15 de abril de 2013

O espetáculo" A Pequena Sereia" em Brasília



Olha posso contar nos dedos os espetáculos que já tive oportunidade de assistir. Para alguns e pode parecer um pouco "estranho" mas como passei boa parte da minha vida mudando de uma cidade para à outra é até normal. Para quem não sabe meu pai é militar e desde criança eu mudei muito mesmo de cidade por isso nunca tive oportunidade de ir eventos como musicais, teatros e afins.

Porém desde pequena sempre gostei de musicais, filmes, teatro e por aí vai. Por isso, quando soube que uma das histórias que eu mais gosto estava sendo adaptada para um espetáculo fiquei super contente! E ontem (14/04/2013), tive oportunidade de ver um grandioso espetáculo através do Coffee and Movies.


Para me acompanhar nessa "aventura", chamei minha tia e minha prima de 5 anos que foram acompanhar a apresentação comigo e gente, posso dizer que fiquei muito feliz com tudo! O espetáculo A Pequena Sereia foi visto por mais de 18 milhões de pessoas ao redor do mundo e desta vez não seria diferente né? Com adaptação do dramaturgo Vladimir Capella, "A Pequena Sereia-O Espetáculo, Uma Homenagem a Disney conta com mais de 120 figurinos-lindos por sinal-,projeção em vídeos e uma trilha sonora original! Além disso ao todo são 12 cenários utilizados para várias cenas da peça.

Ana Clara- Foto por Karla Oliveira
Foto do celular da minha tia- Ana Clara toda fofa com sua varinha e eu com a revistinha do musical
A direção da peça ficou por conta de Paulo Ribeiro e os efeitos especiais são maravilhosos, eu particularmente gostei de tudo! Acredito que o maior diferencial desta peça foi a história! Essa versão trabalha com a história original de "A Pequena Sereia" que é um conto de Andersen- fiquei com muita vontade de ler-e que não é tão conhecida assim. Afinal, muitos conhecem a história" Ariel" da Disney e não o conto de Hans Christian Andersen.

Foto: Coffee and Movies-Karla Oliveira

Sobre a história: A história fala de uma pequena sereia que, ao atingir a maioridade, recebe a permissão de seu pai para visitar a superfície do mar. É nesse dia que a sereiazinha apaixona-se por um príncipe e, para conquistá-lo, pede ajuda à bruxa do mar. Ela fica sabendo então que, para realizar seu desejo, teria de abrir mão daquilo que lhe é mais valioso.

 Do telão-Foto -Karla Oliveira- Coffee and Movies
Quando cheguei no Centro de Convenções Ulysses Guimarães por volta das 14 horas -porque eu e minha tia ficamos com medo de pegar muito trânsito mesmo sendo em um domingo a tarde em Brasília- percebemos que o local onde ocorreu o espetáculo estava muito cheio mas depois de alguns minutos conseguimos estacionar o carro e fomos diretamente procurar a assessoria Conteúdo Comunicação que forneceu os convites do espetáculo para o Coffee and Movies- obrigada!- e quando estávamos na fila para entrar  nunca tinha visto tantas crianças e pais em um mesmo lugar!

Foto:  -Karla Oliveira- Coffee and MoviesPequena fila?
Realmente foi ótimo viver essa experiência! Foi tudo lindo e não tenho nada do que reclamar. Os atores são ótimos, a equipe em geral e as músicas são lindas! Fiquei até com vontade de chorar em algumas horas. Não vou contar mais sobre a peça por que quero que vocês tenham oportunidade de assistir esse espetáculo na cidade de vocês ok?

Mimos que comprei!
Minha nota para esta peça é: 9.0

Para conferir outras fotos acessem a página do Coffee and Movies no Facebook! Aproveitem para curtir!!

6 comentários:

  1. Eu fiquei tão decepcionada com o que fizeram do musical A Bela e a Fera, que foi apresentado reduzido e modificado por aqui, não arrisquei a ir assistir A Pequena Sereia. Queria poder ver O Rei Leão em SP, aí, sim, tenho certeza de que seria completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Valéria. Com eu nunca fui em nenhum aqui em Brasília não posso comentar sobre os outros mas eu curti muito esse espetáculo!

      Excluir
  2. Eu adoro A pequena Sereia e de fato conhecia mais a da Disney, mas sabia que era diferente do conto original em alguns pontos. Lindas fotos ^^
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi Karlinha!
    Gente chique é outra coisa né? Eu também não tinha o costume de ir a peças teatrais e musicais - aliás, ainda não tenho o costume porque aqui em Campo Grande essas peças são CARAS DEMAIS para meu bolso - mas acompanho a galera que vai e coloca fotos e adoram!
    O que tirou um ponto da nota 10 para o espetáculo? #curiosa

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeh. Então coloquei 9 pq ainda não chegou na perfeição. ahahah

      Excluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...