22 de junho de 2012

Filme:Sombras da Noite

Sombras da Noite
Um filme que mistura: vampiros, lobisomens, bruxas e fantasmas uma receita de sucesso garantido

Antes de começar a falar sobre Sombras da Noite, preciso alertar a todos que sou fã de Tim Burton e Joohny Depp sendo assim escrever uma crítica negativa ou positiva sobre o filme não é nada fácil.
A história inicia-se nos anos 1752, quando o casal Joshua e Naomi Collins resolve sair de Liverpool, Inglaterra para uma nova vida nos Estados Unidos. Até aí tudo bem, mas o que realmente muda toda a história é uma maldição que é lançada por uma empregada- ou melhor- serva da mansão Collins.


image

image

Barnabas, enfurecido por ter perdido seus pais e sua adorada “noiva” começa então uma grande pesquisa sobre forças ocultas e rituais, mas nada consegue. Angelique Bouchard (Eva Green) é poderosa demais e transforma o então playboy, em um monstro, ou melhor, em um vampiro, condenando-o a imortalidade eterna e para completar o enterra vivo (Coitado!).
Séculos se passam e Barnabas é liberto por uma artimanha do destino o que o faz vez que o mundo é diferente agora, afinal o ano é 1972. Ele volta à Mansão Collinwood, mas não é bem recebido por que já chega querendo comandar o lugar e ainda por cima dizendo que é um vampiro e que quer reerguer o negócio- de peixe, pescaria na realidade- da família.


Os integrantes atuais da família Collins são bem estranhos e o espectador vai conhecendo cada um aos poucos e de forma muito fraca. A progenitora da família Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer) recebe a ajuda, ou melhor, contratou uma médica pra lá de doida a Dra.Julia Hoffman (Helena Bonham Carter) para cuidar do seu sobrinho o menino David Collins (Gulliver McGrath) que vê sua mãe morta por todos os cantos da mansão.

David Collins (Gulliver McGrath) 

Gente o David Collins (Gulliver McGrath)  não parece com o ator  Benedict Cumberbatch?
Todos os integrantes da família! 
Ui!!
Existe também outros personagens que fazem parte da história o irmão de Elizabeth, Roger Collins (Johnny Lee Miller)- que está irreconhecível, a rebelde Carolyn Stoddard (Chloe Moretz), filha de Elizabeth e o divertido caseiro Willie Loomis (Jakie Earle Haley), e claro a babá e reencarnação da noiva de Barnabas, Victoria Winters (Bella Heathcote).


 

Para quem não sabe Tim Burton é o diretor e produtor de Sombras da Noite e o roteiro é assinado por ninguém menos que Seth Grahame-Smith- pois é o autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis, o livro. O roteiro foi baseado na série de televisão Dark Shadows criada por Dan Curtis que foi ao ar pelo canal ABC, em junho de 1996 a abril de 1971(a série parece ser bem legal, é antiga, mas vi alguns capítulos no youtube e adorei).
 Barnabas Collins (interpretado por Jonathan Frid)
Um fato super curioso: Segundo algumas fontes e amigos de Dan Curtis a série fala de um sonho de uma garota, neste sonho ela faz uma longa viagem de trem para visitar uma mansão. A série foi reconhecida depois de quase um ano de exibição o vampiro Barnabas Collins (interpretado por Jonathan Frid) foi adorado por todos os americanos da época.



Na TV é contada a história de lobisomens, fantasmas, zumbis, bruxas, feiticeiros com até viagem no tempo! Concluindo, foi um tremendo sucesso na época. O diretor do filme Dar Shadows, Tim Burton afirma que é fã da série desde criança, por isso seu desejo tão grande de realizar essa super produção.


Nos Estados Unidos o filme começou com uma bilheteria baixa (em relação a outros filmes de Tim Burton), mas fala sério, ele perdeu para Os Vingadores!

As críticas quanto Dark Shadows o filme, são muitas aclamaram o visual que é nitidamente percebido por cores mais escuras, outros apontaram negativamente falta de foco e um roteiro mais substanciais e em alguns momentos cenas arrastadas.

Para mim como espectadora e apreciadora de cinema, eu percebi todas essas falhas nitidamente, mas eu GOSTEI do filme. Ele não é o melhor da carreia de Deep e Tim.Talvez eles tenham pecado na questão de “querer criar um sonho de infância” por que como disse acima Tim Burton é completamente apaixonado pela série de TV e o Joohny teve essa obsessão desde a sua infância de interpretar o vampiro Barnabas. Tanto que o próprio autor que convenceu Burton a levar a história para as telonas.

A série: Dark Shadows

Sobre a série:
Calma, não precisa ter medo pode assistir!
Sombras da Noite (Dark Shadows) é um filme mediano, que com certeza agradará muitas pessoas. Se você curte Tim Burton e Johnny Depp, não perca a oportunidade de ver esse longa nas telonas ok?


Trailer do filme:



Giffins do filme:






Isso é muito noiva cadáver!




image





8 comentários:

  1. AH meu lindo poxa *u* Menina eu TNEHO que ver esse filme, semana que vem eu acho que vou mas nem sei se estreio aqui perto, porque assim eu moro no interior, a capital (floripa) fica a uns 40 minutos de carro, e de Bus bem mais kkk só que os Cinemas são nos Shopings obviamente, então tem uma cidade vizinha que fica mais perto uns 15 minutos de carro, onde tem shoping ( pq sim na minha cidade não tem ) só que como é pequeno não estreia muitos filmes sabe ? até agora ainda não tem :s To esperando pra ver se estreia ali se não vou ter que achar alguem pra me levar em floripa, mas minhas amigas não estão muito afim de ver.. elas não sao fãs do John como eu e não se interessaram sabe ?
    Eu ja fui muuuuito louca pelo Johnny depp, ao ponto de (ainda) ter um porta retrato dele na parede do meu quarto o0 , e todos meus emails que eu tenho é 'analudepp' kkk mas isso eu fiz quando tinha 14 anos, e agora não vou mudar ja to acostumada kkkkk
    mas fui uma criança diferente eu acho, enquanto uns surtavam pelo Zac Efron eu surtava pelo Johnny Depp, mas tudo bem kkkkkkkkkk
    Não sou mas tão louca assim, mas ainda vejo tudo que sai dele *u*
    Ei Karlinha, mto bom seu post *---*
    quando der eu vou bater foto de uns desenhos que eu fiz uns amigos da escolha fazer pra mim, de fotos do john sabe ? E tipo tinha um que é mto talentoso, ficou MUITO bom.
    Eu tentei fazer alguns mas não deu muito certo T.T KK
    E sobre I need Romance, de uma chance , pq todas as pessoas que eu conheço que viram AMARAM, tipo não tem como não gostar ? a não ser que vc não goste do gênero do drama, mas se gostar o estilo é o melhor *u* UAHSAUSHAUSHA
    beeeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ka!
    Estou louca para ver esse filme e o trailer me deixou com mais vontade (sei q trailer não é tão confiavél. xD)
    Depois da sua crítica fiquei com o pé atras, mas vamos ver o que é esse filme. Depois conto o q achei. xD

    bjosss,

    ResponderExcluir
  3. uau!! que postagem maravilhosa!! se eu já estava com vontade de ver esse filme,agora triplicou!!
    beijos!!
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto d+ do Johnny, super fã, e estou doida para assistir esse filme.

    http://variedadesdecoisasparagarotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post!
    Louca para assistir esse filme, o Johnny e o Tim sempre arrasando em filmes!
    Amo o Johnny ele é 10000000000000!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Estava vendo as próximas estreias das telonas e vi esse filme, mas não me interessei. Depois dei uma olhada na sinopse e no trailer e fiquei curiosa, mas depois desse post, vou assistir sem dúvida.
    Bjão!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Tudo bom?
    Nossa eu estou querendo MUITO assistir este filme, parece ser muitooo bom... Sem contar que é com o Jonny né? (suspiros) hauahuahua

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu sou fã assumida de Depp e Burton, acredito que ambos possuem uma veia cômica que se completam de modo incrível. Sempre que posso, gosto de assistir alguma produção que tenha esses dois juntos, porque sempre fica legal! O estilo Dark de Burton e o lado extremamente cômico e inusitado de Depp, se desenvolvem muito bem juntos.

    Apesar de você classificar o filme como mediano, eu vou seguir os eu conselho e conferir mais esse filme.

    Beijos!

    Isabelle - Mundo dos Livros
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...