13 de junho de 2012

Filme:Para Sempre

Paige (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.



Eu estava super ansiosa pra ver esse filme por dois motivos principais: A história parece ser super bonita e ainda é baseada em fatos reais! Claro que deve ter tido alguma idealização e romantização, porque afinal é um filme e foi feito para fazer sucesso, e como eu não li o livro eu não posso apontar quais foram, mas o básico da história continua sendo lindo e dando uma verdadeira lição pra qualquer um. O segundo motivo foi: Rachel McAdams.

Sim, eu sou fã dela! E como eu não gosto de comédias românticas, acho que eu gostar TANTO dela quer dizer alguma coisa. Ela é uma atriz excepcional! Pra quem não sabe ela fez a Regina em "Meninas Malvadas" e a Ally em "Diário de uma Paixão" (que pra mim é o melhor filme romântico de todos!) e em "Para Sempre" ela nos mostra exatamente essas duas facetas! Ela atuou tão bem que eu realmente conseguia ver duas pessoas diferentes, consegui até sentir um pouquinho da dor dela, apesar de toda a situação ser completamente surreal. E ela estava linda no filme! ABSURDAMENTE LINDA! Eu nunca achei ela tão bonita, mas nesse filme ela tá uma coisa impressionante, do tipo que você esquece o que está acontecendo só para babar na beleza alheia. LINDA!


No que a Rachel McAdams não me surpreendeu com a sua boa atuação o Channing Tatum me decepcionou com o trabalho dele, primeiro eu quero apontar que ele não tem NADA A VER com o Leo. Não é só colocando uma blusa quadriculada e um chapéu e fazendo o cara tocar um violão que ele vai virar um artista envolvido na sua arte e meio deslocado do resto do mundo.

 O Channing GRITA playboyzinho, até o jeito que ele anda destoa de como ele estava caracterizado e quem ele realmente deveria interpretar! Isso foi só um aviso para a galera que faz o casting, se a atuação tivesse compensado, eu poderia até relevar, mas não foi! Foi péssima! Mesmo! Só conseguiu me convencer em um momento e em uma cena que não fugia tanto assim do Channing Tatum como pessoa (ou como eu imagino que ele seja, desculpem a generalização, my bad!).

Apesar da má atuação do Channing o filme continua sendo excelente! Muito tocante e o alívio cômico vem com os amigos deles que aparecem umas duas vezes, mas vale a pena! Eu achei muito conciso e nos mostra basicamente tudo o que a gente deveria saber, a minha única ressalva é na reviravolta, eu acabei achando muito rápida e até forçada! (PODE HAVER UM PEQUENO SPOILER: Paige estava super confortável e adaptava a sua vida de riqueza até que PUM, nada está certo e ela precisa focar na sua arte e no seu eu atormentado, anham.)



O Channing e a Rachel têm uma boa química, dão certo juntos e conseguiram me transmitir um amor realmente bonito e simples, principalmente antes do acidente mas depois também. Eles dão certo junto, o que me faz pensar que essa mulher dá certo com todo mundo!

Eu acho que a principal lição do filme não foi que se o amor estiver predestinado ele vai acontecer, que tudo o que é seu volta pra você e blahblahblah. Claro que também possui essa interpretação, mas o que me marcou mais foi que você sempre vai achar o caminho para ser verdadeiro a quem você realmente é! Não importa se vai demorar, se você vai esquecer do que te fez mudar de vida, o que você está destinada a ser, sentir e pensar, vai acabar acontecendo em algum momento, independente de alguém ou de algo.

Me lembrou essa frase: " You're gonna find yourself somewhere, somehow" de "girl put your records on" da Corinne Bailey Rae. E eu achei super válido, além de sensacional!




Conversando com a minha amiga sobre o filme, ela disse que não gostou do final, tenho que admitir que eu gostei, não pelos motivos óbvios e sim por essa fidelidade que a Paige mostrou a quem ela realmente é!

Trailer do filme:



Bia, 20 anos, faz Letras na UnB e é absolutamente apaixonada pelo curso e por livros, apesar de não se dar muito bem com clássicos... Gosta de caminhar na praia e ver o sol se pôr, horário de ler é de madrugada e por isso odeia qualquer pessoa disposta antes das 10 da manhã. Apaixonada pelo Tom Sturridge e por qualquer britânico em geral.Você pode encontrá-la em seu canal no youtube. :)

7 comentários:

  1. GURIAAAA , eu sou fã de carteira desses dois atores ai, AMO DEMAIS a rachel desde que vi Diario de uma paixão com ela a muito tempo atrás desde então tenho visto quase tudo que sai kk
    e o Chaning foi de ela dança eu danço, gamei desde então U___U ASHAUHSUAHSAUHSUA
    só que assim ainda não vi esse filme, porque to com o livro aqui na minha estante e eu não vejo filmes sem ler o livro antes, é hábito meu.
    Prefiro ver um filme comparando tudo kk ( o que não é bom ) do que ler um livro que já sei o final .-. então tem vários aqui além desse que não vi o filme por conta do livro, e meus livros estão mofando quero ver se nas férias tiro o atraso *u*
    Legal que aqui tem de tudo poxa, pq eu sou fanatica por livros, comprei uma estante depois de anos querendo kk to com sonho realizado kk
    mais meus livvros estão acumulados, por conta de doramas, séries , animes , faculdade nao li mais nada T.T tenho que arrumar isso, e esse é um dos primeiros que vou ver já que quero ver o filme logo tbm u__u
    Adorei o post beeijão ^^

    ResponderExcluir
  2. Quanto a atuação do Chaning não sei dizer porque não li o livro, mais entendo isso de 'atores não se encaixam no personagem' sempre gostei do Chaning mais não acho ele o melhor dos atores.
    Eu tenho alguns atores que são assim , mesmo sem ter uma boa atuação eu crio carinho por eles, como é o caso do Mike He, já vi quase todos os trabalhos dele que tem disponiveis e mesmo vendo que ele não era mto bom ator ainda amava ele de paixão kkk e agora finalmente colhi meus frutos, ele melhorou bastante...
    Acho que os atores vão se tocando sei lá :B só o que falta tbm depois de anos ser a mesma coisa D:
    Enfim, tenho que ler esse livro depois digo o que achei do filme, só nao sei em que ano vai ser isso G.G

    ResponderExcluir
  3. esse filme é LINDO demais , já tinha visto trabalhos dos dois atores , não imaginava que eles iriam combinar tanto , adoro a Rachel , ela é tão fofa , fiquei com os olhos cheios d'água, amei muito mesmo ,recomendo *-*

    ResponderExcluir
  4. liiiindo, mas faltou umas cenas quentes...

    ResponderExcluir
  5. você sabe qual o nome da música, que o leo toca no violão? Beijos

    ResponderExcluir
  6. tbm queria saber qual o nome da musica q o léo toca no violão quanto ta triste e fala em desistir dela e tal?

    ResponderExcluir
  7. A Musica que o leo toca no violao em seu estudio...

    http://www.youtube.com/watch?v=YG0X9-WZrvI

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...