23 de março de 2013

Falando em séries:My Mad Fat Diary


My Mad Fat Diary é uma série inglesa  que estrou este ano e teve apenas seis episódios em suas primeira temporada. A série fez tanto sucesso que já foi renovada para uma segunda temporada que irá ser transmitida só no início de 2014- fala sério- com também seis episódios.

Comecei a assistir essa série  por que vi um post no blog da minha amiga o Wanna Be Nerd sobre a série de sucesso e desde então comecei a assistir! Como a série tem apenas seis episódios de pouco mais 45 minutos eu vi os episódios rapidinhos em 1 semana eu terminei tudo!

A série é inspirada em um livros, que é baseada em uma história real. A protagonista da história,Rae, passou por situações terríveis e por isso está há meses internada em uma clínica psiquiátrica para tratar seus problemas, medos e aflições. Rae, além desses problemas está acima do peso e vive se colocando pra baixo por causa da sua aparência...ela tem vergonha de andar na rua, fazer amigos, tomar banho de piscina entre outras coisas e acima de tudo ela não admite para ninguém, principalmente para sua melhor amiga, Chloe, que ela esteve internada no hospital.

Apesar da série apresentar ao telespectador temas bem difíceis como automutilação, distúrbios alimentares entre outras doenças e problemas não pense que a série é triste...por que não é! Quando falei no Twitter( não me segue? Clique Aqui) todo mundo ficou super empolgado e eu em nenhum momento torci o nariz por que eu gosto muito de séries britânicas e de personagens que tenham problemas em lidar com certas situações da vida.

Rae, foi uma das personagens de séries atuais e sem nenhum "toque" sobrenatural que eu mais gostei! Apesar do apelo e piadas com cunho sexual, é tudo muito divertido gente! Não tem como não rir até mesmo nas situações mais drásticas! Personagens idiotas, bobos, engraçados fazem parte essa série super fofinha e tudo é ÓTIMO! E é claro que tem o Finn, o personagem mais "amorzinho" da série.


Existe também os conflitos familiares super "tensos" entre a mãe da Rae com a garota mas fica claro que acima de tudo elas se amam e quem ambas estão a procura da felicidade. Uma outra coisa que preciso avisar para algumas pessoas que pensam em começar a assistir série britânicas ...podem tirar o padrão hollywoodiano da cabeça ok? Por que é tudo bem diferente!

Outra coisa super legal é que a história de passa nos anos 90, e por isso tem uma trilha sonora mais que legal cheia de "apresentações e referências" que me fazem lembrar da época em que eu estava no ensino fundamental. Tenho certeza que vocês, leitores, irão amar essa série e especialmente a Rae, ela é corajosa e super fofa!

Mais uma série britânica que indiquei no blog sem ser clássica! E aí gostaram? Alguém assiste My Mad Fat Diary?=)

6 comentários:

  1. \o/ Me interessei pela série hein?! Ainda mais por ser britânica! O post ficou ótimo flor! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. MMFD se tornou um seriado querido. Eu não esperava que fosse tão bom. Vi uns gifs na minha dash e fiquei curiosa pra ver. Antes de baixar o 1º episódio, vi o trailer e sabia que tinha que assistir. Ela trata de assuntos difíceis de uma forma tão simples. E amo ver a Rae lidando com seus problemas e ela é um máximo! Os pensamentos super descritivos dela sobre rapazes são uma mistura de hilário-sincero.
    Finn é o que você disse: um amorzinho. Ainda bem que teremos segunda temporada, quero mais pérolas da Rae! Outra coisa, eu amo o terapeuta dela!

    ResponderExcluir
  3. uma pena que no livro não mostra ela indo na terapia e nem o pessoal que ela conhece no hospital.
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem o livro Lilian? Fiquei super curiosa para ler o livro. ;]

      Excluir
  4. Eu adoro o fato da mãe dela ser a Mrs. Bennet hahahahaah
    Quero ver essa semana pra botar no Guia lá na NRA: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2013/03/indicamos-iniciacao-tv-britanica-um.html

    ResponderExcluir
  5. Ah, Karlinha, que bom que meu post no wannabenerd te motivou a ver a série!!! É muito bom não, é?

    Adoro a rae rsrs

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...