3 de dezembro de 2012

Falando em Séries:Mulheres Apaixonadas


Rachael Stirling and Rosamund Pike in the BBC Four adaptation of DH Lawrence's wildly erotic classic Women In Love.
Rachael Stirling e Rosamund Pike em "Mulheres Apaixonadas"

Recebi a série Women in Love da editora LogOn  que foi exibida em 2011 pela BBC FOUR. Nunca li nenhum livro do autor em que a série foi baseada, DH Lawrence. Muitos críticos dizem que suas obras são sinceras e extremamente intensas.
Livraria Cultura ( Compre Aqui)
O drama da série (e creio que do livro), conta a história do romance de duas irmãs em pleno século XX. 
Do início ao final da história os personagens não são usados para contar seus relacionamentos, divagações e tristezas. A personagem de Ursula Brangwen (Rachel Stirling), uma professora que rompe seu noivado com um militar por nunca estar “satisfeita sexualmente”.

Somos apresentados também à outra irmã à personagem Gudrun Brangwen (Rosamund Pike) uma artista que está à procura de novas aventuras. Não acredita em príncipe encantado e muito menos no amor perfeito.

Os outros personagens que são formados por dois amigos que acabam encontrados as duas irmãs por obra do destino entram em suas vidas e cada um deles sofre com suas ações.

Sendo bem sincera gostei da obra da BBC, porém a história não me agradou. Não sei se foi por que não li o livro, mas achei que ficaram pontos em aberto no roteiro. As atuações são boas, mas sem nenhuma expressão- pelo menos pra mim- talvez a única atriz que realmente tenha se destacado nessa série tenha sido Rachel Stirling.

Em suma acho válido da uma conferida em “Mulheres Apaixonadas” por que se você não gostar da história com certeza ficará apaixonado (a) pelos figurinos, fotografia e trilha sonora.

2 comentários:

  1. Oi, Karla!

    Ainda não conhecia o filme. Que pena que você não gostou tanto. Mas alguns filmes baseados em livros deixam a gente com essa sensação, né? De que estava faltando alguma coisa para completar o filme...

    Um beijo,
    Inara
    http://lerdormircomer.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já ouvi falar desse livro, não sabia da série! \o/ Bom saber! hehehe =)

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...