5 de junho de 2012

Se Eu Morrer Antes de Você, de Allison Brennan

Nunca li um livro da autora Allison Brennan, mas sempre fiquei curiosa por que soube que ela ganhou vários prêmios como o RITA na categoria de suspense romântico e todo mundo que já leu algum livro da escritora fala que seu estilo de narrativa é parecido com o de Julie Garwood, que também escreve romances policiais.

Se Eu Morrer Antes de Você tem 480 páginas e foi publicado pela editora Universo dos Livros, mas quando estava lendo a história achei estranho por que já tinha ouvido falar que a autora escreve sobre esses personagens há algum tempo dividindo a história em uma trilogia, lá fora muitos leitores conhecem os personagens, mas aqui no Brasil, não os conhecemos por que para nós o livro chegou como sendo o primeiro.

Lucy Kincaid sofreu agruras terríveis no seu passado, ela foi estuprada e quase morta de forma terrível num crime que envolvia o ciberespaço. Essa história é narrada em outra trilogia, que segundo o que eu pude pesquisar se chama Fear no Evil.

Mas voltando ao assunto, o foco dessa série é em Lucy e sua vida atual depois de ter passado por essa experiência terrível, há quase seis anos. Agora Lucy não é mais a vítima, mas sim a que comanda a história, e torna-se uma agente do F.B. I (Fala sério, muito legal!).

Essa é a série de Lucy Kincaid:

1. Love Me to Death (2010) - Se Eu Morrer Antes de Você.
2. Kiss Me, Kill Me (2011) - ainda não publicado no Brasil.
3. If I Should Die (2011) - ainda não publicado no Brasil.
4. Silenced (2012) - ainda não publicado no exterior.

Na historia, Lucy trabalha como voluntária num serviço que tenta localizar “maníacos sexuais” em condicional. A questão é manter esses caras longe da web. No caso, ela os identifica nas redes sociais e marca encontros que pegarão os caras em flagrantes. Só que é aí que as coisas se complicam e ela se ver envolvida em uma relação com um psicopata.

O livro é muito, mais muito assustador mesmo. Eu não consegui para de lê-lo e foi apenas em uma tarde. A questão toda é o suspense e as reviravoltas que deixam o leitor louco para saber o que acontecerá e claro, sentimentos que envolvem o leitor.

 O romance no livro não é o tema central da história e a nossa heroína tem muito interesse por um certo Sean Rogan. Infelizmente nem tudo é um mar de rosas em um livro não é mesmo? Encontrei alguns erros de ortografia e digitação que com certeza uma boa revisão fará com que o livro fique ainda mais perfeito.

Para quem gosta do gênero policial pode ter certeza que você não irá se decepcionar. Não vejo a hora dos outros livros da autora serem publicados aqui no Brasil.

3 comentários:

  1. uau, que intenso! faz tempo que não leio bons thrillers policiais e esse definitivamente me interessou! parece mesmo o tipo de livro que assusta e tira o fôlego, mas não te deixa parar de ler :)

    ResponderExcluir
  2. Caramba que história massa :O
    Adoro quando tem agente do FBI disfarçado no meio! uaheuhauhe acho o máximo! Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei muito da resenha! vou procurar :)

    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante quando li sobre as trilogias anteriores a essa. Pelo visto, não precisamos ler para entender este livro.
    E acho que gostaria bastante da história. Sou fã de histórias policiais e me divirto (por incrível que pareça) bastante com elas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...