18 de outubro de 2012

Moonrise Kingdom é uma trama simples mas visualmente rica


Numa direção quase teatral, Wes Anderson (Hotel Chevalier) consegue entreter com sua trama simples e muito rica visualmente. “Moonrise Kingdom” tem uma temática diferente do que estamos acostumados a ver, principalmente com relação à estética. O filme é um drama-comédia que estreou nessa sexta-feira (12) nos cinemas. 

O elenco estelar conta com Bruce Willis (Duro de Matar), interpretando o xerife; Edward Norton (Clube da Luta), o chefe dos escoteiros; e Bill Murray (Agente 86), um pai de família. O filme se passa em meados dos anos 60, os três em questão estão atrás de um casal de adolescentes que fugiram para viver um grande amor. São eles Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward), atores desconhecidos que roubam a cena. Acreditando que os garotos foram sequestrados, a cidade toda parte à procura dos jovens. Completa o elenco Tilda Swinton, que é a assistente social e Frances McDormand, a mãe de Suzy.


“Moonrise Kingdom” é uma história com o enredo simples. A trama fala de amizade, descobertas, companheirismo e coragem. Tudo com um foco principal: a família. Somos apresentados no início do filme, a uma trupe de escoteiros mirins, comandada por Edward Norton, em cenas repletas de humor. Logo, o mistério ganha força quando o supervisor sente falta de um dos escoteiros: o esperto e carismático Sam. Pareado à tudo isso está a excêntrica família da jovem Suzy: uma linda menina de no máximo 14 anos, solitária que ama livros e tem três irmãos mais novos. 

Sam e Suzy fogem juntos, e iniciam a grande aventura de suas vidas. Não pense que os veteranos e conhecidos atores são o destaque dentro da história.  O casal de protagonistas se supera com atuações memoráveis. Sam se mostra uma criança extremamente inteligente e um verdadeiro escoteiro, além de ser um “mini-adulto”, ele esbanja carisma. Já Suzy é a típica pré-adolescente rebelde e séria, que no filme quer dar um sentido a sua vida. Ambos se apaixonam da maneira mais cômica, verdadeira e inocente possível.
Além do elenco afiado que engloba principalmente os escoteiros amigos de Sam, outro ponto positivo do longa é a estética. 

A fotografia é impressionante, com belas paisagens naturais, planos abertos e cores fortes. A direção de arte retratou a década de 60 minuciosamente. A trilha sonora é parte indispensável do filme. São músicas que se encaixam perfeitamente nas cenas de uma maneira única e muito bem produzida. 

Todo filme tem o ar “Vintage”, com o aspecto meio amarelado que nos leva a viajar para a época. “Moonrise Kingdom” é uma surpresa positiva. Um filme muito bem cuidado e dirigido. Com alto teor de fantasia 

O mais interessante do longa foi mesclar o drama dos adultos e o das crianças para mostrar as diferentes visões de assuntos parecidos. Recomendo este filme brilhante.

Avaliação: Ótimo 


Trailer: 



Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee and Movies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal(Aqui).

1 comentários:

  1. Estou com MUITA vontade de assistir esse filme e a sua resenha só fez aumentar esse desejo. rsrsrs

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...