29 de janeiro de 2013

Em Chamas,de Suzanne Collins


Sinopse: Depois do improvável e inusitado resultado dos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Acho que demorei muito tempo para escrever esse resenha de Em Chamas mas entendo o motivo. Para todos aqueles que estão ligado ao novo Best-seller da atualidade Jogos Vorazes tem um gostinho especial. Conheci esse livro há algum tempo e desde então divulguei muito essa série aqui no Brasil mesmo- no começo - sem ter lido o livro! 

Por causa da faculdade minha leitura ficou bem prejudicada mesmo- até por que quando estou na faculdade parece que leio bem mais devagar do que costumo ler- mas depois de algum tempo resolvi pegar emprestado com a Luísa os livros para reler e ver o que eu tinha esquecido até por que eu  não tinha feito resenha da série aqui no Coffee and Movies.

Se você ainda não leu o primeiro livro da série então por favor pare por aqui por que essa resenha contém spoilers. Leia a resenha de Jogos Vorazes, e por favor, avise se gostou  e leia o livro imediatamente.

Em "Jogos Vorazes" somos apresentados e impactados pelos personagens e o final do livro nos deixou de boca aberta. Afinal de contas o que a Capital fará com Peeta  e Katniss?
Nossa personagem principal agora é a campeã dos jogos, e isso mudou totalmente sua vida. Agora vive em uma casa confortável e com tudo o que qualquer pessoa desejaria. A sua família não morrerá mais de fome e ela não precisa vender ou caçar. Tudo na vida de Katniss parece "aparentemente" um sonho perfeito! 
Gale, seu melhor amigo e companheiro de caçadas continua na mesma vida, trabalhando e ralando muito para sustentar sua família. Já Peeta, está com o destino completamente garantido e muito melhor que antes.


Peeta em frente das câmeras juntamente com sua parceira precisa fingir que o seu romance está indo super bem. Afinal de contas a vida de seus familiares depende totalmente desse "fingimento". Apesar de não correrem mais o perigo dos Jogos,eles precisam sobreviver ao poder da Capital que a todo tempo os ameaçam de diversas formas possíveis.
Eu gostei muito do livro mas preciso admitir que logo nos primeiros capítulos eu fiquei meio cansada com a Katniss- apesar de gostar da personagem- mas é que realmente eu fiquei com a impressão de que Katniss sentia saudades da sua vida terrível- de antes- dos Jogos e a todo tempo a personagem abordava as "coisas boas" da sua vida como sendo negativas- apesar de entender que essas "coisas" tinham um preço que é a opressão.


Já um dos personagens que eu gosto mas não morro de amores que é o Gale, em alguns momentos me deixou feliz mas em outros fiquei com vontade de lançar uma flecha na cabeça do menino! Entendam não é por que não gosto do Gale mas é que parecia que ele fazia certas coisas por puro impulso e não pensava em mais nada. Peeta neste livro demonstrou muita bravura e um amadurecimento muito grande. Infelizmente nossa amada Katniss só percebe isso lá para o final do livro.

"Em Chamas" é cheio de ação- muita, pelo menos eu achei- e um certo suspense do meio para o final do livro que nos deixa ligados na história. Katniss, ganha muitas coisas nesse história mas também perde muitas. Alguns personagens merecem muito destaque para o próximo livro como o  Finnick Odair-adorei- estou esperando muitas aventuras com ele para o terceiro e último livro da saga: "A Esperança".

Claro que não poderia deixar de falar de um dos meus personagens favoritos o Cinna, gente o que é este homem? Ele realmente não existe! Ele não é apenas um estilista ele é incrível, só que...infelizmente não posso falar nada mais que isso.

Desculpem pela resenha enorme- ela ficaria bem maior- mas preciso comentar muito sobre o livro. "Em Chamas" merece ser lido! A editora Rocco está mais um vez de parabéns por ter tomado a iniciativa e publicado esta série incrível.

Para aqueles que já leram o livro "Em Chamas" comentem aqui suas impressões. E aguardem a resenha do livro " A Esperança" aqui no Coffee and Movies.

Curiosidade :
O filme baseado no livro "Em Chamas" está sendo produzido pela Lionsgate. A estreia do filme está marcada para o dia 15 de novembro de 2013. A indicada ao Oscar Jennifer Lawrence será Katniss, Josh Hutcherson (Peeta) e Liam Hemsworth (Gale). A produtora prevê quatro filmes para  toda a trilogia.

The Hunger Games de Suzanne Collins
In: http://www.thehungergames.co.uk
Site oficial da autora: http://www.suzannecollinsbooks.com

4 comentários:

  1. \o/ Em Chamas!!!!!!!!!!!! Amiga, nem sei o que comentarr! Concordei com cada vírgula sua nessa resenha! Me cansei com a Katniss em Em Chamas tbm e o Gale não pensa mto pra fazer as coisas neh! KKK Mesmo assim o livro é MUITO bom e não vejo a hora de ver o filme! #surta fã incondicional do Peeta! \o/ PArabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, por isso não li toda a resenha... rsrs
    Estou super curiosa para ler esse livro e já o inclui nas minhas metas desse ano.
    Grande Beijos!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o crédito aí pra amiga que te emprestou o livro!! :D ahahaha
    Em Chamas é o meu favorito. Espero que o filme faça justiça.

    ResponderExcluir
  4. Oie Flor , td bem ? To akie pra retribuir pela sua visitinha , amei o seu blog , Parabéns !
    Volte sempre ..
    http://rascunhosdaviida.blogspot.com.br/
    Biajos s2

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...