29 de novembro de 2012

Os Penetras é uma comédia tipicamente brasileira

*O colunista Jorge André  do Coffee and Movies assistiu o filme "Os Penetras" na cabine de imprensa do filme. 

Antes de começar a crítica, gostaria de ressaltar a admiração que tenho por Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Ambos estão entre os melhores humoristas da nova geração. Eduardo é conhecido por seu humor escrachado, e corre o Brasil com seu stand-up, que é muito elogiado. Está na televisão no programa “Pânico na Band”, e lançou personagens famosos, como Cesar Polvilho e Freddie Mercury Prateado.
Já Adnet tem seus programas na emissora MTV e ao lado de ótimos humoristas, ele faz o “Comédia MTV”, show que muitas vezes parece sem graça, e outras vezes você chora de ri. Ele também apresenta o programa “Adnet Viaja”. Porém, o filme do premiado diretor Andrucha Waddington (Eu, Tu, Eles) não soube explorar o humor de seus protagonistas. O filme tem cenas batidas pouco engraçadas, um roteiro sem pé nem cabeça e um elenco bom, entretanto perdido. Os Penetras estreia sexta-feira (30) nos cinemas.

O longa narra a história de Marco Polo (Adnet) um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Sterblitch) um homem inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua grande paixão Laura (Mariana Ximenes). Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o amigo. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade de Beto. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele.

É clara a referência ao filme “Penetras Bons de Bico”, onde Vince Vaughn e Owen Wilson invadiam festas pela farra de comer, beber e conhecer mulheres bonitas de graça. A mesma coisa acontece em os penetras, onde é apresentado um Adnet malandro que sabe aproveitar as oportunidades de “penetrar” em festas, junto com seu parceiro interpretado por Stepan Nercessian. Entretanto, o filme explora, ainda, um Adnet mais sério, tentando mesclar um drama com comédia, numa tentativa sem sucesso. Já o “Beto” de Sterblitch é um pirado, e é representado da mesma maneira que ele é visto na televisão, sem novidades. O roteiro é cheio de grandes furos, como a transformação do personagem de Sterblitch em um astro de Hollywood (uma imitação de Jude Law).

Mariana Ximenes (A Máquina) está linda e fatal na pele de Laura, uma acompanhante de luxo. E os outros personagens tem participação especial sem muita relevância na trama. Muitos perdidos que estão no filme sem motivo (como é o caso de Suzana Vieira).

Porém, o mais falho no longa é o final, que não faz sentido nenhum. O filme termina da pior maneira possível e inesperadamente, como se não houvesse um desfecho na trama. Após os créditos há uma cena “surpresa”.
O problema de “Os Penetras” é justamente usar humoristas tão bons num filme tão fraco. O mais grave na reunião dos atores comediantes é que, pelo menos no filme, eles não têm graça nenhuma.

*Nota da autora do site: Eu assiste ao filme na pré-estreia que ocorreu hoje a noite no Píer 21 aqui em Brasília e tive uma visão diferente do Jorge. Ao contrário do nosso querido colunista eu gostei muito do filme e me diverti bastante. Claro que não é o melhor filme do mundo mas achei bem divertido se você está afim de curtir um longa sem grandes pretensões.

Avaliação: Ruim

Trailer do filme:




Postado por Jorge André Pereira, parceiro e convidado do Coffee and Movies. Você pode encontrar Jorge Andre através do seu blog pessoal(Aqui).


3 comentários:

  1. Parabéns pelo post, equipe brigadeiro porto alegre, Atelier Là Piu Bella Donna.

    ResponderExcluir
  2. Muito proveitoso, adoramos!
    obrigado por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...