5 de maio de 2013

Minha vida na Inglaterra-Diário de Viagem: Bath - Parte 2



O ruim de viajar com a família é que você acaba tendo que abrir mão de muitas coisas que você quer fazer. Eu diria que eu acabei não indo em pelo menos metade dos lugares que eu tinha planejado. 


 Mas teve um lugar para o qual eu bati o pé e não desisti de ir: Bath.

A cidade de Bath é a coisa mais lindinha do mundo!! Andando pelas suas ruas, você tem a sensação de ter voltado no tempo. Não é a toa que a cidade é famosa por ser a locação de várias adaptações do período da regência, pois muito pouca coisa mudou desde essa época.

Bath

Mas o meu principal interesse em Bath tem nome e sobrenome: Jane Austen. A cidade é cenário de duas de suas obras: A Abadia de Northanger (Northanger Abbey) e Persuasão (Persuasion), e isso é devido ao fato de que Jane passou uma parte de sua vida em Bath. Na cidade existe o Jane Austen Centre, que fica na mesma rua onde a autora morou (apenas alguns números depois da casa em que ela viveu).






O Jane Austen Centre é um centro dedicado a Jane Austen e foi instalado numa casa praticamente igual a que ela viveu (eles não conseguiram ficar com a casa dela). Lá eles dão uma pequena palestra sobre a vida da Jane e existe um museu que mostra como era a vida na época da Regência –desde as roupas até objetos da época, como jogos de chá, móveis, etc. Lá também tem uma casa de chá e a famosa gift shop, que é a perdição de qualquer Janeite ( nome para quem é fã de Jane Austen).


                                                         E olha quem te recebe na porta!

Em frente ao Centro existe essa praça chamada Queen’s Square, por onde a Jane passeava quando estava em Bath.




Infelizmente, eu não tive muito tempo para aproveitar e conhecer a cidade, mas pelo menos isso serve como desculpa para uma próxima visita!

Para quem quiser conhecer mais um pouco sobre Austen e suas obras é só visitar o site do Jane Austen Centre.


Amanda de Luca, atriz, viciada em livros (com o incrível super poder de ler um livro de 300 pág. por dia), filmes, artes (em especial o teatro) e, nas horas vagas, estudante de ciência política. Você pode encontrá-la no facebook.



0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...