8 de fevereiro de 2013

A índiazinha Tainá está de volta em uma grande aventura


Fofo, divertido e lindo de se ver, Tainá – A Origem traz de volta a magia da floresta amazônica para as crianças


Não vou negar pra vocês que me senti totalmente velha ao assistir ao novo filme da Tainá. Quando o primeiro saiu, eu assisti no cinema com a escola! A Tainá então nem pode mais ficar andando por aí sem blusa, se é que vocês me entendem... Mas então como reviver esse sucesso nacional? Contando uma história anterior a do primeiro filme, que tal?

Tainá – A Origem se passa anos antes da primeira trama, quando Tainá tem apenas cinco anos. A floresta amazônica é invadida por um pirata da biodiversidade que pretende derrubar a maior árvore de todas, e vendê-la como uma das primeiras árvores do mundo. O malvado (Guilherme Berenguer) mata a jovem índia Maya (Mayara Bentes), que deixa a bebê Tainá abrigada entre as raízes da Grande Árvore, protegida. Salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracinho Jr.), Tainá (Wiranú Tembé) cresce cuidada por ele, e só retorna ao seu povo aos cinco anos, durante um importante evento da aldeia. Será escolhido o novo líder defensor da natureza, que encontrará na floresta uma flecha poderosa antes de todos. Por ser menina, Tainá não pode se apresentar, mas na verdade ela é a última das guerreiras, por herança da mãe, e é ela quem encontra a tal flecha, presa, olhem só, na Grande Árvore!

Enquanto isso está acontecendo na floresta, lá na cidade grande o Vô Teodoro (Nuno Leal Maia), um antropólogo amante da Amazônia, conta pra todo mundo que tem um mapa que mostra onde fica a Grande Árvore. O tal pirata que, na verdade, é um demônio antigo que tenta há muitos anos acabar com a floresta amazônica, está nessa coletiva de imprensa e decide perseguir o pobre vovô até sua cabana na floresta e roubar o tal mapa. 

É claro que os caminhos da pequena e doce Tainá e o do pirata se encontrariam um dia. A índiazinha passa a tentar atrapalhar o malvado de todos os jeitos, e conta com a ajuda de Laurinha (Beatriz Noskoski), uma esperta menina da cidade, neta do Vô Teodoro, que carrega até uma raquete contra mosquitos! Quem também vai ajudar essa duplinha a não deixar os invasores chegarem até à árvore é o índio nerd Gobi (Igor Ozzy [OOOOOOOI? OLHA O NOME DESSE ÍNDIO!! HAHAHA]). Encarando os malfeitores piratas, Tainá vai conhecer ainda mais segredos da floresta e desvendar o mistério de sua própria origem.

Dirigido por Rosane Svartman, além de ser alegre e bonitinho, achei Tainá 3 um baita filme legal pra ver com as crianças. É super educativo, mostra como a natureza pode ser nossa amiga se for preservada, e eu acho essa uma das maiores lições para darmos. A floresta é nossa gente, e são milhares e milhares de crianças pelo Brasil que se comportariam como a Laurinha no meio da mata. O legal é ver que ela se adapta ao meio ambiente e passa a amar a aventura de viver numa floresta tão grande e cheia de bichos. Achei simpático, muito bonito visualmente e muito meigo. Amo demais os índios, apesar daquela divisão de classes bem definida e até mesmo machista, eles sempre tiveram um sistema muito em harmonia com tudo, acho sensacional. E a índiazinha Wiranú Tembé é simplesmente LINDA! Encantador. Uma gracinha de filme!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...