22 de outubro de 2012

49º(6) Dorama:Mars (Taiwanês)



Voltei para alegria geral da nação doramática! E sim, eu sei que estou em "dívida" com vocês mas não fiquem chateados por que eu escrevi um "resumão" super legal de dramas que assisti há algum tempo sem contar que fiz o primeiro vídeo de uma série que vou fazer sobre doramas-no Brasil- legal né?

Hoje falarei sobre meu 6º dorama Taiwanês chamado"Mars" e foi indicação de uma leitora aqui do Coffee and Movies a Fernanda Arce. Por sinal, vi esse dorama com ela e foi maravilhoso! Tá aí o primeiro dorama taiwanês que com certeza não é chato!


Colocarei aqui a definição de dorama, para quêm nunca ouviu falar:
Dorama (em japonês: (ドラマ) Dorama?) é a definição generalizada do gênero novela oriental, seja ela J-Drama (drama japonês), K-Drama (drama coreano), C-Drama (drama chinês) e até mesmo os Live-Action (novelas baseadas em títulos de sucesso de mangá ou anime).


Fonte: Wikipédia.

ELENCO PRINCIPAL: Barbie Hsu (Han Qi Luo ), Megan Lai (Qing Mei ), Vic Zhou (Chen Ling), Xiu Jie Kai (Da Ye)

Título: 戰神 / Zhan Shen
Título (Inglês): Mars
Gênero: Romance, suspense, ação
Capítulos: 20
Canal: CTS
Periodo de transmissão: 2004
Canção de Abertura: Ling (零) Zero por Alan Kuo
Canção de encerramento: Rang Wo Ai Ni (讓我愛你) Let me love you por Vic Zhou e Barbie Xu
Outras canções:
Shuo Ai Wo (說愛我) Say You Love Me por Liang Yi Zhen
Bai Se Lian Qu (白色戀曲) por RaRa



Sinopse:Qi Luo, uma garota tímida e assustada, parece querer distância dos homens. Ling, o maior playboy do colégio, arrasa o coração das mulheres enquanto parece levar uma vida sem preocupações. Mas cuidado: as aparências podem enganar. Nem todos somos tão simples assim. Unidos por um desenho de uma mãe segurando seu filho, Qi Luo e Ling aproximam-se, embora o mundo pareça querer o contrário. Ciúmes, amores não correspondidos, inveja, mistério, suspense e corridas de moto são apenas alguns dos ingredientes dessa trama surpreendente.


Esse foi o primeiro dorama taiwanês que assisti do começo ao fim e pedindo mais. A história é super legal e talvez quando você leia a sinopse pareça ser clichê MAS NÃO É! Cada personagem dessa história são de uma forma ou de outra viciantes. A partir do momento que você começar a assistir tenha certeza que não conseguirá parar- estou tão feliz de falar isso por que pensei que nunca chegaria a falar isso sobre um drama taiwanês- então assista!


Mas calma...não é por que o dorama é super legal que não tem coisas sem "noção" por que acreditem ...existem sim mas a história é tão boa que você acaba esquecendo. Basicamente Mars conta a história de uma menina que é muito tímida e calada. Essa garota Qi Luo aparentemente tem medo de "homens em geral"-de verdade é bem tenso- mas depois você descobre o motivo. 


Enfim, por causa desse "medo" ela acaba conhecendo o garoto - mais popular da faculdade- sim ela conhece o famoso e complicado Ling- e gente a faculdade que eles usaram para ser o ponto central da trama é a mesma do drama Devil Beside You- um play boy que apesar da aparência sofre muito com o seu passado. E é assim que Qi Luo e Ling se conhecem e depois de muitas confusões desenvolvem um relacionamento.




Uma coisa que é muito clichê nos dramas taiwaneses é a questão do Bullying...todo mundo que futuramente será amigo(a) do personagem principal nesses dramas praticam bullying com a mocinha ou o mocinho-fala sério- eles sofrem no começo mas depois acabam se tornando amigos. Um bom exemplo disso nesse drama é a  Qi Mei- que personagem chata no começo do drama- que infernizou a vida da coitada da  Qi Luo mas depois vira a melhor amiga da moça!


Qi Mei- depois de chata virou um amor!
Também tem o "melhor amigo" do personagem principal o Da Ye, que menino legal ele é tão legal que chega a ser otário- de verdade- por isso você com certeza passará algumas raivas com ele.







Não quero falar muito sobre  a história mas se você curte  quero falar muito sobre  a história mas se você curte dramas...aqueles dramas bem tensos mesmo com muito amor e choro Mars é para você. Eu gostei do drama em geral por que ele fala sobre assuntos psicológicos e traumas que são muito sério desde a estupro até alucinações e tendências suicidas- de verdade- por isso esse foi o melhora drama taiwanês que já assisti. Tem outro personagem que vale a pena ser mencionado.
Esse menino é louco de pedra o cara persegue o Ling e além disso que matar o nosso protagonista bonitinho tadinho. Esse ator é muito bom! Eu realmente pensei que fosse doido de pedra!



Bom gente então é isso! Desculpem o post curtinho mas foi assim que resolvi fazer dessa vez!Espero que vocês assistam o drama! 

Uma curiosidade super legal é que depois de Mars os protagonistas da série namoraram durante alguns anos. Pelo que vi eles não estão juntos- mas quem se importa?- o legal é que eles namoraram depois do drama e sabem o que é mais legal? Eles fizeram juntos a versão taiwanesa de Boys Before Flowers-coreana- ou Hanna Yori Dango-japonesa- que não sei quando vou assistir e se vou assistir! hehehe

Para baixar o drama (Clique Aqui). Essa é a música tema da música- que por incrível que pareça eu também gostei:


8 comentários:

  1. Essa música de abertura eh mto legal!!! E ela só no piano eh linda demais!! Eu adorei esse dorama tbm, eu o assisti por causa do mangá q eh bem legal!! E a Barbie eu jah tinha visto o trabalho dela em Corner With Love e gostei... mas meu favorito foi o Vic, além de lindo e charmoso, ele fez bem o papel como Ling!! Depois disso, procurei os doramas q ele fez e achei no msm site q baixei o Silence, eh um dorama lindo tbm Karlinha, se tiver a oportunidade dê uma olhada, eh com o msm gênero drama, vale mto a pena!!
    Infelizmente ele naum deve ter mais links ativos, pq o sub q o traduziu tah inativo e os antigos links tavam no MU..

    Boa matéria, até mais!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella, muito obrigada pelo comentário. Anotarei todos aqui na minha "pequena" lista de dramas. O tempo anda tão corrido. Pois é...desse drama eu realmente gostei. Poxa que pena que os links estão inativos, será que tem no viki? Se vc souber de algum link me avisa. Bjokas!

      Excluir
    2. Karlinha, procurei no Viki e lá tem até o epi 10... bom, dá para assistir e ver se gosta pelo menos..
      Tenho sorte de ter baixado e gravado em dvd antes do MU cair... apesar do q.. eu comecei o dorama q naum acabei ainda, parei um pouco mais da metade, gostei bastante, e a atuação do Vic tah ainda melhor, nossa e como.. e a prota eh coreana, a história eh bem bonita, mas eh mais triste q Mars, pelo menos eu acho, tvz seja por isso q esteja adiando de ver o final.. =P

      Excluir
  2. Bem, sou super suspeita para falar, afinal AMO Mars e você sabe o quanto te enchi a paciência para ver esse drama. Acho qe te venci pelo cansaço, né? Fico feliz que você gostou amiga, afinal teria ficado com dor na consciência se depois de tanto te pertubar, ainda assim não tivesse gostado. Mars é lindo, a história nos cativa e sempre vai ter um lugar especial no meu coração doramático! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, muito bom ver que você está voltando com os posts sobre doramas, vi que você já gravou o vídeo, mas ainda não vi porque ainda nem comecei a ver Faith e você entende como eu sou com spoilers né. hehe

    Ainda não me aventurei com os dramas tawaineses, mas logo farei minha estreia e o escolhido foi In Time With You (também indicação da Fer), se eu não estranhar muito as produções deles, coloco Mars na lista para ver depois. ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. FINALMENTE amiga vc voltou a falar de doramas! Sério, faz falta no Coffee and Movies! hehehehe

    \o/ Eu ainda estou vendo Mars (a Fer vai matar ainda pq nao terminei!) hehehehe e estou gostando mto! Achando só mto pesado qto à questão psicológica e de traumas! Mas estou amando a atuação do casal! São uma graça, o Ling nem se fala neh? Menina, até minha mãe viu eu assistindo Mars e comentou que o garoto era bonito. Sabe o que é isso???????? Minha mãe nunca acha nenhum asiático bonito, só tp o Lee Min Ho, mas tbm neh! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkk

    Enfim flor, amei o post e sei o qto é dificil as vezes arrumar tempo pra ficar postando sobre eles no blog, mas de verdade faz falta aqui! hehehhee

    Bjus! Até! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Sim...eu voltei! Acredite...não é pq não quero mais falar de dramas...claro que eu quero...a única coisa é que eu preciso administrar direitinho o lance das postagens!

      Quem bom que vc vai terminar esse drama é realmente bom!

      Excluir
  5. Comecei a legendar, será 1 ou 2 episódios por semana.

    Aqui o 1º episódio:

    http://www.2shared.com/video/-vEsLV-4/Mars_-_1_Episdio__Legendado_.html

    Espero que gostem e desconsiderem se encontrarem algum erro...

    Qualquer dúvida: doramamars@gmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...