11 de junho de 2013

O Futuro de Nós Dois, de Jay Asher e Carolyn Mackler

Através do passado podemos ver o futuro? Parece impossível mas Emma e Josh conseguiram!

Recebi da editora Galera Record o  livro " O Futuro De Nós Dois"  para resenhar aqui no Coffee and Movies e com certeza foi uma das melhores surpresas do ano! A narrativa desse livro é tão gostosa e os personagens são tão fáceis de nos identificarmos que acabamos nos apaixonando aos poucos.

Imaginem o seguinte panorama, dois jovens que vivem nos anos 90 nem imaginam que  no futuro algo como o Facebook poderia existir e que muitos de seus colegas e amigos estão conectados o tempo inteiro nesta rede social dividindo suas opiniões sobre diversos assuntos como amor, comida, depressão, felicidade e etc. Com certeza alguém que vive nos anos 90 e descobre algo desse tipo ficaria meio louco certo? Pois é, isso aconteceu ( não literalmente) com os dois "melhores amigos", Emma e Josh.


Nossa história começa quando Emma ganha seu primeiro computador- tudo muito bonito e só alegria- de seu pai. Após instalar um CD de internet AOL que simplesmente faz com que sua navegação tenha o total de 100 horas grátis ela percebe uma janela estranha em sua tela. Na realidade, o que Emma acaba de ver é algo chamado "Facebook" que pede o e-mail e senha de Emma e depois que ela "loga" na rede social sua vida não é mais a mesma.

A jovem nunca viu algo do tipo com ícones como, like, compartilhar, cutucar, enviar anexos e mensagens ao mesmo tempo e a medida que as horas e os dias passam ela descobre que existe um perfil que tem o seu nome e de seus amigos e  na realidade esse "perfil" que  Emma vê é ela mesma só que  mais velha e bem infeliz.  Imaginem o baque da garota certo? Afinal, sua vida não é nada do que a jovem imaginou para a sua vida adulta.

Há algum tempo atrás, Emma deixou de falar com o seu melhor amigo, Josh, devido a um problema- que nem é um problemaaaaaaaa que nenhum dos dois gosta de comentar. Porém, depois que Emma ganha o bendito CD AOL de Josh, ela resolve procurá-lo,afinal, ela quer saber quem está fazendo essa brincadeira de mostrar o futuro das pessoas para o mundo inteiro oras.

O menino, Josh, não acredita que o Facebook seja real ...o que ele realmente pensa é que tudo não passa de uma brincadeira. Mas ao longo da narrativa e de alguns acontecimentos na vida dos dois, Emma e Josh,  descobrem que na realidade o futuro é realmente real e que muitas vezes não é o do jeito que sonhamos. 

O que você faria se descobrisse o que irá acontecer com você daqui há 3 ou 10 anos? É claro que você tentaria impedir algumas coisas certo? Mas todo mundo sabe que mudar o futuro é complicado e que muitas vezes acaba resultando em um preço muito alto.

Gente, esse livro é tão divertido e bom que nem sei como descrever! Sério,foi um dos gêneros New Adult que eu mais gostei de ler esse ano ( e olha que não li tantos livros por enquanto). Os personagens como falei acima são cativantes e a história também!

O que achei mais legal é que plataformas que costumamos usar para falarmos algo para Emma e Josh parece estúpido. Afinal, porque alguém falaria o que vai almoçar ou o que não comeu? 

Mais uma coisa super legal nesse livro é que ele é contado na versão dos dois personagens, sendo assim, o leitor  conhecerá a versão da história através de Emma e Josh!! Os diálogos são bem construídos e muitas vezes com referencias  de filmes da época em que a narrativa é passada. Gente eu fiquei com saudades dos anos 90!! Era bem legal em algumas coisas né? E você, acredita que se nós soubéssemos o futuro poderíamos mudá-lo de alguma forma?

0 comentários:

Postar um comentário

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...