14 de dezembro de 2012

O Hobbit- Uma Jornada Inesperada



O Coffee and Movies te convida a voltar para terra média

Visite o site oficial do filme (Aqui)

Quase 10 anos depois do final da trilogia "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson volta a Terra-média para a adaptação em três partes do livro que antecede a história da  Trilogia do Anel,O Hobbit.O livro que foi criado para crianças conta a jornada de Bilbo Bolseiro, o pequeno hobbit de J.R. R Tolkien.

Como nunca li nenhum dos livros da série,O Senhor dos Anéis e muito menos O Hobbit minha crítica será baseada especialmente no filme.Com um tom bem mais leve do que  "O Senhor dos Anéis", O Hobbit, o primeiro da trilogia apresente ao espectador uma história cheia de humor e aventura e  em alguns momentos cheia de mistérios.

Trailer do filme:



No filme, conhecemos Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), que tem uma vida super tranquila como qualquer outro hobbit e  se preocupa com seu bolsão (casa), uma lareira quentinha e uma cama bem aconchegante. Certo dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Sir Ian McKellen), que lhe promete uma grande aventura e que se Bilbo “topasse” participar dessa jornada ele não seria mais a mesma pessoa.



Quando vi o filme pela primeira vez – sim, eu já vi duas vezes- me senti como se realmente estivesse voltando ao Senhor dos Anéis e foi como se esses nove anos que passaram depois da saga  nunca tivessem existido. Segundo uma amiga que leu o livro e que já viu o filme, Jackson fez uma história melhor que a narrativa do livro que é bem  infantil. Com certeza  os  fãs  do livro e  aqueles que não são fãs irão gostar muito do longa.


Talvez o pequeno erro de Jackson tenha sido prolongar o longa que conta com 169 minutos eu realmente  acredito que se o filme tivesse terminado 20 minutos antes teria ficado bem melhor. Entenda o que eu quero dizer: muitas vezes um filme pode terminar de uma forma diferente para deixar o espectador mais ansioso. Eu quero muito ver o segundo filme mas acredito que poderia ter terminado especialmente em uma cena que antecede o final. No caso, 20 minutos antes do filme acabar! É claro que não tem como comparar “O Hobbit” com o filme O Senhor dos Anéis- nunca- mas com certeza Peter Jackson fez um ótimo trabalho.


Falo também sobre a nova tecnologia que Peter Jackson utilizou para retornar a Terra-média uma grande novidade: os 48 quadros por segundo. O resultado do filme ficou perfeito e ficou tão perfeito que muitos não entenderam por que a imagem parecida tão nítida e os movimentos do personagens tão rápidos. Mas é por que essa técnica é realmente para mostrar até os “poros” dos atores.





Quero destacar a presença de um dos personagens principais do filme, Richard Armitage que no longa da à vida a Thorin Escudo-de-Carvalho. Todos vocês já devem imaginar o quanto fiquei feliz por ver esse ator no longa. Afinal, ele é dos meus atores favoritos devido à série inglesa da BBC, North and South. Com certeza Richard ficou mais famoso agora!

Alguns giffins do filme:


image
Ahahaha- essa não está no filme!

2 comentários:

  1. Concordo em número e grau. Achei o filme muuiito longo (sem necessidade), mas ainda assim adorei. Muita coisa inventada, que não tem no livro, mas não tem problema. Nem reconheci o Thornton! Que coisa. Um detalhe besta que me tirou um pouco da história: por que que o Gandalf tá parecendo mais velho que no Senhor dos Anéis enquanto a Galadriel e o Elrond mais novos? Só tinha orçamento de efeitos especiais e maquiagem para um número limitado de personagens? Imagino que seja pq o Gandalf tinha muito mais tempo de cena que os outros dois e portanto era muito mais complicado deixá-lo mais jovem... mesmo assim, isso tirou um pouco da minha ilusão.

    ResponderExcluir
  2. Karlinha, estou contando as horas para ir assistir o Hobbit! Não li o senhor dos anéis mas sou fã dos filmes, aliás, agora estou lendo O Hobbit mas não consigo esperar para ver o filme kkkk. Queria muito conseguir ver numa sessão 48 quadros por segundo, pra conferir a diferença da exibições normais. Mas se você disse que dá pra ver até os poros dos atores, a imagem deve ser bem nítida mesmo aisiahs

    Beijos!! O layout tá lindo! :)
    Carol - Open Page

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...