5 de setembro de 2012

Anjo Mecânico,de Cassandra Clare


Anjo Mecânico publicado pela Galera Record  foi um dos livros mais desejados por mim esse ano. Para quem não sabe esse é o primeiro livro da nova série da autora Cassandra Clare: As Peças Infernais. No caso, a narrativa se passa anos antes da famosa série Os Instrumentos Mortais e segue o mesmo universo.

Ou seja, aqueles leitores que gostaram de Os Instrumentos Mortais provavelmente gostarão muito da leitura. Afinal seria impossível não gostar de personagens marcantes como Will Herondale entre outros!

Sinopse: Anjo Mecânico , volume inaugural de As peças infernais, conta como os antepassados dos protagonistas de Instrumentos mortais se conheceram. E como existe muito mais mistérios entre eles do que se imagina. 

Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. 

Tessa Gray é uma órfã que acaba de se mudar para Londres para encontrar seu irmão Nate. O problema é que Tessa na “jornada” de encontrar seu irmão descobre que tem poderes especiais como metamorfose. Tudo isso acontece quando a protagonista da história encontra duas senhoras que avisam  a Tessa que Nate não poderá encontrá-la. A realidade é outra...essas duas “senhorinhas” estão interessadas no poder da jovem e além disso, Nate ou Nathaniel está desaparecido.

Para encontrar seu irmão ela se juntará a Will Herondale e a Jem Cartais- não esqueçam o nome dessas pessoas! Já perceberam que esse trio vai dar o que falar né?Uma coisa que achei maravilhosa nesse livro é que se em Cidades das Cinzas eu não gostei tanto e achava a Clare diversas vezes meio chatinha... A personagem principal de Anjo Mecânico é muito fera!

A narrativa do livro é bem intensa e nem um pouco cansativa! Outra coisa que me fez gostar muito da obra é por que “As Peças Infernais” tem um contexto histórico- gênero que eu amo!
Se você gostou da série Os Instrumentos Imortais, mas ficou meio deprê com Cidade das Cinzas não se preocupe Anjo Mecânico compensará sua raiva e tristeza.

Não vejo à hora de ler a sequencia da série, Príncipe Mecânico. Galera Record, por favor, publique logo!

7 comentários:

  1. Oiii Karlinha, quanto tempo não venho aqui! '-'
    Anjo mecânico é uma serie que eu queria muiiito ler!Me diz uma coisa... Tem tem spoilers de Instrumentos Mortais né? por que eu ainda nem li essa primeira serie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, obrigada por ter lido a resenha e sim fazia um tempo mesmo.

      Olha para quem não leu o livro e mesmo aquele que leu está super de boa.

      Excluir
  2. Só vejo resenhas elogiando o livro. Espero conseguir lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  3. eu só li o primeiro volume de Instrumentos Mortais até agora, e já estou apaixonada pelo universo que a Cassandra Clare criou. fiquei feliz quando vi que não se resume só à trilogia inicial e que ela expandiu um mundo tão rico a outras histórias e outros personagens :D e a capa é maravilhosa ♥ quando terminar de ler os três primeiros, parto pra Anjo Mecânico \o

    ResponderExcluir
  4. Aii que legal amigaaaaaaaaaaaaaa! Já tinha visto alguma coisinha do livro mas não lido alguma resenha e depois da sua, eu fiquei VERY curiosa para ler !!!!! Parabéns!

    Eu gostei de Cidade dos Ossos mas nem tanto! E por ter um contexto historico, se passar na nossa amada Inglaterra e vc ainda ter aprovado, então é quase certeza que vou gostar tbm! Vamos ver! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga esse foi um dos pontos que mais gostei na leitura! Com certeza Instrumentos Legais é muito mais legal!

      Excluir
  5. Ops, digo.. Instrumentos Infernais** eheheh

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...