12 de janeiro de 2013

Os Últimos dias dos Romanov, de Helen Rappaport

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a editora Record- parceira do site- por ter enviado esse livro para resenha no Coffee and Movies. Desde já peço desculpas pelo atraso na resenha mas espero que vocês, leitores curtam!

O livro Os Últimos Dias dos Romanov conta em forma bibliográfica a respeito do assassinato da família imperial russa.O assassinato dos Romanov foi muito mais complexo e cheio de mistérios do que foi abordado na mídia hoje em dia e do que foi relatado séculos atrás.

Sinopse: Na madrugada de 17 de julho de 1918, a família imperial russa é acordada às pressas e levada ao porão da casa Ipatiev, sua prisão em Ecaterimburgo. Em primeiro seguia o czar Nicolau II, com o filho Alexei no colo. Vinte e três degraus, um para cada ano de seu desastroso reinado, o separavam do destino coletivo da família. No abafado cômodo, um dos mais famosos e brutais assassinatos políticos da história ganharia contornos de um cruel banho de sangue. Após quase duas semanas aprisionado na industrial e bolchevique cidade dos Urais, Nicolau Alexandrovich Romanov se tornaria o último czar de todas as Rússias. Mas como teriam sido os últimos momentos da família? 

Sempre fui- e sou- muito curiosa a respeito dessa família e seu destino por isso quando vi o lançamento deste livro fiquei super curiosa em lê-lo. A autora Helen Rappaport  relata "dia após dia" do confinamento, crises e reações da família desde o nascimento dos príncipes e princesas até os 78 dias em cativeiro antes da morte que viria de uma forma ou de outra.

O leitor em " Os Últimos Dias dos Romanov" é levado a conhecer as questões políticas que envolviam a Rússia naquela época e suas relações com os outros países. Muitos consideravam o  último czar Nicolau II um péssimo monarca o que fez que muitas especulações sobre sua família e a relação com sua esposa fosse deteriorada ao longo dos anos.

Em suma o livro é realmente um " passo a passo" para o leitor conhecer o que ocorreu com a família. Mas também devo ressaltar que teve pontos que eu não amei muito no livro por que algumas vezes a narrativa se tornou muito repetitiva. Mas é um livro maravilhoso principalmente para quem curte biografias- eu gosto de algumas!

Veja o vídeo que eu gravei sobre o livro.Desculpem a qualidade em alguns momentos!

1 comentários:

  1. Sempre tive bastante curiosidade sobre a história do Romanov, graças ao desenho Anastácia XD e encontrei esse site http://histatual.blogspot.com.br/2010/01/eu-sou-anastasia-o-misterio-da-familia.html em q se fala sobre o mistério de Anastácia, achei mt interessante, não li o livro que você mencionou acima, mas achei a postagem desse site mt legal, enfim, deixo o link caso queira ler ^^.
    Parabéns pela postagem XD.
    Ju

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...