26 de setembro de 2012

Liberte meu Coração, de Meg Cabot


Eu adoro Meg Cabot! O primeiro contato que tive com os livros da autora foi em O Diário da Princesa- na época por causa do filme- mas depois fui me apaixonando por cada mundo que Meg criará e ainda espero ter toda coleção de livros dela.

Adoro também romances históricos de verdade mesmo. Meu primeiro romance histórico que lembro foi o livro Muito Mais Que Uma Princesa da autora Laura Lee Guhrke.Como disse antes eu pretendo comprar todos os livros da Meg Cabot, mas até hoje infelizmente não terminei a série O Diário da Princesa, mas claro que já li zilhões de spoilers por aí por isso se você não leu a série de livros não se preocupe por que Liberte Meu Coração publicado pela Galera Record  é independente!

É com muita prazer que escrevo sobre o livro escrito pela Princesa Mia Thermopolis com a ajuda de Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa.

“Não sei. Apenas não faça isso. Venha para casa comigo. Venha para casa comigo e me ame como eu amo você.” 
                                                                                                          Liberte meu Coração

Finnula Crais é tudo o que uma dama não poderia ser. Aos 17 anos é a caçula de uma família que tem 6 irmãs e um irmão. Seus pais infelizmente morreram e seus irmãos todos já estão com suas vidas certinhas, ou melhor, seu único irmão acaba de anunciar seu noivado.

Por isso Finnula é a única “estranha” a menina não quer saber de casamento, vestidos, joias ou festas e muito menos cuidar da casa. O que Fin- para os íntimos- realmente faz muito bem é caçar com seu arco e flecha com uma calça de couro – já aviso antes- ela chama atenção de todo povoada, ou melhor, aldeia.

Fin não é lá uma menina que se importe com suas atitudes por isso ela vive caçando e dividindo a carne com os servos pobres da nobreza. O único problema é que a irmã de Finn, Mellana acaba engravidando de um trovador e sem dinheiro para casar ela- Finn- tem a maravilhosa ideia de sequestrar alguém que tenha posses –dinheiro- e ao final poderá pedir um resgate.

É essa ideia pode parecer pra lá de louca, mas foi à única que a bela caçadora tevê. Finn então sequestra um cavaleiro vindo das Cruzadas o famoso Hugo Fizstephen que é o novo conde das terras onde a moça caça.Agora você pensa comigo: “O cara deve ter ficado desesperado né?” Que nada, Hugo acha maravilhoso ter sido sequestrado por uma jovem tão linda. O conde fará de tudo para ficar ao lado de Finn e claro ficar vivo!

E então vocês acham que o conde irá sobreviver? E Finn conseguirá o dinheiro para o casamento da irmã?

Dica número 1: Se você tiver a “brilhante” ideia de sequestrar alguém que ele (a), por favor, que seja um conde ou uma condessa.

Dica número 2: Pense a partir de agora em se inscrever em uma aula de arco e flecha por que esse negócio está fazendo sucesso!

Agora sem mais delongas... leiam Liberte Meu Coração é um livro muito gostoso e a leitura flui rapidamente. Meg Cabot mais uma vez arrebentou, ou melhor, Mia Thermopolis!













3 comentários:

  1. \o/ Sou fã da Meg Cabot também! Nuss..seu post me fez relembrar da época surtada minha em Meg Cabot! Amiga, não creio que ainda não terminou O Diário da Princesa?????? Faz isso não! É tão legal! KKKKKKKKK Sou apaixonada pelo Michael Moscovitz! \o/ KKKKKKKKKKKKKKK Lembro que li mtos livros da Meg Cabot por ebook, alguns da série O Diário da Princesa e outros tantos por aí, como a série da Garota Americana e aquela série de Garoto lá sabe? Todo Garoto Tem, O Garoto da Casa ao Lado etc! AMEI todos! Ixiii..nem lembro agora de todos, só sei que são mto bons e quando lembro deles me dá vontade de ler tudo de novo! Sempre indico Meg Cabot para as pessoas pois realmente é uma leitura gostosa e divertida!

    Sempre quis ler esse livro da "Mia" afinal a gente que acompanhou ela falando tanto do livro em O Diário da Princesa, acabamos por final super curiosos para saber tudo que acontece no livro né?!

    Enfim amiga, amei o post! Fiquei nostálgica agora! Quero um Michael Moscovitz pra mim! *_*

    ResponderExcluir
  2. tenho que ler esse livro mas fico adiando, amei a resenha

    ResponderExcluir
  3. Olá mais uma vez!
    Eu também sou fã da Meg Cabot, já li a maioria dos seus livros e liberte meu coração é um daqueles livros excelentes pra se ler de uma forma descontraída para relaxar depois de um dia cansativo já que a leitura é leve e, apesar do livro ser grosso, é uma estória rápida. Eu comecei a ler ele mais pela referência fictícia da Mia ter escrito (achei fofo esse cuidado da Meg pela personagem), mas ainda sim possui todos aqueles clichês que eu amo da autora!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...