8 de janeiro de 2013

DIY - Shorts Customizados

Oi gente!!!

Hoje resolvi compartilhar com vocês a técnica do DIY (Do It Yourself), em português ''Faça você mesmo''.
O DIY de hoje são os shorts customizados! Sabe aquele short velho ou até mesmo aquela calça jeans que você jogou no fundo do armário? Então, para que eles não sejam inúteis, você pode customizá-los de vários jeitos!!!

Um dos jeitos de customizar é fazer a bandeira dos Estados Unidos.
 
Compre as tintas de tecido vermelha e branca, um pincel, uma tesoura, um rolo de fita crepe, um pedaço de papelão ou jornal e um papel cartão.
 
1- Corte moldes em formato de estrelas no papel cartão.
2- Coloque o papelão ou o jornal (use mais de três folhas) dentro do short, para não borrar o outro lado.
3- Há dois jeitos de fazer a parte listrada, um jeito é usar a fita crepe para marcar as linhas e pintar de branco, esperar secar e tapar as listras brancas com a fita e pintar o resto com vermelho. Outro jeito é pintar tudo de branco e depois que secar pintar as listras vermelhas por cima. Não esqueça de fazer isso em apenas um lado do short!
4- O lado das estrelas é o mais fácil de borrar, então cuidado! Coloque tinta branca em um pote e mergulhe o molde de estrelas por cima. Use como um carimbo no short. Você pode também pegar o papelão com o corte de estrela e colocar por cima do short e pintar o vazio em formato de estrela.
 
 
Se você tem medo de borrar, pode comprar o tecido da bandeira e cola de tecido, ou se preferir, agulha e linha.
 
1- Corte a bandeira do tamanho da parte onde você quer colocar. Corte um lado listrado e outro de estrelas para a frente do short, mas ache uma bandeira do tamanho ideal.
2- Se for colar, é só passar a cola na borda do tecido e colar no short. Se for costurar, costure a borda do tecido no short.
 
Um outro jeito bem legal de customização é colocar tachinhas no short. Vai de cada um a forma como quer colocar. Inspire-se!!!
 
 
 
 
Gente, uma dica! Eu tive que procurar muito quando quis comprar tachinha, e não conseguia encontrar em lugar nenhum, até que um dia eu achei A tachinha rs e por incrível que pareça, encontrei em uma loja de departamento (Lojas Renner). Além das tachinhas, o kit vinha com uma ''espátula'' para coloca-las no short. Para quem quiser, ela é vendida na internet também por um preço muito acessível. O nome da marca é Customeasy:
 

E por último, outra forma bem legal de customização, é pintar o short.
Eu falo por mim, já pintei alguns shorts meus e preferi usar corante ao invés de tinta para tecido. Mas a preferência é de cada um! Aqui vou ensinar como pintar  o short com corante. Os diversos modelos que estão à venda online (como os da Etsy) são carinhos, então nada melhor do que fazer um do jeito que você quer e pagando muito menos, né?!
 
Você vai precisar de:
1 xícara (cheia) de sal
Chaleira ou panela para esquentar a água
Corante (custa cerca de R$ 2,00 e vende em qualquer supermercado ou armarinho)
Recipiente que caiba o short + água
 
Como fazer:
 1: Despeje água fervendo em um dos recipientes
 2: Em seguida, jogue metade da xícara de sal no recipiente com água (ele ajuda a fixar a cor no jeans)
 3: Despeje metade do pote de corante na água. Misture bem.
 4: Mergulhe o short no corante e deixe agir por mais ou menos 10 minutos.
Se você optar por pintar o short com duas cores, é só repetir o processo e deixar o short mergulhado até a metade.
 
 
 
 
 
 
Alguns vídeos que mostram como tingir o short de jeitos diferente e legais!!!
 
 
 
 

 
 É isso gente! Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Qualquer dúvida, sugestão, crítica é só postar nos comentários! Beijos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Amei.........amo customizar...Parabéns pela matéria amei d+++..essa do sal eu não sabia mesmo..obrigado
    U.U

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu também amo customizar minhas roupas, Natalia! Já tá virando um vício rs fico feliz que tenha gostado da matéria. Grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o post Jade, assim que eu tiver mais "magrinha" quem sabe eu não uso esse short.

      Excluir
  3. Claaaro! Eu mesma quero customizar um pra você. Bem lindão! rs

    ResponderExcluir
  4. Nunca customizei nada, até porque achava que exigia muita habilidade (não desmerecendo ninguém, é claro) mas vi que é bem simples de tingir.
    Só tenho que pensar em uma cor que eu vá usar... porque eu adorei esse rosa do video da garota, mas não acho muito a minha cara hahaha

    adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thays! Antes de customizar meu primeiro short, eu fiquei morrendo de medo de estragar tudo e fazer uma meleca, mas depois eu vi que era tão simples que acabei customizando outros shorts assim como blusas! Faz o teste, e segue direitinho a receita :)
    Outra coisa, depois que você tinge, o short vai mudando um pouco a cor...eu pintei um de vermelho e o shorts ficou salmon (ele sempre dá uma clareada). Depois você me conta o resultado! Beijinho

    ResponderExcluir
  6. vou fazer a dos Eua e o com 3 cores ;D amei o post >.<

    ResponderExcluir
  7. Ótima escolha Greyce! É só ir praticando que já já você vai fazer diversos e até inventar alguns! Obrigada!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...