5 de maio de 2013

Falando em séries: Les Revenantes

Sempre comento com vocês que o Coffee and Movies é um blog onde falo sobre todos os assuntos que eu ache interessante ou que eu goste. Como todos sabem eu vejo muitos seriados, filmes, doramas  e isso tudo eu assisto quando possível. Porém, desta vez vi uma série super diferente e em outro idioma...em  francês! Nunca tinha assistido  uma série francesa e fiquei muito feliz!!! A história que vi se chama "Les Revantes" e eu postarei os pontos positivos da série por que eu adorei do começo ao fim e quero que todos vocês possam assistir também!


Sobre a história: Em uma pequena cidade da França, vários mortos de diferentes classes sociais, gêneros ou idades, deixaram o cemitério e ocuparam a cidade. Repentinamente, o fenômeno para, como se as portas do mundo dos mortos fossem fechadas novamente. Agora, a fase mais difícil: a reintegração dos mortos junto às suas famílias, após anos da separação.Sem terem envelhecido, os mortos não parecem se lembrar de quando faleceram. Para eles, a vida continua do ponto em que ela parou.

Léna (Jenna Thiam) e sua irmã gêmea Camille( Yara Pilartz)
Olha eu nunca assisti uma série com um tema tão diferente e como vocês podem perceber o tema da série é a volta dos mortos para a cidade onde todos viviam e gente....é uma coisa de louco! Logo no começo você não entende muita coisa e na realidade fica sem entender tudo durante um bom tempo e é isso é o que deixa o espectador com mais vontade de assistir. 

Para cada personagem existe um núcleo cheio de suspeitas e histórias pra lá de tenebrosas. Quando as pessoas que perderam seus familiares em acidentes, assassinatos e outros tipo de "morte" percebem que do nada sua filha que morreu em um acidente de carro está de volta e em casa... comendo um hambúrguer e indo tomar um banho como se nada tivesse acontecido é quando tudo começa a mudar em TODA A CIDADE, TIPO ASSIM, TODA!

Personagens principais da série um dos núcleos mais importantes da história
Mortos vivos
São muitas histórias e todas estão entrelaçadas e em alguns casos é tudo muito esquisito e sem nenhuma explicação. Eu particularmente queria falar mais da série com vocês, porém, se eu postar sobre tudo o que de fato a série é com certeza vou acabar soltando grandes spoilers e contanto tudo! 

O que eu posso afirmar para vocês é que a série é muito boa!!! Desde a trilha sonora até a fotografia é tudo muito perfeito. E as atuações? Tinha horas que eu fiava sem falar nada e nem comia direito do tanto que fiquei vidrada na série e em outras ocasiões sempre assistia de madrugada quanto tudo estava bem silencioso.

Uma outra coisa que preciso ressaltar é a trilha sonora...que trilha sonora brilhante! De verdade pessoal, para cada mudança de "contexto/cena" existia uma música porém a série tem uma música tema super densa que deixa a gente de cabelos em pé.

                               

Filme de 2004 em que a série " Les Revenantes" foi baseado 
Box da série em dvd lançado na França no dia 20 de março 
Para quem tem medo de séries de suspense ou terror ....não se preocupem! Assistam tranquilamente por que tenho certeza que irão gostar e levar tudo numa boa!!! Uma novidade que só descobri depois que terminei a série é que ela é baseada em um filme de Robin Campillo, lançado em 2004.

A primeira temporada de Les Revenants tem oito episódios, falados no idioma francês. Produzida pela produtora independente Haut et Court (The Class), a série tem distribuição da Zodiak Rights, que intitulou o nome em inglês de Rebound. O DVD da primeira temporada  foi lançado na França no dia 20 de dezembro, pelo Studio Canal. 


Trailer da série em francês:

Trailer da série em inglês:

4 comentários:

  1. Parece interessante, mas tenho medo e não sou mto fã dessa temática! Apesar de que seu post me deixou curiosa! hehhehee Tenho vontade de ver mais coisas da França!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alayana, assista! A série é muito boa sim viu. No primeiro parágrafo quando eu posto sobre a série se você clicar na palavra leva direito para você baixar.

      Excluir
  2. Karlinha

    fiquei doida para ver essa série..pode rir de mim mas amo histórias de mortos que voltam etal..eles sempre tem segredos!
    Vc baixou?
    Bem que podia passar aqui no Brasil
    Eu amo cinema franc~es, sempre vejo todos os filmes que posso...agora imagina um seriado no idioma!

    amei O.o

    beijos
    Raffa Fustagno
    http://www.livrosminhaterapia.com/

    ResponderExcluir
  3. Já baixei.Lembra a idéia de Incidente em Antares, do Érico Veríssimo. Menos politizada e também com a idéia de alguns seriados atuais, com a volta dos desregrados.

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...