31 de julho de 2012

@mor,de Daniel Glattauer

Essa foi uma das histórias de amor mais legais que li esse ano. Sem contar que pude relembrar de alguns filmes que assisti há muito tempo por causa da narrativa. Você já se apaixonou por alguém através da internet? Já falou com algum estranho sem querer no mundo virtual?

Sinopse: Num e-mail enviado por engano, começa um relacionamento virtual que testa as convicções de Leo Leike e Emmi Rothner. Leo Leike, ainda digerindo o fracasso de seu último relacionamento, responde de forma espirituosa a duas mensagens enviadas por engano por Emmi Rothner, casada. Inicialmente, ela só queria cancelar uma assinatura de revista. Depois, inclui Leo por engano entre os destinatários de um e-mail de boas festas. Na terceira troca de e-mails, o mal-entendido dá lugar à atração mútua, reforçada pelo fato de um nunca ter visto o outro. Nada como a curiosidade instigada por frases bem encadeadas chegando a intervalos regulares numa caixa postal eletrônica para que os dois se esqueçam dos possíveis impedimentos. A cada dia, Leo e Emmi se sentem mais impelidos a marcarem um encontro. Após trocas contínuas de mensagens, está claro para ambos que o marido dela e as feridas emocionais dele não serão obstáculos para que marquem um encontro. O único obstáculo real é a insegurança de ambos quanto à transformação da fantasia em realidade. A expectativa é uma faca de dois gumes e a realidade pode não estar à altura.

A narrativa é tão gostosa e imperdível que o leitor não  deixará de ler!!!!!!

Emmi –é casada- tem a vida perfeita, um emprego bom um gato super fofinho chamado Jukebox e tudo anda muito bem. Leo terminou um relacionamento e por isso está depressivo ele não sabe lidar com o que aconteceu. Depois de um erro, Leo e Emmi começam a trocar e-mails até que de uma hora para outra eles começam a se apaixonar, e o melhor é que tudo começou através da internet.

Como falei antes o livro me lembrou alguns filmes que já assisti como o Mensagem Para Você e também em alguns momentos o livro da autora nacional Bianca Briones Entre o Amor e a Amizade. Imagine você conhecer alguém que entenda o que você sente que conheça você mesmo sem te ver pessoalmente?

Book-trailer:

2 comentários:

  1. Eu quero ler este livro.
    Com certeza me lembra meus tempos de adolescente, hahahaha.
    Esse livro é a cara de uma amiga minha também, que durante bons anos manteve um relacionamento virtual com o cara e era super apaixonada por ele. :D

    Enfim,
    beeeijos.
    Jéssica

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gostei muito de seu blog,muito bom mesmo,parabéns.
    Sabia que agora seu blog pode aparecer em um Portal.
    Isso mesmo,entrou no ar o mais novo Portal de blogs da internet,um portal que divulga as melhores postagens de blogs da internet.
    É rápido,fácil e não precisa cadastro, e o melhor de tudo,é grátis.
    Você é nosso convidado especial.
    Até mais

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...