7 de janeiro de 2013

200 anos de Orgulho e Preconceito,de Jane Austen


O romance que ultrapassou o tempo


Antes de mais nada gostaria de agradecer a fofa da Carla por ter feito esse super banner para o Coffee and Movies. A Carla foi um amor de pessoa e fez esse super banner em comemoração ao bicentenário do livro Orgulho e Preconceito. Carla, muito obrigada! Você é uma linda!

O Coffee and Movies não seria o que é hoje se eu não tivesse conhecido a escritora inglesa Jane Austen e suas obras com 16 anos de idade.Muitas pessoas já sabem minha “pequena história” sobre como conheci a autora, sua vida e até mesmo alguns segredos (Clique Aqui). Por isso resolvi escrever esse post com o intuito de que mais pessoas conheçam a grande escritora que foi Austen e até hoje é!

Minha pequena coleção Austen em 2009 
Pequena coleção "Jane Austen" + clássicos da literatura inglesa. Kit do JASBRA.
Kit do JASBRA (Jane Austen Sociedade do Brasil) de 2009.
Orgulho e Preconceito foi publicado pela primeira vez em  28 de janeiro de 1813 e este ano sua obra mais famosa, segundo estudiosos, completa 200 anos de publicação. Orgulho e Preconceito ultrapassou séculos e atingiu corações de jovens e adultos de ambos os sexos.Este é o segundo post em homenagem a essa grande escritora que venceu uma sociedade bem machista e muitas vezes,preconceituosa!

Jane Austen enfrentou muitos problemas em sua vida. Apesar de ser filha de um clérigo sua trajetória nunca foi muito fácil. Pedidos de casamentos desfeitos, ousadia por liberdade de expressão, olhares atravessados da sociedade mas que resultaram em tudo que assistimos, lemos e ouvimos hoje em dia a respeito da autora.

O Coffee and Movies indicará durante o mês de janeiro alguns livros, filmes, séries, peças entre outros temas relacionados ao mundo de Pride and Prejudice ou melhor Orgulho e Preconceito.

Fiquem ligados nos próximos posts- e quem sabe vídeos- e nos respondam: Qual foi a primeira obra de Jane Austen que você leu? Se você ainda não leu nenhuma obra qual livro pretende ler da autora?

Em 2009 com a blusa do JASBRA(Jane Austen Sociedade do Brasil).

10 comentários:

  1. É interessante e emocionante ver que um livro com uma história tão linda chegou ao bi! A Jane também é minha autora favorita e Orgulho e Preconceito é um dos melhores livros já escritos na minha opinião. Ah, e eu preciso de uma blusa dessa tb! =)
    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jane! ahahhaa

      É sim, eu nem acredito. =)

      Que bom que curtiu o post.xD

      Excluir
  2. Linda coleção, li Orgulho e Preconceito há uns 13 anos, estava jogado numa caixa velha em casa, foi paixão imediata!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karlinha, que louco pensar que já são 200 anos de vida nê? E a história continua tão presente e viva nos nossos dias.
    Vergonhosamente "Orgulho e preconceito" foi o único que li da Jane, mas depois que assisti ao clube de leitura de Jane Austen fiquei morrendo de vontade de ler os outros, o filme a casa do lago se não me engano tb cita um livro da Jane nê?
    Obrigado pelos agradecimentos, qualquer coisa, estou a disposição pra somar! beijos!

    ResponderExcluir
  4. Conheci Orgulho e Preconceito após ver o filme de 2005. Foi amor a primeira vista! Depois fui procurar ler o livro e o amor só aumentou. Hoje, é minha história romântica preferida e procuro ler/ver todas as versões dela rs

    Muito legal você fazer um post para comemorar o bicentenário! Parabéns! Lizzie Bennet e Mr Darcy merecem haha

    ( Li quase todos os romances - completos - da Jane Austen. Só falta Mansfield Park! Realmente ela foi uma grande escritora...Meu ranking: 1 Orgulho e Preconceito 2 Emma 3 A abadia de Northanger 4 Persuasão 5 Razão e sensibilidade )

    ResponderExcluir
  5. Oii, o primeiro livro da Jane Austen que eu li foi Orgulho e Preconceito também (♥) e agora estou lendo Razão e Sentimento (no meu é sentimento, mas eu li não sei onde que pode ser sensibilidade, hehe)

    ResponderExcluir
  6. O único livro que li da Jane Austen. Até agora.
    Admiro muito ela, por que imagina escrever um romance naquela época? O quanto as mulheres sofriam com preconceito.
    Enfim, esse é um dos meus livros favoritos sempre! E ainda bem que pude ler ele. *-* 200 anos é muito. <3 Queria eu poder ir no passado encontrar com a Jane. ashuashusahuuhas
    De qualquer forma vou acompanhar os posts. *-*
    Acho que vou fazer um no meu blog também, não quero deixar a data passar em branco. :(
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. aaah esqueci! Eu quero um kit desses, será que ainda tem? DDDD:

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu queria ....


    Celebrando O&P.

    http://missaustenofficial.blogspot.com.br/2013/01/bicentenario-de-orgulho-e-preconceito.html

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...