11 de janeiro de 2013

“Uma Família em Apuros” aborda a divertida relação dos avós com os netos



O novo filme do diretor Andy Fickman (You Again), Uma Família em Apuros, aborda a relação dos avós com os netos. O filme diverte e tem um elenco em ótima sintonia. A estreia ocorrerá nesta sexta-feira (11) nos cinemas. 

Quando Alice (Marisa Tomei) e seu Marido Phil Simmons (Tom Everett Scott) saem para trabalhar, os pais de Alice, Artie (Billy Crystal) e Diane Decker (Bette Midler), passam a cuidar dos netos. O problema é que os métodos modernos de educação, que excluem punições e deixam de lado qualquer tipo de diversão, entram em conflito com tudo aquilo que Artie e Diane aprenderam com a vida. Logo, eles decidem abandonar as recomendações da filha e adotar seu próprio método, usando algumas táticas inesperadas para conquistar os netos e ensiná-los a serem crianças de verdade. Porém, alguns de seus métodos podem ser mal interpretados causando uma confusão na família. 


O filme tem o teor família e vai agradar tanto os pais quantos os pequenos, apesar de algumas cenas clichês (comuns em filmes de comédia) como por exemplo, o chute nas partes íntimas ou apelidos constrangedores. O longa conquista pela agilidade, e também por mesclar uma carga dramática sem perder o foco da comédia. 

A parte do drama fica mais voltada para a relação dos avós com Alice (mãe das crianças), de como o tempo e os afazeres da vida adulta podem afastar as pessoas e muitas vezes tirar momentos que são importantes na relação entre pais e filhos. 

O elenco está demais, os protagonistas (e veteranos) Billy Crystal e Bette Midler estão hilários como os avós que fazem de tudo para conquistar os netos e ter uma foto em destaque na lareira da família. Marisa Tomei exerce perfeitamente o papel de mãe zelosa e extremamente preocupada com os filhos. As crianças também têm crédito e estão bem à vontade para aprontar em cena.

A grande sacada do diretor foi justamente abordar a nova geração de pais com toda a modernidade da tecnologia de hoje e a família de antigamente, que está tentando se adaptar a este mundo novo e um tanto desconhecido para as antigas gerações, que no filme é representada pelos avós (Crystal e Midler). Seguindo esta ideia, várias piadas e situações engraçadas são exploradas.  E aquele famoso e velho ditado “Os pais criam e os avós estragam” se encaixa bem no contexto. Porém, pode ser interpretado de várias maneiras já que a vida das crianças ficou bem mais divertida com a chegada dos patriarcas da família. 

O longa não tem nada de extraordinário é uma comédia legal e não mais que de repente alguma situação vivenciada por eles no filme, pode até lembrar seus parentes.

Avaliação: Bom 




1 comentários:

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...