7 de maio de 2013

Meu amor, Meu bem, Meu querido,de Deb Caletti

Compre no Submarino

Este mês recebi vários lançamentos da editora parceira do Coffee and Movies, a Novo Conceito e para minha surpresa um dos livros que eu estava super curiosa em ler chegou! \o/

A história de "Meu amor, Meu bem, Meu querido" tem uma premissa super envolvente e bonita. Para quem quer passar um ótimo final de semana lendo um livro super tranquilo e com uma boa história "Meu amor, Meu Bem, Meu Querido", é uma boa pedida!

Sobre a história: Ruby McQueen nunca tivera problemas sendo boazinha, e sempre fez questão de ter um bom relacionamento com sua família, ir bem na escola e tomar boas decisões. Esse é o motivo do porquê ninguém fica mais surpreso do que ela mesma quando o mau caráter Travis Becker a suga para seu mundo de privilégios e ilegalidades, e ela o segue voluntariamente. No entanto, quando Ruby faz o impensável, começa uma louca aventura de várias gerações, conforme seus entes mais íntimos fazem de tudo para salvá-la dela mesma. Será que um verão pode mudar o que Ruby sabe sobre o verdadeiro amor, a família, o destino e seu próprio coração?

Nossa protagonista se chama Ruby e assim como muitas outras meninas ela é calada e não tem nada de especial, algo que chame atenção em sua vida. Quando Ruby conhece Travis Becker, um garoto super rico e muitas das vezes mimado- pelo menos para mim- tudo muda por que é a partir daí que Ruby começa a se descobrir.

Como citei acima quando a garota conhece o tal Travis ela se sente diferente de uma forma até positiva. Ruby se torna outra pessoa, uma pessoa mais firme e corajosa com opinião propiá. No entanto, nem tudo é um mar de rosas e o leitor é apresentados há muitos problemas ao longo da narrativa que fazem com que o tal garoto deixe de ser um "mimadinho" para a pessoa que esconde terríveis segredos"

Apesar de certo medo a nossa heroína não consegue se separar do garoto problema e quando o Ruby toma um decisão que afetará todo o relacionamento entre ela e Travis a menina acaba sofrendo um acidente- não é spoiler-  que mudará toda sua vida.

Numa última tentativa de ajudar a filha para que ela volte a ser o que era antes de conhecer esse tal "Travis" a mãe de Ruby, leva a jovem para o clube do livro da terceira idade em que ela é a mediadora,o grupo é conhecido como Rainhas Caçarolas- olha o nome- e tem como objetivo resgatar Ruby e seus princípios, sonhos.

Ruby acaba que fazendo algumas amizades no clube de leitura, principalmente com Lílian, uma senhora que foi internada em um asilo contra sua vontade, e por causa disso foi separada do seu único amor...um mega escritor. Depois que Ruby conhece essa história ela juntamente com outros integrantes do clube de leitura acabam que levam a idosa para o seu único amor e pretendente.

Por isso, Ruby conhece uma outra história cheia de amor, aventuras e surpresas que fazem com que  Ruby começa a tomar "juízo", porém será mesmo que ela terá seu final feliz sem o Travis?

Não conhecia o trabalho da autora Deb Calleti, mas curti muito.Porém o livro apresenta algumas falhas que me incomodaram bastante como por exemplo: bagunça na história. Eu não sei se é comigo ou se foi comigo mas para uma pessoa que sempre está lendo YA(jovem-adulto), romances a gente meio que acaba se acostumando em "julgar" um livro e com certeza esse em especial apresenta uma série de erros desde a questão da história onde a própria autora deixa claro que não sabia o que fazer com alguns personagens até mesmo na tradução e revisão da obra que deixam muito a desejar o que é uma pena.

Porém eu acredito muito que toda leitura- ou quase todas- de certa forma é muito bom para a gente porque através da literatura ou de algum personagem a gente meio que acaba se ligando a ele (a) e amadurecendo com os personagens principais e até mesmo secundários.

Ainda acho que a Deb tem que correr mais um pouquinho para que suas obras tenham um cunho mais leve a partir de temas densos ou divertidos. E não foi isso que eu vi na narrativa. Na realidade, o que eu mais vi foi enrolação e uma história bem fraquinha. Infelizmente dessa vez não posso dizer que amei o livro, até por que fiquei bem decepcionada com uma história que eu aguardava tanto. 

Sendo assim, se você ainda quiser ler eu recomendo para que você que quer conhecer a escrita da autora e claro, passar momentos sem ficar "pensando muito".

1 comentários:

  1. Pelo que você contou a história tem todos os ingredientes para ser boa, mas não sei... não me conquistou e as falhas que vc citou me deixou ainda mais desinteressada pelo livro. Muito boa a resenha. Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...