3 de janeiro de 2013

Com a genialidade de conquistar meninos e meninas, jovens e velhos, “Ralph” chega para detonar mesmo!



Chega aos cinemas de todo Brasil no dia 04 de janeiro a mais nova animação dos estúdios Disney: o longa “Detona Ralph” vai agradar todas as idades e, principalmente os fãs de videogames.

O filme narra a história de Ralph (John C. Reilly) que é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. (Jack McBrayer) e dos outros personagens do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.

O legal do filme é justamente explorar o mundo dos games como se fosse uma cidade onde os personagens dos jogos mais famosos podem se misturar através da rede de fios que liga os jogos. A arte e o visual são incríveis, a Disney, mais uma vez, surpreende com a perfeição das imagens animadas. É perceptível também a configuração dos jogos que é representada perfeitamente, mostrando como é visto o mundo dos games pelos próprios personagens, e como é vistos pelos humanos.


Os personagens principais são o grande acerto na trama, são eles: Ralph, Vanellope von Schweetz, Conserta-Felix Jr. e Sargento Calhoun . Ambos com personalidades diferentes, e cada um com sua própria característica. Muitos personagens famosos de games conhecidos são mostrados na tela em participações memoráveis, como o grandão do jogo Street Fighter, Zangief. Senti falta do Mário, grande representante dos games, que é apenas citado no longa. 

O alívio cômico é presente o tempo inteiro, principalmente nas cenas envolvendo os personagens Conserta-Felix Jr. e Sargento Calhoun, numa relação um tanto curiosa. 

Outro ponto que é interessante observar no filme é a questão dos mundos diferentes que envolvem os games. E junto com Ralph, vamos descobrindo os jogos. Em determinado momento, estamos num cenário de ficção científica enfrentando monstros e alienígenas; em outro, estamos repletos de doces e guloseimas, e por aí vai se moldando um desfecho para a história. E como não pode faltar nos filmes Disney, a emoção também tem seu lugar garantido na trama, principalmente em torno da amizade de Ralph e Vanellope.

Com a genialidade de conquistar meninos e meninas, jovens e velhos, o Walt Disney tem um grande trunfo em suas mãos neste brilhante filme. O que mais chama atenção é o mundo paralelo ao dos humanos, com grande ar de nostalgia para o público mais velho e com emoção genuína para todos na sala de cinema. E não é que o Ralph detonou mesmo!

Avaliação: Ótimo 




1 comentários:

  1. Esse vou assistir, sem dúvida!
    Adoro filmes de animação e com uma recomendação dessas não tenho muito a fazer... rsrs
    Ótima dica!
    Grande Beijos!


    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...