4 de outubro de 2012

Hotel Transilvânia é uma ótima pedida para os pequenos


A nova animação da Sony Pictures e do diretor Genndy Tartakovsky (Star Wars: As Guerras Clônicas), Hotel Transilvânia, aposta em personagens carismáticos e num filme movimentado que aborda as relações familiares no mundo dos monstros. O longa estreia no dia 5 de outubro nos cinemas de todo Brasil.


O filme narra a história do Conde Drácula (voz de Adam Sandler) um pai super-protetor que devido a uma tragédia familiar, é obrigado a criar a filha Mavis (voz de Selena Gomez) sozinho. Ele constrói um hotel afastado da sociedade para manter Mavis sempre longe dos humanos. O hotel é um sucesso e ponto de encontro de todos os tipos de monstros que procuram descanso e lazer. Porém, a chegada de um rapaz aventureiro (voz de Andy Samberg) no hotel pode atrapalhar os planos de Drácula e revelar à Mavis um novo mundo.


O diretor explora os personagens clássicos do terror com uma nova roupagem, aproveitando a moda do sobrenatural e dos monstros amigos. São apresentados velhos conhecidos do mundo do terror, como o Drácula, o Frankenstein e sua noiva, o lobisomem e sua família, a Múmia e o Homem Invisível. Sem contar os outros tantos personagens monstruosos que se encontram na trama. Eles estão no hotel justamente a procura de tranquilidade e fugindo dos humanos.  Cada personagem tem uma característica própria (gostei do lobisomem e sua grande família).



A animação é muito bem feita misturando um roteiro bem elaborado com direito a lição de moral, carga dramática e tudo mais. O amor proibido entre a filha do Drácula e um humano, é o principal dilema da trama. Além do hotel que é a alegria dos monstros. 


Porém, o filme tem o seu público específico: as crianças. O longa não se compara as atuais animações, por exemplo da Pixar (como Toy Story 3, Valente, Enrolados, etc), que são filmes que além de conquistar os pequenos agradam muito os adultos também. Hotel Transilvânia brinca com o fato do sobrenatural está em extrema evidência atualmente. Bastam ver os filmes atuais, os jogos e até os desenhos. Principalmente quando os monstros se juntam aos humanos em uma festa a fantasia de terror, podemos perceber o quanto essas criaturas são queridas pelas pessoas.

Justin Bieber na premiere de Hotel Transilvânia em Los Angeles
O longa ainda tem ótimas tiradas e alfinetadas envolvendo o mundo vampiresco. Como por exemplo, o fato dos vampiros não tomarem o sangue humano devido ao alto colesterol que contêm ou a cena em que Drácula lamenta como foi representado no cinema ao assistir uma cena do filme “Crepúsculo”.

A tecnologia 3D vale apena em algumas cenas mas nada de extraordinário. Hotel Transilvânia tem carisma e é uma boa pedida para os pequenos. 

Avaliação: Bom

Trailer:




Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee and Movies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal(Aqui).


0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...