8 de julho de 2012

Branca de Neve e o Caçador,de Lily Blake

Tenho certeza que muitas pessoas já ouviram falar sobre a história da Branca de Neve e os Sete Anões. Com a globalização tudo começou a se reinventar e até os contos de fadas sofreram algumas alterações. Um bom exemplo disso são as novas adaptações de séries de TV.

Um dos maiores recentes sucessos é a série Once Upon a Time que trata sobre a filha da Branca de Neve e Príncipe Encantado no nosso mundo atual. Como a literatura e o cinema andam de mãos dadas logicamente houve novas produções sobre a mesma narrativa nesse ano como o filme Espelho, Espelho Meu e agora o mais recente (e de mais sucesso) Branca de Neve e o Caçador publicado pela editora Novo Conceito.

Para quem não sabe o livro foi escrito por Lily Blake, baseado totalmente no filme com o roteiro de John Lee Hancock e outros colaboradores como Evan Daugherty e Hossein Amini.Sempre gostei da história de Branca de Neve e essa nova roupagem me deixou super empolgada. Adorei a capa do livro, para mim tanto faz se a personagem principal é ou não é a melhor atriz do mundo o que valeu pra mim foi o “esforço” e a outra parte do elenco.

Agora é sério, vou parar de falar do filme e comentarei sobre o livro.

A história é exatamente o título do livro, uma nova adaptação do clássico Branca de Neve, porém nessa narrativa quem comanda tudo e recebe destaque é  o Caçador.No livro, o Caçador acompanha a trajetória da menina que no começo é presa por sua madrasta a Bruxa Má. Depois Branca consegue fugir do palácio e consequentemente de sua prisão e é onde ela conhece o famoso caçador.

Não comentarei muito sobre o livro até por que muitas pessoas irão assistir ao filme ainda. Mas posso dizer que a diagramação interna e externa é muito bonita. O livro é bem curtinho(sério, é muito curto) e tenho certeza que você lerá em uma “sentada” assim como eu. Ao todo são 208 páginas!

Assim como o filme o livro nos deixa com uma sensação de quero mais, e olha que legal para você fã dos atores e da história. Pelo que andei pesquisando esse não será um único filme e sim uma trilogia... então, será que vem mais livros por aí?

Eu gostei de toda história tanto a do filme como a do livro, claro que não tem nada de mais e você não pode esperar para ler “o melhor livro da história”, mas é super divertido e leve. Por isso, eu indico.

3 comentários:

  1. não sabia que havia livro
    Eu vi o filme e confesso que esperava mais, principalmente pelos comentários de que Eai muito bom e tal.
    adorei saber que eh uma trilogia, super empolgada para ver os outros!!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Vi o filme e achei bom! Não aquele tipo de filme que eu fico de boca aberta e fico babando por dias, mas melhor do que eu esperava. A Charlize Theron estava MARAVILHOSA! :O

    beijos,
    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou mais curiosa para assistir ao filme que para ler o livro, sério!
    Não sei se é pelo fato do livro ser baseado no filme. Enfim, gostei muitos dos comentários.
    Beijos!
    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...