21 de setembro de 2012

Uma ótima pedida para os homens: "TED"



O novo filme do diretor Seth MacFarlane (criador de Family Guy, American Dad e The Cleveland Show) inicia no melhor estilo “sessão da tarde”, com uma trilha sonora familiar de filmes infantis antigos e uma trama que a princípio parece ser toda voltada para o público infantil. Então, somos apresentados ao solitário protagonista John Bennett (Mark Wahlberg - adulto) e seu inesquecível presente de natal: o urso de pelúcia Ted (Seth MacFarlane). A partir daquele momento, o urso começa ser o melhor (e único) amigo dele.



Depois do pedido de John a uma estrela cadente, seu desejo de ver Ted ganhar vida própria, vira realidade. Então é apresentado para o público um ursinho meigo e amigo. TED vira uma celebridade mundial e ganha fama da noite para o dia. Porém, jamais abandona John, o responsável por ter lhe dado vida. Mas John Bennett cresceu, e Ted também. A partir desse momento, diga adeus ao ursinho das primeiras cenas (e o clima família) e conheça o urso boca suja que é Ted, num filme repleto de humor negro.

Mark Wahlberg (O Vencedor) está muito a vontade na pele do protagonista John. Um cara que cresceu fisicamente, mas ainda continua sendo aquele moleque que não leva o emprego a sério, só quer saber de farra e até hoje tem medo de trovões. Junto com Ted, ele protagoniza as melhores cenas do filme. Por trás da amizade, está o amadurecimento do personagem, que é explorado do meio para o fim. Um adulto completamente infantilizado, mas que no fundo sabe o que quer.



O filme é repleto de referências pop da década de 80. Seja a série marcante na vida dos protagonistas, Flash Gordon (Flash é interpretado por Sam Jones, que aparece em uma participação memorável no filme), que é o maior ídolo de John e Ted. Seja na ótima trilha sonora que compõe muito bem as cenas. Ou nas lembranças de John Bennett.

Outro acerto do diretor foi justamente não transformar Ted em uma comédia voltada apenas para determinado público. As piadas são nostálgicas e também contemporâneas, usando não apenas situações engraçadas, mas também personalidades atuais (o que agrada os mais jovens e os mais velhos).



Com luxuosas participações especiais (não vou citar quem, para não estragar as surpresas), o filme consegue entreter inclusive o público feminino.  E aí que entra em cena a linda Mila Kunis (Amizade Colorida), que interpreta a namorada de John, Lori Collins. Com seu olhar hipnotizante a atriz tem a função de açucarar a comédia de uma maneira convincente, misturado a uma boa química entre ela e Mark Wahlberg. Dando ao filme um tom de “comédia-romântica” que vai agradar principalmente as mulheres.



Mas o grande destaque da trama é com certeza Ted e seu humor ácido, rápido e politicamente incorreto. Fazendo piadas com tudo e com todos sem constrangimentos ou hora, viciado em sexo, drogas e rock’n roll, além de ser o urso de pelúcia mais boca suja que existe. Até nos momentos mais difíceis para Ted, ele quebra todo gelo soltando um comentário e arrancando gargalhadas do público.

Apesar de algumas apologias feitas pelo diretor que eu não concordo, o filme tem a função de divertir o público, em meio a piadas, puns e personagens secundários hilariantes, como o chefe de Ted (Patrick Stewart), o chefe de Lori (Joel McHale) e Donny (Giovanni Ribisi), que é o “vilão” do filme. Todos cumprem bem seus papéis e também são responsáveis por várias cenas engraçadas.  “Ted” foge um pouco das mesmices das comédias atuais. Recomendo.



Avaliação: Ótimo 

Trailer do filme:




Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee and Movies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal(Aqui).



3 comentários:

  1. Olá!!

    quero muito ver esse filme!! parece ser bem divertido. :)

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse filme realmente parece ser muito legal eu quero muito assistir. Adorei sua crítica Jorge!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...