14 de setembro de 2012

Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau é uma boa pedida para quem gosta de besteirol


A nova comédia do diretor Akiva Schaffer, Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau (The Watch), começa com um ritmo bom, ironizando a hipocrisia da sociedade, em relação aos relacionamentos. Porém, o filme perde o ritmo e apesar do ótimo elenco de comediantes, o besteirol e as piadas batidas tomam conta da película. O filme estreia sexta-feira (14) nos cinemas.


Na pequena cidade de Glenview, Ohio, o politicamente correto Evan Trautwig (Ben Stiller) é um participante ativo da comunidade e gerente sênior da loja Costco local. Depois da morte de um funcionário amigo de Evan, ele resolve criar um grupo de vigilância comunitária para tentar descobrir o que aconteceu com seu amigo. No grupo, ele conhece Bob (Vince Vaughn), Franklin (Jonah Hill) e Jamarcus (Richard Ayoade). Juntos, eles tentam resolver o mistério e descobrem que aliens estão invadido a cidade.


O longa explora, por alto, a vida de cada protagonista. O personagem de Ben Stiller (Entrando Numa Fria) é o típico bom vizinho e o líder do grupo, ele tem problemas pessoais envolvendo sua esposa e a dificuldade em ter filhos. Já Vince Vaughn (Separados Pelo Casamento) é um dos mais marcantes (por ser extravagante), é o festeiro do grupo que vive um dilema com sua filha adolescente. Já o ótimo Jonah Hill (Anjos Da Lei) é um policial imaturo e frustrado. O menos explorado dos quatro é Richard Ayoade (A Vida e Morte de Petter Salles), mas, para isso, o longa tem uma explicação pertinente.

 
Em determinado momento, o filme fica confuso, pois não satisfeito em ser uma simples comédia, dramas familiares são explorados de uma maneira rasa e importuna, que não tem motivo ou espaço para ser abordado. Sem contar a presença de várias cenas manjadas. Por exemplo, a do personagem incógnita (aqui representado pelo vizinho de Evan). Na trama, dá a entender que o sujeito é o principal suspeito, porém, não tem nada a ver com o mistério.  


Mesmo com um elenco brilhante para comédias (destaque para Jonah Hill que está presente nas sequencias realmente engraçadas) as cenas são bizarras (como a das fotos com o E.T, ou a do coração do policial) com muitas piadas batidas, sem graça e extremamente mirabolantes.


 Além do elenco, outro ponto positivo do filme são as referências a outras produções, como: "ET", "Invasores de corpos", “Alien” e até “Se Beber Não Case”. A trilha sonora, que ganha espaço nas cenas, é de Christophe Beck. As mídias socias que estão em alta também são abordadas no filme, principalmente na relação do personagem de Vince Vaughn com sua filha rebelde adolescente.

Vizinhos Imediatos de Terceiro Grau decepciona por ser mirabolante ao extremo ao misturar ficção e comédia de uma maneira exagerada e pouco original. Mas quem gosta de besteirol vai se diverti. 

Avaliação: Regular

Trailer do filme:




Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee andMovies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal(Aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...