dias, o dom da clarividência, que sempre a acompanhara, serviria para guiar suas netas para seus próprios destinos através de três desejos. A cética Faith se tornou a primeira. Ela tinha o dom de compreender e sentir as flores. Sabia que cada uma tinha o seu significado, uma ligação com as pessoas, como premonições. Porém, ao se tornar viúva, caiu em uma depressão profunda, perdendo completamente a vontade de viver, deixando de acreditar em magia. A princípio, ela não acreditava que um simples pedido poderia lhe trazer de volta a felicidade, mas, mesmo assim, atendeu ao último desejo de sua avó e levou um tipo de flor especial para seu túmulo. Lá, de uma maneira inusitada, conheceu Rowan Allers, cuja irmã gêmea foi brutalmente assassinada por um serial killer. Sentindo uma estranha ligação, quase sobrenatural, com aquela história, Faith resolveu ajudar Rowan a descobrir toda a trama por trás daquele mistério, sem nem saber que suas vidas estavam mais ligadas do que ela mesmo imaginava. Uma ligação perigosa e talvez fatal. 

O livro da blogueira e autora Bianca Carvalho é muito bom, MUITO BOM mesmo! A narrativa é desenvolvida de forma linear e a autora não muda sentimentos dos personagens de uma hora para outra como vejo em muitos livros de romance policial por aí. Fiquei maravilhada por saber que esse é seu livro de estreia por que acreditem: É MUITO BOM MESMO!

Apesar da história apresentar características clichês e qual livro hoje em dia não apresenta? A autora consegue dosar muito bem os momentos românticos e agonizantes do livro. A escrita de Bianca como falei antes é muito bem estruturada a autora faz questão de apresentar a história de casa personagem e locais onde vários capítulos acontecem.

O livro é um romance- paranormal-policial, mas o lado paranormal da história tem muito mais destaque que o policial. Além do mais a narrativa é cheia de surpresas, muitas vezes eu não conseguia dormir até chegar ao final do capítulo de tanta ansiedade que tinha para saber o que iria acontecer depois.  Rowan é um personagem muito bem caracterizado, logo no começo – pelo menos pra mim- consegui estruturá-lo na minha cabeça. O cara é um “cavalheiro” e super esperto.  Fatih é uma personagem forte apesar das atrocidades que passou no decorrer da história.

Os personagens secundários como Cailley e Tatianna irmãs de Faith, são as próximas a receberem suas cartas e admito que estou bem ansiosa para os próximos livros por que o final de Jardim de Escuridão deixa um gostinho de quero mais. Apesar da autora ser brasileira a história não se passa no Brasil e sim nos Estados Unidos e sabe de uma coisa? Foi um dos pontos que achei mais legal no livro!

A história não ficou com um “tom falso” por causa disso pelo contrário melhorou muito a ponto do leitor realmente acreditar que o livro é americano- pelo menos isso aconteceu comigo- gostei também de  outros personagens secundários como os policiais Steve e Jayce que são super importantes na história.

O conflito principal da história é saber quem de fato é o serial killer e o que é mais legal é por que quando você pensa que é uma pessoa na realidade acaba sendo enganado pelas reviravoltas da história o que fica mais gostoso ainda de ler, tudo é revelado quando o final vai se aproximando.

Não vejo a hora de ler os próximos livros da série Trilogia das Cartas e espero que você, leitor possa comprar logo o primeiro livro, Jardim de Escuridão e gostar tanto quanto eu.  Bianca Carvalho publicou seu livro de forma independente, mas pelo o que pude perceber e em seu blog  ela adora história policias, por isso para quem curte esse gênero como eu irá se apaixonar.



Trilogia das Cartas:
1 – Jardim de Escuridão
2 – Versos Sombrios
3 - Sabores Mortais


Visite: Site da autora;
Página do livro no Skoob;
Book Trailer:



Bianca Carvalho é formada em marketing, mas sua verdadeira paixão são os livros, seja para ler ou para escrever. Tanto, que escreveu sua primeira obra aos 14 anos, mas em um estilo completamente diferente do que escreve hoje em dia.É autora do livro Jardim de Escuridão, volume 1 da Trilogia das Cartas, e afirma que ainda pretende colocar no papel muitas histórias que nascem todos os dias na sua imaginação.

3 comentários:

  1. Aaaaaiiiii, que resenha linda!
    Karlinha querida, muito obrigada! Não tem noção do quanto me deixou emocionada!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. nossa, me deu uma suuuper vontade de ler *-*
    bem o estilo de livro que eu gosto, metade policial, metade sobrenatural, adoro
    qual é o blog da Bianca?

    bjoo

    ResponderExcluir
  3. amei a resenha, assim que der vou comprar o meu exemplar \o

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...