21 de maio de 2012

Presentes da Vida, de Emily Giffin


Quem leu “O noivo da minha melhor amiga” tenho certeza que estava tão ansioso(a) como eu estava pela continuação. E, para felicidade geral da nação, este livro não decepcionou! (Ainda bem, não é mesmo?)

Para relembrar (ou para atualizar os desavisados), no primeiro livro Darcy Rhone tinha a vida perfeita: um noivo lindo (Dexter), uma carreira cheia de glamour e em ascensão, uma melhor amiga exemplar (Rachel), enfim, tudo o que sempre quis. Mas, no último livro, viu sua melhor amiga “roubar” seu noivo e acabar sem nada!

Presentes da Vida foi publicado pela editora Novo Conceito.

Quem leu o primeiro livro deve ter torcido para que ela levasse a pior mesmo, já que ela foi uma “bitch” o tempo todo. No início de “Presentes da Vida”, vemos Darcy tentando viver ao lado do pai do seu filho (sim, ela está grávida do Marcus, seu amante e ex-melhor amigo do Dexter!). Além disso, Darcy está obcecada pela relação Dex/Rachel e não aceita que os dois realmente se amam e estão juntos.

Em vários momentos do livro eu me perguntava como assim uma pessoa conseguia ser tão egoísta e não ver o verdadeiro amor entre o Dex e a Rachel, mas no decorrer da história conhecemos um pouco mais da personalidade e do passado da Darcy e o motivo por ela ser assim.

O mais legal da maneira como a Emily Giffin escreve a história é que aos poucos você vai deixando de odiar a Darcy e passa a ter pena, depois a entendê-la e até mesmo torcer por ela.

Voltando a história, como era de se esperar o relacionamento entre a Darcy e Marcus fica insustentável. Para fugir dessa realidade, Darcy viaja para encontrar seu amigo de infância Ethan, que mora em Londres.

A nova vida da Darcy, em Londres, não é nada fácil e o Ethan faz questão de mostrar a ela que ela precisa ver que o mundo não é cor de rosa. Com suas doses de sinceridade, Ethan mostra a Darcy o que é realmente ser um adulto. Uma das cenas mais engraçadas é a lista que ela faz em busca de ser uma pessoa melhor!!! Não vou contar mais nada para não estragar a história, mas este livro é uma super indicação de leitura. Eu ri, chorei e me apaixonei por essa história (e pelo Ethan!)

E, no fim da leitura, eu adoro a Darcy (e ela não é mais um bitch!). A única coisa que não gostei MESMO foi o título do livro em português, pois quem leu o primeiro não tem como saber que este livro é uma continuação do “Noivo da minha melhor amiga”. Se você passa pelo livro em uma livraria (e não leu minha crítica aqui no Coffie and Movies) com certeza não saberia, apenas pelo título e pela capa, que este é uma continuação. Quando recebi o livro em mãos achei até que seria uma história de auto-ajuda (que eu detesto, como já havia dito aqui em outro post.rs).

Mas vale muuuuuuuito a pena ler este livro. Sem dúvidas, a Emily Giffin entrou para a minha lista de escritores favoritos.

Trailer do filme O Noivo da Minha Melhor Amiga com a música tema da cantora A Little Too Much - Natasha Bedingfield:

2 comentários:

  1. Susi, adorei a resenha sério, ficou muito boa. Ainda quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, apesar da Darcy rs

    E nos créditos do filme, tem uma cena extra que revela o rumo que essa história vai seguir, que leva direto pro livro Presentes da Vida. Será que vão fazer um filme pra esse livro também?

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...