23 de maio de 2013

Crítica:Velozes e Furiosos 6- Carros,mulheres bonitas e o elenco de velhos conhecidos deixam a sessão divertida e empolgante


Chega aos cinemas de todo o Brasil nessa sexta-feira (24), a parte seis da franquia de sucesso “Velozes e Furiosos”. O longa estrelado por Vin Diesel e Paul Walker é recheado de emoção, surpresas e cenas mirabolantes.  A direção é de Justin Lin (Annapolis).

Desde que o golpe de Dom (Vin Diesel) e Brian (Paul Walker) no Rio de Janeiro deixou o grupo com US$100 milhões, os heróis se espalharam pelo globo. Mas a incapacidade de voltar para casa e viver em um lar tornou suas vidas incompletas. Enquanto isso, Jobbs (Dwayne Johnson) esteve perseguindo uma organização de mercenários sobre rodas, um grupo de homens cruéis divididos em 12 países, cujo mentor (Luke Evans) tem ajuda da destemida Letty (Michelle Rodriguez), a antiga namorada de Dom, que ele acreditava estar morta. A única maneira de parar este grupo de criminosos é superá-los nas ruas por isso Hobbs pede a Dom para reunir um grupo de elite em Londres. A recompensa? Perdão a todos eles para poderem voltar para as suas casas e tornarem suas famílias completas novamente.

O filme é pura diversão e adrenalina, os fãs da série ficarão felizes com o resultado. A principal surpresa na parte seis é a volta da personagem de Michelle Rodriguez, a durona Letty Ortiz, que não esteve presente no elenco do quinto filme por ter “morrido” na parte quatro. Porém, diretor e roteiristas encontraram uma maneira de explicar a volta de Letty depois de uma morte tão real e visível no quarto filme. A carga dramática é explorada no reencontro de Letty com seus amigos, principalmente com Dom (Diesel).



Apesar de cenas envolvendo as famosas perseguições e pegas (com destaque para uma cena nostálgica entre os personagens de Vin Diesel e Michelle Rodriguez) o foco da trama não é só as corridas. Chris Morgan, responsável pelo roteiro de três filmes da franquia, revelou. “A intenção da Universal na parte 6 é transformar a franquia de corridas de rua em uma série de filmes de assalto". A mudança sutil do roteiro, trás ao longa novos personagens (como Jobbs de Dwayne Johnson que adiciona um nível de dinamismo e liderança), mas pode deixar algumas pessoas não tão empolgados com a mudança de foco que pode ocorrer a partir de agora nos filmes, visto que a parte sete já está confirmada.

As cenas de ação são mirabolantes e extremamente mentirosas (até aqui sem novidades). O diretor apostou ainda em mais cenas de luta corpo a corpo, inclusive entre as mulheres. A lutadora de MMA Gina Carano, se junta ao elenco e participa de uma ótima cena de luta com a personagem de Rodriguez. O excesso de personagens na cena final deixa a sequencia confusa e cansativa. Porém, ver toda a turma reunida em cena é muito bom. Luke Evans faz vilão convincente, mas as motivações dos personagens nunca são claras e são logo postas de lado em favor de mais ação de todos os envolvidos. 

O alívio cômico é presente nas cenas com os personagens de Tyrese Gibson e Chris "Ludacris" Bridges. A questão da “família” tão falada pelo personagem de Vin Diesel também  é explorada dentro da película em diversas cenas e também pelo fato do casal Brian (Walker) e Mia (Jordana Brewster) já estarem com seu primogênito. 

Carros velozes, mulheres bonitas, ótima fotografia e o elenco de velhos conhecidos deixam a sessão divertida e empolgante (graças também a trilha sonora). Com direito a maior surpresa (que já nem é tão surpresa assim) em uma cena extra depois do crédito do diretor.  E que venha “Velozes e Furiosos 7” marcado para julho do ano que vem.

Avaliação: Bom 





0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...