1 de abril de 2013

Do seu lado,de Fernanda Saads

O livro "Do seu lado", da autora Fernanda Saads foi publicado no ano passado pela editora Novo Conceito mas demorei um tempinho para ler a obra por que estava na época de provas e por isso resolvi deixar a leitura do livro para depois. 

Fiquei impressionada com a narrativa da Fernanda e gostei muito da história. É um delicioso Chick-Lit e tenho certeza que a Fernanda será e fará muito sucesso na literatura brasileira!

Sinopse: Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


A Sarah é  uma inciante a arquiteta e não tem a vida muito  "legal" mas que trabalha com seu melhor amigo, o Igor- por isso tudo fica melhor. Sarah não tem nada de especial é uma jovem normal que tem sonhos e desejos, e que claro, está começando uma vida nova: nova carreira e um novo mundo desde que terminou seu relacionamento com Bruno. Mas Sarah sempre contou com a ajuda de Igor para esquecer as "coisas ruins" da vida. Porém quando quase tudo está se encaixando em sua vida ela descobre que em seu novo projeto seu cliente é ninguém menos que o ex-namorado!


Mas é claro que a vida da nossa protagonista fica mais uma vez bagunçada. Afinal, e agora o que ela fará? E claro que em  como um bom Chick-Lit nossa heroína continua apaixonada pelo seu ex-namorado...mesmo todos falando que ela deve tomar cuidado com ele....mas ela não se importa e acaba voltando para o "safado". O que ela não esperava é que acima disso tudo ela do nada começaria a ficar com ciúmes de seu melhor amigo, o Igor-lembram?- e é aí que ela é colocada em prova. Afinal,ela gosta de quem? Igor ou Bruno?

“- Esse seu amigo é bonitão. Por que você não casa com ele?
- Vovó! Pelo amor de Deus! – digo e sinto meu rosto queimar. – Ele é meu amigo!
- Mas querida, você pensa em se casar com um inimigo? (...) – Esses novos tempos são uma droga! – ela continua e me surpreendo com seu jeito de falar. – Antigamente, se o rapaz fosse um pão, a gente não deixava passar!” (pág. 63)

O livro "Do seu lado" é agradável de ler e eu indico para quem está procurando uma literatura mais tranquila e sem pretensões. A história é sim clichê e não muda muito dos outros clássicos Chicklatianos mas é bem interessante ver um livro deste gênero brasileiro. É sempre um desafio não é mesmo? 

Então se você gosta de um bom Chick-Lit corre para ler "Do seu lado" ok? Com certeza irá agradar os leitores que curtem o gênero.


Book -Trailer:



0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...