22 de março de 2013

Os Croods: Muita diversão para adultos e crianças



A nova animação da DreamWorks,“Os Croods”, mostra as peripécias de uma família da pré-história. Muita diversão para adultos e crianças. A direção é de Kirk De Micco e Chris Sanders.

Em plena era pré-histórica, escondidos na maior parte do tempo dentro de uma caverna, vivem Grug (voz de Nicolas Cage), a esposa Ugga (voz de Catherine Keener) a vovó (voz Cloris Leachman), o garoto Thunk (voz de Clark Duke), a pequena e feroz Sandy (voz de Randy Thom) e a jovem Eep (voz de Emma Stone). Eles são os Croods, uma família liderada por um pai que morre de medo do mundo exterior. Só que grandes transformações estão para acontecer, pois a adolescente Eep acaba conhecendo o também jovem Guy (voz de Ryan Reynolds) e ele vai apresentar um incrível mundo novo para o desespero do paizão protetor. Agora, juntos, eles enfrentarão grandes desafios e se adaptar a uma nova era. 

A história se inicia com a protagonista Eep, a filha mais velha, narrando à rotina de sua vida em família, o trágico destino de seus vizinhos, o medo do desconhecido e as incertezas do amanhã. Mais uma vez vemos em cena uma heroína forte e carismática (que lembra a “Valente” da Disney, pela rebeldia). A família também não fica atrás, todos são cativantes e tem suas próprias características. 
 

O filme apresenta a perfeição digital que já é vista desde “Shrek” aliado a um 3D que funciona muito bem. Cores e criaturas de diferentes tipo em um cenário que em certo momento lembra o filme “Avatar”.O longa é completamente divertido e inteligente agradando públicos de diferentes idades e gêneros não sendo um programa legal apenas para os pequenos. 
 
A parte cômica fica por conta da rixa entre o pai da família, Grug, e sua sogra, e também com os fantásticos bichos coadjuvantes, com destaque ao bicho-preguiça do jovem Guy. 
 

Guy é outro personagem destaque na trama por ter atitudes e ideias a frente do seu tempo. Um personagem que teve o passado trágico e aprendeu a se virar para sua própria sobrevivência. E é claro desperta o interesse de Eep, por terem uma visão de futuro parecido. 
 
A relação com a descoberta do fogo é o mais interessante de observar. O “pedaço de sol” como é chamado por eles é a descoberta que molda o filme em cenas com referências ao longa “A Guerra do Fogo” (La Guerre du Feu, de 1981). 
A importância do fogo é muito bem trabalhada e o filme tem muito destas questões filosóficas.Não só com relação ao fogo mas as atitudes, os medos e a proteção, principalmente do pai da família. O medo do que é novo e de sair do seu conforto e da sua rotina, (no caso do filme, sair da caverna) para enfrentar e descobrir o mundo e suas significativas mudanças. 
 
Apesar de alguns chichês do gênero como a parte emocional das relações familiares e de um final esperado. O filme é Inovador e cativante! Por trás de uma simples animação, os diretores conseguem transpor valores de como acreditar em si mesmo, e como é fundamental o poder de uma família. Recomendo!

Avaliação: Ótimo




1 comentários:

  1. Parece muito legal!!
    Deu vontade de assistir agora *-*

    Beijos,
    Ana.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...