28 de maio de 2012

A Última Princesa, de Fábio Yabu

A narrativa de 119 páginas é tão pura que assim que terminei de ler o primeiro livro que o autor Fábio Yabu, escreveu para o público jovem eu chorei. Chorei por que fazia muito tempo que não lia uma história tão charmosa e cativante como essa antes.

 Publicado pela editora Galera Record   a  primeira vez que vi a capa de “A Última Princesa” fiquei completamente apaixonada, mas ao mesmo tempo um fato curioso passou pela minha cabeça. Afinal, por que a princesa está na capa chorando?Depois de algum tempo viajando por reinos distantes, conheci um palácio de cristal  e descobri o real motivo a bordo de uma ave de rapina e assim entendi por que a história da “Última Princesa” é tão fascinante.

Sinopse: Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

             Você quer conhecê-la?Embarque nessa aventura junto comigo!
Como a sinopse fala A Última Princesa foi banida do seu palácio, seu povo a esqueceu, mas nem por isso ela perde a vontade de voltar para sua terra, para sua casa. Em a Última Princesa, conhecemos personagens formidáveis, especialmente o inventor Alberto que é amigo da princesa e sempre esteve ao seu lado.


A história fala sobre o mal e o bem e em como algumas pessoas podem abusar do poder, no caso do livro o barão inimigo da princesa e sua família é um monstro que só faz mal as pessoas.Mas com a ajuda de Alberto, seu príncipe e uns amigos pra lá de especial a princesa consegue ser feliz. Não abordarei mas a história por que o livro é muito rapidinho e se contasse tudo perderia a graça.


Fiquei apaixonada pela narrativa como disse no inicia do post. E olha que legal o livro ganhará as telas dos cinemas em parceria com a produtora paulista BosaNovaFilms, legal né?


Confira essa entrevista com o autor Fábio Yabu.



Sobre o autor:

Página Oficial do livro
Fábio Yabu  nasceu em Santos (SP) em 1979. Criou as séries Combo Rangers e Princesas do Mar, além dos livros Raimundo - Cidadão do Mundo e Apolinário - o Homem-Dicionário. Colabora com as revistas Carta Educação e Revista DM. Também é participante do podcast Nerdcast.


Você pode segui-lo no twitter @fabioyabu e também no Facebook, ou mandar um e-mail para fabioyabu [arroba] gmail.com.


Book Trailer do livro:


3 comentários:

  1. Oi Karlinha!
    Mesmo em livros para o público mais jovem, gosto de ler e observar como o autor trata do tema "bem e mal" e o quanto os personagens podem ser influenciados (ou não) pelo poder. A dica anotada!


    Beijo!

    ~ Nine
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. Karlinha, muito obrigado pela resenha tão emocionada e emocionante. Fiquei muito feliz em saber que você gostou.
    Beijos,
    Fábio Yabu

    ResponderExcluir
  3. Estou LOUCA pra ler esse livro!
    Tá aqui na minha fila me esperando, acho que vou gostar muiiiito! *-*
    Ou assim espero. XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...