28 de dezembro de 2012

Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins


– Mademoiselle Oliphant. É traduzido como "Ponto zero das estradas da França". Em outras palavras, é o ponto no qual todas as outras distâncias da França são medidas.– St.Clair limpa a garganta -É o início de tudo. Eu olho de volta. Ele está sorrindo.– Bem-vinda a Paris, Anna. Estou feliz por você ter vindo. - Página 64- Anna e o Beijo Francês.

Hoje falarei sobre um livro muito especial para mim durante o ano de 2012. Anna e o Beijo Francês foi publicado pela editora Novo Conceito em 2011 mas por vários motivos só pude lê-lo em dezembro faltando 1 semana para terminar o ano. 

Desde seu lançamento aqui no Brasil ouvia muitas pessoas( blogueiros e leitores) falando sobre a obra e o quanto era boa. Apesar do que todo mundo falava nunca fiquei "ansiosa" para ler o livro até que tudo mudou, minha amiga Giu Fernandes, autora do blog Amount Of Word falou muito bem de Anna e o Beijo Francês em seu twitter e por isso não conseguia deixar de prestar atenção por que sou seguidora e leitora fiel do Amount Of Word e sempre que a Giu indica algum livro eu corro atrás para saber se de fato é bom ou não. 

Graças a Deus ela sempre acerta em suas indicações e depois de tudo que li resolvi dá uma chance para Stephanie Perkins de quem eu já gostava por culpa do seu cabelo colorido!


Sinopse do livro: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro  prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.

Anna e o Beijo Francês é um livro completamente apaixonante! Desde a primeira página ficamos vidrados com a história dessa menina de 18 anos que está indo estudar em Paris e pensamos: "Poxa, que sorte a dela", pelo menos foi isso que eu pensei. Eu verdadeiramente gostaria que tudo- ou quase tudo- que ocorreu na narrativa acontecesse comigo se um dia eu fosse para Paris ou quem sabe para algum outro lugar fora do meu país.

Na história de Anna e o Beijo Francês, nossa protagonista tem que se adaptar a uma nova cidade,nova escola, novos amigos e isso não é nada fácil. Pelo menos para Anna que não queria ir para Paris e  gostaria de continuar morando em sua cidade natal, Atlanta, vivendo com sua mãe, irmão e sua melhor amiga Bridge.

Mas infelizmente ou felizmente isso não acontece até por que o pai de Anna,um escritor bem sucedido, insiste que sua filha tem que estudar em uma das melhores escolas, no caso em Paris.(Achei muito divertido e ao mesmo tempo curioso a descrição do pai da Anna. Tinha horas que ficava imaginando que o pai dela seria um novo Nicholas Sparks)

Na nova escola Anna faz novos amigos e conhece St.Clair o garoto mais popular do internato/escola e na mesma hora Anna fica meio "sem palavras" para descrever o quão belo o estudante é. Todo mundo na escola conhece St.Clair ou melhor, ÉTIENNE ST. CLAIR! 

Étienne, nasceu nos Estados Unidos, seu pai é um Francês e sua mãe é norte-americana mas o cara cresceu em Londres. Concluindo: PERFEITO! Logo no primeiro dia de aula Anna conhece sua nova  amiga,Meredith- que mora no quarto ao lado de Anna- e ela apresenta a "novata" para todos seus amigos, incluindo St.Clair. E é aí que tudo começa a mudar na vida da nossa protagonista. 

É claro que Anna se apaixona por St.Clair e o "único problema" é que o cara já é comprometido com outra garota. Uma garota que está na faculdade- é mais velha que Anna- e já fez TUDO que Anna nunca pensou em fazer- que é linda e super simpática aparentemente e  St.Clair parece gostar muito  da sua namorada.

Logo no começo da história Anna não dá muita bola para os comentários - engraçadinhos- de St.Clair. Por que ela está afim de um outro garoto,chamado Toph que só fala com ela de VEZ EM QUANDO pelo telefone ou por e-mail. Enquanto ST.Clair sempre está ao seu lado e esse é um dos motivos para que Anna e Étienne fiquem tão próximos um do outro.

Logo nas primeiras páginas fica "visível" para o leitor que St.Clair está afim da Anna mas ela não percebe isso e resolve apenas ser "amiga" do menino o que faz com que o  leitor- pelo menos eu- fique angustiado! De verdade, pessoal, em alguns momentos eu tive vontade de gritar e falar: Anna, o St. Clair gosta de você, acorda menina! 

Mas ainda bem que a história não fica em NENHUM MOMENTOcansativa! Pelo contrário, ficamos com mais vontade de ler e saber o que acontecerá com esse casal.

Eu AMEI, AMEI, AMEI, AMEI esse livro. Estava tão cansada de ler livros YA( Jovem-Adulto) com um tema sobrenatural. Fiquei muito feliz em ler e saber que em Anna e o Beijo Francês tudo é mais realista! Aquilo poderia acontecer comigo ou com você um dia- sorte- hehe!

Definitivamente Stephanie Perkins virou uma das minhas escritoras favoritas de livros YA. E espero de verdade que um dia ela venha ao Brasil para a Bienal do Livro!No momento estou lendo mais um livro dela chamado Lola e o Garoto da Casa do Lado que também foi publicado pela Novo Conceito e pelo que andei lendo alguns personagens de Anna e o Beijo Francês aparecem no livro-para nossa alegria!

Recentemente soube que Stephanie está escrevendo um outro livro na mesma linha de Anna e o Beijo Francês e Lola e o Garoto da Casa ao Lado chamado: Isla and the Happily Ever After mas pelo jeito o livro só será lançado em 2013 e espero chegue logo no Brasil pela Novo Conceito!

Então pessoal, não sei o que vocês ainda estão esperando para comprar e ler de uma vez por todas esse livro MARAVILHOSO! Corre na livraria, na biblioteca da sua escola ou da  faculdade que com certeza você encontrará Anna e o Beijo Francês!

Book-Trailer:


Eu fiquei tão apaixonada pelo livro que "resolvi" desenhar a capa de Anna e o Beijo Francês!- É eu sei que não ficou bom mas valeu a tentativa!


6 comentários:

  1. Gente... Estou louca pra ler esse livro. Acho que será uma das minhas primeiras aquisições do próximo ano. Amei a resenha!
    Beijão!


    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoraria ler este livro parece impressionante :D
    Quem sabe um dia eu consigo ler!!!
    Uma resenha muito legal *-* Parabéns
    Obrigada
    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoramos a resenha muito legal, estão de Parabéns :DD
    Esperamos ler este livro muito em breve!!

    http://www.4youbooksmania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, você é uma artista KKKKKKKK
    Eu já li uma resenha, a sua é a segunda, e gostei bastante. Muita gente está falando positivamente sobre esse livro, tanto quanto Lola, então parece ser bom mesmo.
    Vou adicionar no skoob.
    Beijos Parabéns pelo blog, espero sua visita. Tem a última resenha que eu acho que você adoraria o livro > http://descobrindolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, morri de rir com vc me chamando de artista! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Obrigada!

      poxa, que bom que vc curtiu. Vou lá no seu blog comentar e seguir viu? Bjokas e Bem-Vindo ao Coffee and Movis!

      Excluir
    2. Olá,
      Estou conhecendo seu bloguito agora e me deparo com essa linda resenha. Eu ainda não li esse livro e minha vontade de lê-lo só aumentou agora. Já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e gostei bastante. Preciso de Ana! AUHSUHAUHS
      Feliz Ano Novo, flor.
      Beijinhos

      Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
      myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

      Excluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...