4 de fevereiro de 2013

Série da BBC " The Paradise", você precisa assistir agora!


                                             Obra do autor  Émile Zola é adaptada pela BBC

Ano novo, vida nova, livros novos e claro, séries novas! Navegando por alguns sites de séries que eu sempre visito encontrei um "achado" que me chamou muito atenção. Fiquei super curiosa para saber sobre do que afinal de contas a série tratava e resolvi assistir. Para quem não sabe estou falando da série "The Ladie's Paradise" ou como está conhecida mundialmente como "The Paradise".


Saiba mais sobre a série:


Seja bem-vindo ao mundo de "The Paradise"

"The Paradise", foi adaptada por Bill Gallagher (Lark Rise To Candleford- série que ainda não terminei de assistir mas que adoro. Porém foi cancelada na 4º temporada) para o canal BBC 1 da Inglaterra. O romance do autor tinha o seguinte título: "Au Bonheur de Dames" e foi publicado em 1883 e faz parte de uma série literária chamada “Os Rougon-Macquart”,que ao todo tem 20 romances que narram a vida de uma família típica francesa.
Série Lark Rise To Candleford de Bill Gallagher
"The Ladies Paradise", é o 11º título desta série e segundo o que eu pesquisei sobre o livro a temática é apresentada de duas formas o de Octave Mouret, personagem dos outros livros, que acaba se tornando  proprietário de uma das primeiras lojas de departamentos de Paris; e o de Denise, uma jovem órfã que se muda para a cidade grande e se torna funcionária da loja.


  
 O trio parada dura da série: Para quem não lembra a menina da esquerda é a atriz Ruby Bentall
(é a Kitty da mini- série da ITV "Lost in Austen -2008 )na série ela se chama Pauline e a do meio é a atriz protagonista Denise(Joanna Vanderham) e a menina da lado direito se chama Clara (Sonya Cassidy) colega de Denise no trabalho com quem ela tem uma relação bem conturbada.


Vocês entenderão o motivo dessas duas viverem em guerra e amor. Mas esse episódio em especial é bem legal e essa cena é super bonita!
Livro 
Por causa do enorme sucesso na Inglaterra a BBC resolveu- mais uma vez- investir em suas publicações literárias e acabou publicando o título com a capa da série. 

                             
Encontrei essa foto no Tlumbr não sei  de quem é mas achei muito legal por que mostra bem o livro. Quem quiser comprar para mim eu aceito- pidona- segue o link para você comprar o livro para ler se quiser(Aqui)


Capa do livro 
Enquanto estava procurando informações sobre o livro encontrei um canal estrangeiro literário super legal. Chamado "Weekly Wrap Up", eu achei a menina super novinha mas ela compra e lê tantas coisas legais- inclusive esse vídeo que vou postar aqui- ela fala sobre o livro The Paradise e sobre a série. =)



Olha o dvd da série que lindo- eu quero gente- comprem para vocês!!


Foto de alguém do Tlumbr

Na série da BBC The Paradise é situada na Inglaterra dos anos 1890 e  acompanha a vida da jovem Denise (Joanna Vanderham, de Young James Herriot ) que, após a morte do pai, vai para Londres, onde arranja um emprego na loja de departamentos conhecida como The Paradise, e é a partir daí que ela passa a trabalhar para a senhora a Srta. Audrey (Sarah Lancashire, de Lark Rise To Candleford),  que é a surpevisora e responsável pelo departamento feminino.A loja é de propriedade de John Moray (Emun Elliott de Lip Service, Threesome, Game Of Thrones), homem que inspira Denise, e sempre apoia suas ideias inovadoras ( e por quem ela irá se apaixonar... na realidade a situação é vice-versa).

Esse casal é muito lindo! Estou surtando com eles na série. Não sei se ficarão juntos- acho que sim- estou torcendo para que isso ocorra.

Denise e Moray
Bom como nem tudo é um mar de rosas é claro que nessa história teria que existir uma concorrente ou alguém que se intrometesse para não fazer tudo ficar muito fácil e esse alguém se chama: Katherine Glendenning(Elaine Cassidy) uma das moças mais ricas da cidade e totalmente apaixonada por Moray- até o momento ela não se mostrou ser uma pessoa "malvada" mas ela impede o andar da história entre Denise e Moray.



Para quem não sabe o Émile Zola -é um escritor francês e não é uma mulher! Estou postando essa frase por que muitas pessoas me perguntaram no twitter e no facebook se o livro "da Émile era bom...ahaha ". Para os que estão viajando na maionese talvez lembrem que leram um livro chamado "Germinal" no ensino médio ou fundamental, estão lembrados? Então, esse livro foi escritor por Emíle- ele é considerado o pai do naturalismo literário e a principal obra do autor é o livro "Germinal",de 1885 que já falei antes e por sinal é o  13º título dessa série onde "The Paradise" é o 11º livro.


Émile Zola
As filmagens de The Ladie's Paradise tiveram início no verão do ano passado. A série teve sua estreia no início de 2013 e a primeira temporada é composta por 8 episódios. E olhem que legal a série foi renovada para uma segunda temporada- graças a Deus- agora é esperar ansiosamente- e pelo que eu andei lendo a decisão foi tomada antes medo da exibição dos oitos episódios da primeira temporada. A segunda temporada também terá oito episódios e tem previsão de estreia para 2013.



Curiosidade:  Para quem está pensando que só "The Paradise" está fazendo sucesso está totalmente enganado! No mesmo ano foi anunciado mais uma minissérie que tem o mesmo plano de fundo de "The Paradise" a  história também é  situada em uma loja de departamentos. Em maio de 2011, o canal birtânico ITV anunciou a produção de "Mr. Selfridge", minissérie em dez episódios co-produzida com o canal PBS, dos EUA.


Elenco da série
Adaptada por Andrew Davis (Os Três Mosqueteiros) da obra de Lindy Woodhead, a história apresenta Harry Gordon Selfridge, (Jeremy Piven de Entourage), um empresário americano que se torna responsável por abrir a primeira loja de departamentos de Londres, em 1909.

Trailer de "Mr. Selfridge":



Trailer da série "The Paradise":


O fã vídeo que me fez querer ver essa série mais ainda:



Giffins da série:


I love you so that I cannot sleep, I cannot think and I cannot remember my own name half the time.




Gostaram do post? Corre todo mundo para assistir a série agora!

14 comentários:

  1. Séries britânicas, como eu as amo <3
    Mas fiquei com a impressão de que vou gostar mais dessa Mr. Selfridge do que de Paradise. Ela é tão romântica quanto parece? É que eu não tenho muita paciência, mas desde que terminei The Hour preciso colocar algo no lugar OIFGHDOIHPSFOGIDFHGIODFHGPOIFGHDOFIGHOFI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem com você?

      Pois é, eu conheci essa série por acaso e fiquei super empolgada. Daí comecei a assistir e me apaixonei. Mas claro já sabia que era do mesmo diretor da série que eu via antes.

      É romântica sim mas não fica toda hora nisso sabe? Pq mostra muito a questão de "REVOLUÇÃO" da mulher, empresas e tal.

      Excluir
  2. \o/ Amiga, eu fiquei sabendo dessa série num dos grupos sobre Jane Austen e O&P que a gente participa sabe?! Já comecei a baixar e pretendo logo ver (acho que vou converter do rmvb pra video, para minha mae ver tbm na tv, ela AMA séries britânicas tbM! hehehe)

    Amei o post e claro os gifs! Eu tbm ainda não terminei a outra série desse autor! Aishh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alay, já eu fiquei sabendo dessa série por um acaso mesmo.É ótima tenho certeza que você vai curtir e o melhor é que ela é até curta. Já que tem galera que não gosta de séries longas e tal.

      Excluir
  3. Adoro as séries da BBC, e essa é uma boa dica pra assistir com a patroa, vou adquiri-la assim que possível :)

    E parabéns pelo site, está bem interessante e diversificado.


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo! Tudo bem com você? Nossa que bom que você curte séries da BBC. Eu amo! =)

      Muito obrigada pelo elogio. Se tiver alguma sugestão não deixe de opinar.

      Bjos!

      Excluir
  4. Surtando aqui com o 6º episódio, que declaração e beijo foi aquele, voltei umas duas vezes pra ver a cena, muito lindo a Denise e Moray juntos \o/ quero mais! O site que estou baixando vai até o sexto ep, amanha eu procuro outro, entrou para minhas séries preferidas ;) Onde você está baixando Ka?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! No post onde está escrito o nome da série está o link. Mas passo aqui também:http://www.baixartv.com/

      Bjos

      Excluir
  5. Olá!!
    Nossa, eu adoro as series da BBC, Lark rise foi lindo vi todas as temporadas, estou vendo Dontown Abbey, The Paradise e Mr Selfridge. Esses filmes da Jane Austen também são os meus preferidos.
    Eu baixo daqui ó: http://www.baixandofacil.com/ . Já tem o ultimp ep de
    The Paradise. Vou colocar nos meus favoritos pra não esquecer de voltar aqui. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. ADOREI!!!! nossa karlinha, sério super interessei mesmo!!!
    passei ela na frente de mtas da minha lista, quando ver te falo!

    ResponderExcluir
  7. olá Karla, já assisti toda a série Lark Rise to the Candleford e o The Paradise até o fim da 2ª temporada. Você sabe se ela foi renovada para a 3ª temporada? Ai que medo de ter sido cancelada...amo demais essa série! É incrível a química do casal lindo, Denise e Moray!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, nem acredito q o canal BBC teve a coragem de cancelar uma série fantástica como a The Paradise, fala sério :/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...