11 de janeiro de 2013

Jack Reacher - O Último Tiro: Mais um filme de ação para os fãs de Tom Cruise



O astro Tom Cruise novamente envolto de adrenalina no novo filme do diretor Christopher McQuarrie (Operação Valquíria, O Turista): Jack Reacher - O Último Tiro (Jack Reacher). O personagem título do filme foi criado pelo autor Lee Child, que já escreveu 17 livros sobre Jack Reacher. O longa é baseado no 9º livro denominado "Alerta Final".

O filme começa com um crime brutal, que foi cometido contra cinco pessoas ao mesmo tempo. Um atirador de elite, veterano de guerra, foi acusado pelos assassinatos sem muita chance de defesa. Durante o interrogatório, ele cita apenas o nome de Jack Reacher (Tom Cruise), um ex-combatente com inúmeras condecorações, dado como desaparecido para o governo e autoridades. Então, ele aparece do nada e resolve investigar por conta própria o tal mistério. Ele acredita que existe uma ligação entre as mortes, e que o verdadeiro responsável tem outros interesses, procurando desviar a atenção. Só que Jack não desiste da verdade e tem um jeito especial de fazer a sua justiça. 

Logo no início do longa somos tomados com o clima de tensão e suspense, em uma cena muito bem produzida, sem nenhum diálogo. Aliás, o filme todo tem cenas assim: grandes sequências sem nenhuma fala, apenas a ação. O longa usa muito a câmera subjetiva que é quando o espectador e o personagem vêem com os “olhos” da câmera ou a câmera assume o ponto de vista do personagem. Então o filme promete ser um ótimo suspense com a investigação do real motivo que levou o assassino a atirar em determinadas pessoas.

Porém, em determinado momento  fica cansativo, arrastado e completamente previsível, com algumas falhas no roteiro com muitas reviravoltas e personagens mal-explorados. O longa perde totalmente o foco e acaba virando mais um filme de ação com muitos tiros em cena. 

Tom Cruise firma como o grande herói no filme no papel que ele gosta muito de interpretar: o super agente misterioso. Um anti-herói que conquista a protagonista feminina (no longa interpretada por Rosamund Pike) e consegue resolver todo o mistério dos assassinatos. 

“Jack Reacher - O Último Tiro” pode agradar os fãs do gênero de ação pela agilidade e o carisma de Tom Cruise, a série já acumula dezessete livros publicados. História não falta, resta saber se existe fôlego para transformar “Jack Reacher” em uma nova franquia.

Avaliação: Regular 





1 comentários:

  1. Já esperava esse resultado do filme e olha que nem assisti. Mas para galera que curte ação com certeza irão gostar do longa.

    Ótima crítica Jorge!

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...