17 de agosto de 2012

"O Vingador do Futuro" consegue divertir com várias cenas de ação e reviravoltas pertinentes

Remake do filme "O Vingador do Futuro" chega  aos cinemas nesta sexta-feira (17), e tem Colin Farrell como protagonista


O filme “O Vingador do Futuro” (Total Recall), marcou o final da década de 80, não só pela presença do astro Arnold Schwarzenegger, como também pela ação de uma trama que se passa metade em Marte, pelo ar futurista (bem inovador para época) e por personagens exóticos. O remake, com o mesmo nome, chega aos cinemas nesta sexta-feira (17), e tem Colin Farrell como protagonista.

Arnold Schwarzenegger em  Total Recall, marcou o final da década de 80
A história do filme se passa em um período pós-apocalipse, o planeta Terra foi devastado e somente a União Federativa da Bretanha e a Colônia são habitadas. Doug Quaid (Farrell) é um operário inconformado com a vida monótona que leva. Ele recorre a Total Recall, uma empresa que promete fazer dos sonhos realidade na mente das pessoas. Porém, um pouco antes de realizar o procedimento, os funcionários da empresa percebem que Doug é um agente secreto e que possui habilidades incríveis. 



A partir deste ponto, a trama começa a se desenrolar. Ele descobre que sua esposa Lori (Kate Beckinsale) não é quem parece ser, e que agora é um foragido da policia. Doug conta com a ajuda de Melina (Jessica Biel) sua aliada, que tem a missão de leva-lo até o líder da resistência, um grupo do qual ela faz parte. Junto com Melina, Doug tem a missão de salvar inocentes de uma terrível ameaça e tentar encontrar as respostas sobre sua verdadeira história.

 Lori (Kate Beckinsale) 
O longa já começa com um ritmo muito alucinante, com um sonho um tanto enigmático do protagonista, onde ele aparece em uma determinada situação de vida ou morte, ao lado de uma mulher desconhecida. Este sonho faz aumentar cada vez mais sua crise de identidade. O filme todo é repleto de adrenalina, explosões, tiroteios e sequências incríveis envolvendo o trio de protagonistas. Tudo isso em meio a um cenário que é variável. Mostrando, ora a colônia que lembra muito o visual do filme “Blade Runner –O Caçador de Androides”, com direito a chuva ácida e tudo. Ora um visual altamente tecnológico com engenhocas impressionantes, que com certeza gostaríamos de ver no futuro (como o celular-mão).


Claro que não tem como evitar as comparações entre os dois filmes. E pode-se afirmar que o diretor do remake, Len Wiseman (Duro de Matar 4.0), optou por várias mudanças, sem perder a essência do clássico. Os mutantes, que são presenças garantidas no filme de 1990, neste, nem dão o ar da graça (o que foi algo bem positivo, pois não teria espaço para eles na trama), apenas a clássica personagem de três seios faz sua ponta exclusiva, para a alegria dos fãs. São claras as referências ao filme do diretor Paul Verhoeven, pois se prestarmos atenção, até alguns diálogos são iguais ao do original. (além da cena da máquina de detector de metal, onde certa senhora de amarelo aparece em destaque)


O grande trunfo do filme atual é justamente os protagonistas. Collin Farrell está muito a vontade e sabe mesclar o drama e a ação sem parecer forçado, cumprindo muito bem o papel do herói desorientado. O diretor optou também por um espaço maior na trama, para as protagonistas femininas, o que foi muito válido. A bela Kate Beckinsale (da saga Anjos da Noite) que dá vida a Lori, está incrivelmente sexy e ágil, e diferentemente da também ótima Sharon Stone (A Lori de 1990), ela ganha mais destaque no longa e é responsável pelas melhores sequências na trama. E para fechar com chave de ouro, Jessica Biel (Blade- Trinity), a Melina, que ao mesmo tempo em que é o oposto da atriz Rachel Ticotin (a Melina do original), por ter uma história completamente diferente, é parecida com ela por ser a parceira fiel de Doug Quaid.


Apesar dos vários clichês presentes, o que é comum em filmes do gênero, “O Vingador Do Futuro” consegue divertir com as várias cenas ação e com as reviravoltas pertinentes. Como o planeta Marte não fazia mais parte do roteiro, o diretor deu um ar extremamente futurista com as tomadas dos “carros-naves” e as cenas dos “elevadores-naves” onde a perseguição ganha força, com direito a luta entre mulheres e explosões características. Bryan Cranston completa o elenco, e dá vida a Cohaagen, líder mundial da Terra, que quer controlar a população, e tem uma ligação com Doug Quaid. 





Para quem gostou da antiga versão e para quem gosta de filme de ação, O Vingador Do Futuro é um prato cheio!

Trailer do filme:
Avaliação: Bom.
Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee and Movies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal (Aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...