24 de setembro de 2012

Belle,de Lesley Pearse


Belle foi um dos livros que mais demorei para terminar de ler esse ano. Talvez tenha sido por que meu ritmo de leitura anda muito diferente do que era quando comecei o site.

Sinopse:Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã.

Na realidade eu acredito mesmo que tenha sido por que “Belle” é um livro bem denso. A leitura não é muito recomendada para leitores mais jovens. A autora aborda temas bem difíceis nos capítulos que seguem a narrativa.

A protagonista da história é Belle Cooper, uma menina de 15 anos que sempre levou uma vida super agradável para o ambiente onde nasceu. Ela sempre viveu em um bordel em Seven Dials, na Londres de 1910.

Até que um dia alguém falou para Belle que ela era uma prostituta já que ela vivia em um bordel. Esse “alguém” é um garoto chamado Jimmy Reilly de 17 anos que se mudou para o bairro de Belle e fez esse “anúncio” para conseguir a atenção da menina.

Com o passar do tempo Belle e Jimmy se tornam amigos, porém uma coisa terrível acontece e a linda menina de olhos azuis se vê em perigo.No mesmo dia em que Belle tem consciência do que é um bordel e que sua mãe é a dona desse estabelecimento a jovem presencia um assassinato que faz com que acabe sendo prisioneira do assassino.

Para sobreviver Belle de um dia para o outro muda de menina virgem e pura para uma prostituta de Paris até a America. Belle crescerá da pior forma possível, será que ela terá forças para enfrentar tudo isso?

Nunca li nada da autora Lesley Pearse que  também  escreveu o livro "Roubada" também publicado pela editora Novo Conceito. Mas fiquei bem “assustada” com a forma como a escritora descreveu o mundo da prostituição naquela época. Minha gente é coisa de arrepiar!!!

Belle é um livro bom. Mas se você não tiver paciência para ler algo que envolva época não corra  por começar pela narrativa de Lesley Pearse. A história em alguns momentos começa a ficar cansativa demais-pelo menos para mim- mas a lição de “Belle” com certeza serve para os dias atuais.

6 comentários:

  1. Eu tenho Belle pra ler, mas o tamanho do livro me assustou hahaha
    Vou ler quando terminar Halo e esse estou lendo a mais de duas semanas e enrolando demais! hahaha
    Adorei a resenha Karlinha!

    Mar de Livros

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Maisa,quando eu peguei o livro também fiquei muito assustada e demorei muito para lê-lo.
      Que bom que você gostou!

      Excluir
  2. Esse eh um dos lançamentos q queria dar uma olhada, qnd vi a capa amei (qm n gostou neh?), mas depois q li a sinopse, confesso q dei um pouco pra trás, eh um assunto pesado, de prostituição e submissão, acho q naum tenho estômago pra isso... poucos foram os livros de drama q li, tvz eu o compre e leia um dia qm sabe...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu li e resenhei lá no meu blog, e eu confesso que gostei muito mesmo. Sua resenha ficou muito boa também :)

    Contos Doces
    Beijo!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...