1 de novembro de 2012

Amada Imortal,de Cate Tiernan



Imortalidade é um dos temas-desejos- mais cobiçado e falado no mundo inteiro. Pessoas, amigos, conhecidos sempre nos perguntam sobre a imortalidade não é mesmo?

Os seres sobrenaturais estão aí para isso para mostrar que o desejo pela imortalidade ainda perdura!Recebi Amada Imortal da editora Galera Record escrito pela americana Cate Tiernan. Fiquei super empolgada por que apesar de ter falado sobre não aguentar ler sobre –vampiros ou outros seres sobrenaturais- tirando alguns, é claro eu fiquei super empolgada mesmo!

Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Em 1551, aos 10 anos Nastasya, perdeu toda sua família, mas a “família” da moça não era nada normal eles eram imortais, o que não faz nenhum sentido, mas eles morreram por que tiveram a cabeça separada do corpo com isso eles perdem a vida.

Hoje Nastasya tem 449 anos, mas mantém a aparência de 18 anos. Com tantas tristezas a nossa protagonista tem muita história para contar e é assim que começa a narrativa de “Amada Imortal”.
Nastasya na é uma protagonista inocente não. Até por que sua vida não é uma das melhores. Tudo é a mesma coisa: Riqueza, Festas, bebidas e curtição. Ela possui magia, mas nunca usa por que se sente mal e culpada. Mas a vida de mesmice de Nastasya muda completamente quando  um dos seus amigos usam a magia para prejudicar alguém ela resolve tomar a rédea da situação.

River é outra imortal que mora nos Estados Unidos e há muito tempo atrás ela ofereceu sua ajuda a Nastasya. River ensina outras pessoas imortais a usarem magia de forma positiva para fazer o bem. E é nesse abrigo- escola- que Nastasya encontra Reyn.

Reyn é um Deus nórdico, muito deslumbrante, mas que não da à mínima atenção, na realidade parece até que tem aversão a moça. Nastasya irá conseguir deixar o mundo “fácil” de lado e levará uma vida mais tranqüila?Ela conseguira levar consigo a Magick de sua família?


Amada Mortal não é e nem será um dos meus livros sobrenaturais favoritos. Mas com certeza ganhou um lugar positivo na minha estante e é uma leitura totalmente recomendada para quem deseja ler alguma coisa mais “light”. A história aborda “mudança” em todos os sentidos. Nastasya apesar ter passado por um período horrível com a morte de sua família é uma jovem muito mimada e às vezes dissimulada demais. Mas depois de algumas páginas você começa a gostar da personagem.

A narrativa de Cate Tiernan não é ruim e ela conseguiu colocar elementos sobrenaturais, romance clichês, e outros assuntos em um só livro e não ficou cansativo.Esse é o primeiro livro de uma trilogia e acredito que mais pra frente à história terá mais ação. No mais o livro é divertido de ler e com certeza você irá gostar.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...