19 de outubro de 2012

As Vantagens de Ser Invisível é mais que um filme adolescente



Amadurecimento, amizade verdadeira, escolhas, sexo, drogas e muita música dos anos 80 e 90 compõe o drama do diretor Stephen Chbosky


Para quem não sabe o longa “As Vantagens de Ser Invisível” é adaptado do romance do próprio diretor do filme, Stephen Chbosky. Por isso se você quando conferir o filme já tenha lido o livro com certeza irá achar o filme muito fiel à narrativa de Chbosky.O drama acompanha um garoto de 15 anos, chamado Charlie (Logan Lerman, de Percy Jackson e o Ladrão de Raios), na época de sua entrada no colegial, ou melhor, no Ensino Médio em Pittsburgh.


Charlie está se recuperando de uma forte depressão, resultado de tendências suicidas, por causa da perda- falecimento- de seu único e melhor amigo. Porém, tudo muda quando conhece dois veteranos, Patrick( Ezra Miller, Precisamos falar sobre Kevin) e Sam ( Emma Watson, de Harry Potter), que acabam transformando a vida de Charlie.

Não li o livro As Vantagens de Ser Invisível, mas de verdade assim que eu sai da cabine de imprensa fiquei morrendo de vontade de passar na primeira livraria para comprar a obra que foi publicada pela editora Rocco.

Se vocês acham que a história se trata de um “bando de adolescentes” que não sabem o que fazer da vida já aviso que o engano para por aí. As Vantagens de Ser Invisível para mim foi um dos melhores filmes “jovens” já feitos. Cada interpretação nesse filme recebe destaque. A famosa “Hermione” de Harry Potter, interpretada por Emma Watson não da o “ar” de sua graça. Nesse filme Emma apagou totalmente o que ela já fez em sua carreira de atriz e abriu lugar para uma adorável e complicada personagem.

Já Ezra Miller que interpreta Patrick é mais que um rostinho bonito. Fica claro que esse ator tem sim um grande potencial e com certeza o veremos em mais filmes. Seu personagem é tão complicado e para mim um dos melhores no filme.

Logan Lerman conseguiu passar a imagem de um menino “perdido” que não sabia o que fazer de sua vida por causa do medo e da depressão. Seu personagem é lindo demais foi realmente bonito vero amadurecimento do personagem no decorrer do longa.

A trilha sonora do filme é recheada de músicas dos anos 80 e 90 como, por exemplo: The Smiths, David Bowie- puro amor- é realmente coisa de louco- no bom sentido. Uma coisa importante o filme se passa nos anos 90 por isso não vemos no longa, celulares e aparelhos que na época nem existiam.

As Vantagens de Ser Invisível é uma linda história que com certeza quebrará preconceitos e medos de muita gente. Se você é jovem, velho, rico, pobre ou qualquer outra coisa, por favor, não deixe de assistir esse filme.

Trailer:

Giffins lindos:

2 comentários:

  1. \o/ Quero muito ver o filme! O bom é que o próprio autor adaptou, parece ter ficado bem parecido com o livro. O ruim é que não veio para o cinema daqui ainda. ¬¬ Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Bruno? Que saco! Vc precisa assistir, vai amar!
      Beijos, amei sua visita.

      Excluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...