21 de fevereiro de 2013

Procura-se um marido,de Carina Rissi

Faz algum tempo que eu não lia nenhuma obra nacional do gênero Chick-lit e quando a editora Verus enviou o livro da brasileira Carina Rissi para resenhar no Coffee and Movies fiquei super feliz por que só li resenhas e críticas positivas sobre a obra.

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. 

Se tem uma coisa que eu aprendi resenhando livros é que SEMPRE é bom não ler com muitas expectativas - mas isso não aconteceu com esse livro- eu arruinei toda a minha "regra" e fui com MUITAS expectativas e não fiquei decepcionada!

A nossa protagonista é uma garota completamente "desmiolada" por que ela tem MUITO mais MUITO dinheiro- ok, isso não faz uma pessoa ficar meio "desmiolada"- mas a nossa personagem principal, Alicia, é assim. Alicia, nasceu em meio a riqueza e sempre foi muito mimada por seu único parente vivo o vô Narciso. Por isso, a garota nunca realmente "trabalhou" ou se preocupou com quanto a bolsa ou o vestido custavam  por que ela sempre foi milionária!

Mas nem tudo é um mar de rosas e a vida sempre prega algumas "peças" básicas na gente não é mesmo? E é isso o que ocorre com a Alicia. Seu avô Narciso acaba falecendo e apesar da garota ser bem "doidinha" ela ama seu avô e sente muito sua perda. Porém o que a moça não sabe é que antes de morrer seu amado vô deixou um testamente alegando que Alicia só poderia receber sua herança se ela encontrasse um BOM HOMEM para casar!

Calma! Calma! Eu ainda não contei tudo - e não estou falando nenhum spoiler ok?- além de ter que encontrar um bom homem para casar tem que ser alguém que realmente a ame e que ela ame também! Além disso, Alicia deve trabalhar na empresa do seu avô para que conheça como os negócios da família funcionam. 

É claro que a Alicia não aceita nenhuma dessas "especificações" do seu falecido avô  e desde o primeiro dia em que ela coloca os pés na empresa para começar a trabalhar- como auxiliar de secretária- sendo que para Alicia não é realmente um cargo por que ela só tira xerox ou arruma alguns arquivos ...isso tudo é apenas uma fase e que logo, logo ela terá tudo o que perdeu de volta, sua casa- que por sinal agora está sendo administrada pelo seu "tutor", advogado do seu avô-seu carro, roupas e outras coisinhas que ela sempre deu muito valor.

E é nessa fase meio "desesperadora" que Alicia conhece o Max um dos "caras" que trabalham na empresa do seu avô. No começo eles brigam muito- na realidade continuam brigando mas no começo da narrativa é meio tenso- e depois por causa de um "acordo" resolvem que precisam se ajudar e é a partir daí que nasce um romance pra lá de divertido e as vezes bem quente! ahahah

Eu curti muito a narrativa da autora Carina Rissi. Infelizmente só conhecia o trabalho dela de ouvir falar e sempre tive muita curiosidade em ler o seu primeiro livro publicado "Perdida" que agora será publicado pela editora Verus- pelo jeito a parceria entre a editora e a autora deu super certo!- e assim que o livro for publicado com certeza eu irei comprar.

Alguns personagens  são marcantes na trama como por exemplo a melhor amiga da Alicia, a Marina, gente ela é engraçada demais e achei super legal por parte da autora criar um personagem que não fosse tão parecida com a  Alicia em meios financeiros.

Mas preciso fazer uma  recomendação: Se você não curte o gênero Chick-Lit passe longe dessa história ok? Por que "Procura-se um Marido" é realmente um verdadeiro Chick-lit do começo ao fim! 






1 comentários:

  1. Eu já peguei esse livro na livraria na mão, mas apesar de ficar bem interessada, acabei não trazendo pra casa! Já li algumas resenhas realmente falando que ele é legal e agora fiquei com mais vontade ainda de le-lo amiga! AMO um chicklist! E valeu mesmo pela resenha! *_*

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...