3 de outubro de 2012

A Aisha de Jane Austen

Assisti recentemente ao  filme  bollywoodiano "Aisha"  a adaptação indiana  da obra da autora Jane Austen,  não perde nenhum pouco para  a americana  versão  As Patricinhas de Beverly Hills(1995). É o mesmo enredo porém com atores e locações diferentes sem contar que até mais divertido!

Versão Bollywoodiana
A história é exatamente a mesma- como falei na primeira parte do post- porém com o toque indiano tudo fica mais divertido mas colorido! Aisha é uma garota completamente mimada que tem tudo o que quis desde roupas até amigos(a). Apesar de ser muito rica é uma garota de bom coração e por isso sempre quer ajudar todo mundo principalmente em assuntos amorosos.


Sinopse: Aisha é  um filme de língua hindi  de 2010.Uma comédia romântica dirigida por Rajshree Ojha e estrelado por Sonam Kapoor e Deol Abhay nos papéis principais. O longa foi lançado em 6 de agosto de 2010. O filme é uma adaptação moderna do romance de 1815 Emma de Jane Austen, uma "comédia de costumes" que apresenta a  sociedade de classe alta de Nova Deli, Índia.

Aisha e suas amigas
Desde que conseguiu "ajeitar" um casamento Aisha acredita que está é sua missão no mundo, ajudar os desafortunados de amor a encontrar seu par. Antes de mais nada vamos deixar uma coisa bem clara: "Emma" livro de Jane Austen em que o filme foi baseado foi publicado pela primeira vez em 1915, há quase 200 anos. O diretor Rasjshree e a roteirista Ojha Devika Bhagat transportaram os personagens do livros para a atural Nova Deli (Índia). Mas a essência da história continua a mesma: Um enredo simples com uma história de amor bem simplista ouso dizer.

Ao contrário da maioria do filmes bollywodianos, Aisha é rápido e não apresenta muitos conflitos para que a história se desenvolva no ritmo lento em que  a maioria dos filmes indianos são apresentados.O diretor e a roteirista foram  bem fiéis quanto ao romance que trabalha nas relações simples do dia a dia.

Apesar do longa não ser tão grande- 2 horas na realidade- tem algumas cenas que para mim foram bem desnecessárias o que em aluns momentos torna o filme bem lento mas logo em seguida tem um outro fato que faz com que nos esquecemos da longa demora. Aisha ao contrário de Emma não tem muita profundidade nem paixão o que é normal, afinal a equipe do filme queria passar algo mais "leve".
 

Você deve estar me perguntando se o filme é bom? Sim, é muito legal e divertido mas não passa de mais nada.  Aisha com certeza convence por dois fatores: interpretações muito boas e especialmente por Sonam Kapoor-linda atriz- Abhay Deol-ator maravilhoso e pela música do produtor musical  Amit Trivedi-realmente as músicas do filme- são ótimas.
Abhay Deol
Sonam Kapoor
Se você curte filmes com um tema bem leve para você assistir com pipoca e coca-cola junto com sua melhor amiga com certeza Aisha é uma ótima opção. Tenho certeza que até Jane Austen chamaria sua irmã Cassandra para ver essa adaptação! Infelizmente Aisha não tem no Brasil e nem em português por isso você pode assistir ao filme com legendas em inglês  pelo Vikki (aqui) um canal super legal de séries e filmes onlinne de todo mundo tem até dorama- séries asiática em português!

Músicas de Aisha:
Lehrein-Essa música é muito fofa!


By The Way-Música mais divertida e legal do filme
-


Lista de músicas do filme Aisha:
01 - Amit Trivedi, Naksh Aziz & Ash King - Suno Aisha
02 - Tochi Raina - Gal Mitthi Mitthi
03 - Nikhil D'Souza, Amit Trivedi & Neuman Pinto - Sham
04 - Anushka Manchanda, Samrat Kaushal, Raman Mahdevan, Suman Sridhar & Robert Omulo - Behke Behke
05 - Anusha Mani, Neuman Pinto & Nikhil D'Souza - Lehrein
06 - Anushka Manchanda & Neuman Pinto - By The Way
07 - Tochi Raina - Gal Mitthi Mitthi (The Bombay Bounce Dhol Mix)
08 - Anusha Mani, Neuman Pinto & Nikhil D'Souza - Lehrein (The Bombay Bounce Lounge Mix) 

Trailer do filme Aisha:

4 comentários:

  1. Gostei da dua descrição do filme, eu vi poucos filme de Bollyhood, acho q por preconceito naum sei... sabe onde baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, esse filme não tem para baixar em português mas você pode ver no site Viki em inglês ou espanhol:http://www.viki.com/channels/2372-aisha/videos/52164?id=52164

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Amiga, amei o post e queria mto assistir, só que não tem mesmo em portugues?! \o/ Amei As Patricinhas de Beverly Hills! E logicamente, amo Emma como todos os clássicos da JA! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu saiba não. Mas vc pode ver em espanhol né amiga?

      http://www.viki.com/channels/2372-aisha/videos/52164?id=52164

      Excluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...