12 de julho de 2013

Ladrão de Almas, de Alma Katsu

No ano passado recebi da editora Novo Conceito o livro "Ladrão de Almas", da escritora Alma Katsu e desde que li a sinopse da obra fiquei bem curiosa. Mas só recentemente pude terminar de ler o livro e podem ter certeza que foi uma ótima leitura.

Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Com 432 página um  livro cheio de mistérios e completamente diferente de várias fantasias que li por aí deixa o leitor surpreendido "Ladrão de Almas" e consegue prender o leitor do gênero de suspense e sobrenatural.

Lanny é uma mulher bonita e misteriosa quando ela conhece o Dr.Luke, no hospital pensa que está sonhando mas não é tudo realidade. Porém será que uma mulher tão linda e aparentemente delicada poderia matar alguém? Dr. Luke fica louco por Lanny logo quando a vê e apesar de confirmar que Lanny matou um homem através do pedido dela e quando o mostra quem realmente é. 

Lana tem um dom especial ou uma maldição, ela consegue se curar sozinha. E isso faz com que o Dr.Luke fique mais curioso sobre essa mulher. E pouco a pouco Lanny contá mais sobre sua vida misteriosa e o que aconteceu com ela até os dois se conhecerem.  Pois é, mas não se deixem enganar pelas aparências por que Lanny é mais velha que o Drácula- ahaha- devido a um mistério que gira em torno de sua família a vida da moça mudou totalmente.

Muitas coisas assustadoras aconteceram na vida de Lanny, coisas terríveis na realidade mas sua maior luta é contra um bruxo muito poderoso, o Ladrão de Almas. Não vou contar mais porque acho que até já falei um mega spoiler mas posso dizer que esse livro é muito legal e como falei acima a cada página que você lê fica mais enfeitiçado pela história.

Toda a narrativa é narrada em terceira pessoa por isso, se preparem para conhecer personagens muito marcantes como Lanore, Adair entre outros. O livro possui uma continuação com o nome "The Reckoning" ( no Brasil, Refém da Obsessão),e já estou super ansiosa para ler. 

Quando estava lendo esse livro escutei muita essa versão da música Every Breath You Take-  The Police- que foi cantada pela Jane Devlin, uma ex-participante do The X-Factor U.S. Eu acho que essa música define bem esse livro!!!




  


2 comentários:

  1. Oiii Kaka, faz tanto tempo que não venho aqui... eu sempre tive vontade de ler esse livro, mas ele nunca me despertou a vontade suficiente pra comprar =[

    ResponderExcluir
  2. Terminei esse livro hoje e dei 4,5 estrelas pra ele, a única coisa que me incomodou foi a falta de descrição dos locais, personagens, objetos e etc. Eu tentava imaginar os personagens e nada vinha na minha mente, tentava imaginar os carros, a casa e as roupas porque ela simplesmente quase não descreve nada, confesso que isso me incomodou bastante mais não me fez desistir do livro... eu com certeza teria me arrependido se assim fizesse. Gostei muito da narrativa da personagem Lanny.
    O que me deixou triste foi a diagramação do livro com formato econômico, fora que veio páginas amassadas.. mesmo o livro estando lacrado.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Olá queridos leitores e leitoras!
Que bom que gostaram do post! Responderemos assim que pudermos.
Continuem comentando a opinião de vocês, porque é isso que faz o Coffee and Movies crescer e sempre melhorar.
Gostaríamos apenas que vocês seguissem algumas regrinhas legais para manter tudo em ordem:
- Não postem comentários anônimos. Esse tipo de comentário não será divulgado e nem respondido. Temos o maior prazer em sempre responder às suas mensagens e é importante então podermos saber quem são vocês. Além de estreitar nossas relações, não é mesmo?
-Tem interesse em divulgar o seu trabalho aqui no nosso espaço? Envie uma mensagem para Contato e especifique que se trata de publicidade e/ou parceria, para assim fazermos uma negociação.
- Saibam que todos os comentários postados aqui são moderados pela autora do blog, e ela não aceitará, em nenhum motivo, comentários machistas, preconceituosos, desrespeitosos ou difamações.

Obrigada por colaborar com o Coffee and Movies!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...