24 de maio de 2012

O Cerco - A Lenda dos guardiões, de Kathryn Lasky

O "Cerco" é o 4 livro  da série A Lenda dos Guardiões.Para conhecer a série não deixe de ler os posts: Primeiro livro, Segundo livro, Terceiro livro.

Eu queria ter postado a resenha desse livro há muito tempo, até por que li “O Cerco” no ano passado, mas fiquei procrastinando até que resolvi publicar logo. Essa semana publicarei também a resenha a seqüência chamada “O Abalo”.

Sinopse: "Quando um grupo maligno tenta tomar o controle da grande árvore Ga´Hoole, uma guerra feroz inicia no reino das corujas." O mentor amado de Soren, Ezylryb, finalmente está de volta à Grande Árvore Ga’Hoole. Mas não está tudo bem. Há uma guerra entre o bem e o mal no reino das corujas. De um lado está o grupo liderado pelo terrível irmão de Soren, Kludd, que usa uma assustadora máscara para cobrir sua face cheia de cicatrizes de batalha. “Do outro lado, estão às corujas da Grande Árvore Ga’Hoole, que devem lutar para proteger seu lar legendário dos ataques de Kludd.”


Cuidado essa resenha contém spoilers!

Nessa nova aventura, a corujinha mais querida do mundo Soren terá que enfrentar um novo desafio e este não é será mais fácil que os outros. Ele e seus amigos terão que proteger a árvore Ga’Holle. O que isso nos remete? Soren é obrigado a voltar para seu antigo cativeiro. Ao mesmo tempo em que coisas estranhas começam a acontecer.

 Os puros querem destruir os guardiões e concretizar seu império (por que eles não desistem logo?). A Lenda dos Guardiões é cheia de fantasia e uma série muito famosa! Se você gosta de séries, animais e muito mais muita fantasia essa é a série que você tem que ler!

Não vejo à hora de contar mais um pouco para vocês o que acontecem em “O Abalo”.

5 comentários:

  1. confesso que vi o filme do primeiro e achei encantador!
    como não se apaixonar por aquele desenho, minha gente?!

    mas quanto ao livro... achei um tanto infantil e maçante. digo isso quanto ao primeiro, que foi o que tentei ler, pois miha irmã de 12 anos estava trabalhando com ele na escola! até ela, que tambem adora ler, estava lendo por obrigação...

    http://rascunhoseborroes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Karlinha!
    Acho as capas desta série tão fofas. *-*
    Sempre que eu vou à livraria, fico paquerando estes livros, mas nunca compro. =/
    Adorei a sua resenha. Me deixou mais interessada.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Primeira vez aqui!!
    Já tinha visto sobre esse livro em outros blogs, mas sei lá... Acho que eu não compraria, apesar de gostar muito dos livros da Fundamento.
    Ótima resenha!

    Bjs,
    Ariane;)

    ResponderExcluir
  4. eu fico meio dividida entre ler essa série. ela parece bastante infantil, mas ao mesmo tempo muito legal. não consigo decidir se dou uma chance ou não :P

    ResponderExcluir
  5. Putz, eu queria muito ler A Lenda dos Guardiões! Assisti o filme só e achei muito maneiro! :)

    bjs!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...